17 abril 2021

Minha opinião Março/2021

Esses foram os lidos e não resenhados do mês de março que não terão resenha no blog. Eu pretendia ler os seis livros da série Os Instrumentos Mortais, mas a Covid não deixou. Mas pretendo ler eles em abril. 

Cidade dos Ossos
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse mês eu me propus a reler os quatro primeiros livros da Série Os Instrumentos Mortais e ler os dois que faltam para finalizar a série. Como não tenho me dado muito bem com releituras estava com medo de me decepcionar com o livro. Mas acabei baixando somente um ponto da nota de 5 para 4 porque acredito que me empolguei muito na primeira leitura e o livro não é tudo isso hehe. Mas de forma geral gostei bastante novamente. A escrita da autora é tão fluida quanto eu me lembrava e li o livro de quase 500 páginas em um dia. E também não achei a Clary um saco como estava achando que ia acontecer. Mas diferente da primeira leitura não me apaixonei pelo Jace. Ainda gosto dele, mas só como amigo hehe. E teve duas pessoas que gostei mais do que na primeira leitura que foram o Simon e a Isabelle.

Cidade das Cinzas
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Dando continuidade na série, no segundo livro a escrita continuou super fluida tanto que novamente li o livro em um dia. Mas tive problemas com o triângulo. Os três me irritaram muito em algum momento da história. Tá certo que são adolescentes, mas tem horas que o mimimi é tão grande que dá vontade de entrar no livro e falar: para que tá chato. Dos três o pior foi o Simon, mas vou na esperança das resenhas que li que o Simon foi o que teve o maior crescimento da série. Mas tirando os três me surpreendi com a qualidade da escrita da autora, porque lembro que na época que fiz a primeira leitura todo mundo falava mal dela. Pretendo continuar a ler a série no próximo mês, que esse não vai dar porque a Covid atrapalhou meus planos hehe.

Angellore - A Divina Conspiração - Prenúncio
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu comecei essa série no mês passado e queria ter terminado ela no mesmo mês. Mas chegou nesse terceiro livro e empaquei. Os dois primeiros já não tinham sido tudo isso, mas continuei, primeiro porque li resenhas bem positivas deles e segundo porque não consigo abandonar histórias pela metade. Mas o certo é que esse livro vai de nada para lugar nenhum. Sabe aquele famoso encheu linguiça? Foi isso que a autora fez nesse livro. As cenas de ação que temos nos outros foram raras nesse e não tivemos nada de respostas que eu estava esperando. Até uma revelação no final do segundo livro que me deu uma animada e achei que a coisa fosse pegar fogo, também acabou ficando só nas expectativas. Sem falar que na parte sobre Deus a autora seguiu a mesma linha de Fronteiras do Universo que foi um livro que odiei. Espero que pelo menos o quarto livro feche bem a história.

O Jogo do Amor/"Ódio!"
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Fazia tempo que esse livro estava na minha lista e quando vi que ele estava no KU e eu estava acabando de sair de uma Covid e queria algo bem leve, uni o útil ao agradavel e resolvi ler ele. E gostei muito da história. Apesar do livro ser enorme li ele em praticamente um dia. Mas não dei nota máxima por algumas coisas que achei que a autora podia ter desenvolvido melhor pelo tanto de páginas do livro, como o final por exemplo que ela pegou o caminho muito mais fácil. Mas de resto adorei o romance entre o casal, o protagonista masculino é um fofo e impossível não se apaixonar por ele. Queria muito que tivesse pelo menos um capitulo narrado por ele. Mas a protagonista feminina é muito boa também e não deixou a peteca cair. É um livro que indico para quem gosta do clichê inimigos/amantes.


Nos Seus Olhos / Perdoa
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse na verdade são dois livros, o terceiro e quarto livro de uma série que conta a história de cada uma das integrantes de uma banda feminina. Eu achei os dois primeiros muito, mas muito fracos por causa da autora ter abordado temas muito sérios e resolvido eles com as garotas se apaixonando. Mas resolvi ler os outros porque sou dessas que não consegue deixar histórias pela metade. Mas infelizmente os mesmos problemas se repetem. A autora tinha a ideia mas não soube desenvolver, quis fazer algo dinâmico e deixou muito a desejar. No terceiro livro não tem história praticamente e no quarto ela quis justificar os erros de uma das integrantes da banda com um relacionamento abusivo e outras doenças, mas foi novamente tudo superficial e sem nenhuma finalização. A impressão é de que a gente perdeu a ultima semana da novela e ficou sem saber o que aconteceu.

Clube do Livro dos Homens
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro foi muito aclamado tanto lá fora como quando chegou aqui no Brasil, só li resenhas positivas dele. E confesso que gostei muito da leitura, li ele em um dia. Mas ainda assim não pude dar nota máxima porque teve alguns pontos que achei que a autora não foi tão bem. Ela "demorou" muito em alguns assuntos e em outros resolveu num piscar de olhos. Mas adorei a história ser toda diferente com um clube de leitura de homens onde eles leem romances para tentar entender as mulheres. Só faltou um pouquinho mais do Clube. E claro já quero ler os outros livros da série. E uma coisa que amei e sempre sinto falta nos romances que leio é que temos a narração dos dois protagonistas. Quando vi que seria um clube de livro dos homens achei que só teria a narração do protagonista masculino, mas me enganei e achei muito bom.

Uma mentira (im)perfeita
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Seguindo a linha dos livros leves resolvi ler esse que peguei a dica no blog da Miriã, o Capitulo Treze. Eu já tinha lido um outro livro da autora, mas foi um drama que me acabei de chorar. Então já conhecia a escrita dela que é muito boa. E gostei muito desse livro, li ele em um dia de tão gostosa que é a história. Não satisfeita com a vida que leva a protagonista decide "inventar" uma outra vida, mas acaba se apaixonando no processo e se vê cada vez mais enrolada. Uma coisa que gostei muito foi que a autora não resolveu tudo com uma paixão. Ela mostra claramente o amadurecimento da protagonista e de como ela se encontra dentro dela mesmo, não porque está apaixonada. Sem falar que uma das personagens principais é uma profissional da área, porque sim, em 99% dos casos a pessoa não vai conseguir fazer nada sozinha, como muitos autores insistem em mostrar em seus livros.

De Repente, Marquesa
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse livro foi sugestão da Amazon baseado nas minhas leituras. E como gostei da capa e da sinopse resolvi ler. E até boa parte do livro eu estava animada, ignorando algumas coisas, mas dai vi que a história não chegava a lugar nenhum. Sem falar na protagonista que parece que tem dez anos, qualquer coisa já se irrita e sai grudando no cabelo e rolando no chão. E o que eu estava ignorando até então,acabou ficando bem chato e por isso a nota baixa. O livro é um romance de época, mas o autor ignora todas as regras da época e parece que estamos lendo um livro atual onde a única coisa que temos são os títulos aristocráticos. A garota é pega em uma situação comprometedora e é obrigada a se casar, mas antes do casamento já vai morar na casa do noivo sem nenhuma acompanhante. Depois tem uma morte na família e não existe o período obrigatório de luto, acontece um casamento uma semana depois. Existem regras que devem ser seguidas, se não quer segui-las escreva um romance contemporâneo e não um RE.

Meu doce azar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Minha Amarga Sorte
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu tinha começado a ler esse livro na época que a autora começou a postar no Wattpad, mas acabei esquecendo, e agora como gostei bastante de Uma mentira (im)perfeita da autora e queria seguir nessa mesma linha de livros leves, resolvi ler ele e terminar. E gostei bastante do que encontrei, a leitura cumpre o que promete, uma história leve e divertida para passar o tempo mesmo. Mas não tem nada que se destaque na história, sem falar que estou velha e tem algumas coisas que mais me irritam no gênero do que me divertem. Senti quase a mesma raiva da protagonista, que senti lendo os livros da Becky Bloom. Acho que chick-lit não é um gênero que me agrade mais. Mas como isso é uma coisa particular eu indico o livro para quem curte o gênero, acredito que vai gostar.

O bilionário e a órfã
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Eu peguei a dica desse livro no blog do Fabiano. Mas ele ainda não tinha lido o livro e quando o fez se retratou por ter indicado o livro pelo mesmo ser muito ruim. Ainda assim eu quis ler e tirar minhas próprias conclusões. E infelizmente não tenho nada de positivo para falar sobre o livro. Tanto que é um box com quatro livros e quero passar longe dos próximos. A diagramação e a revisão está horrível, mas isso nem seria tão relevante se a história fosse boa. Mas não é. A história é fraca, não acontece nada e não chega a lugar nenhum. A protagonista passa os dias sem fazer literalmente nada, só pensando no marido arranjado que ela se apaixonou durante a noite de núpcias. Sem falar que a segunda vez do casal temos uma tentativa de estupro e a protagonista perdoa do dia para a noite. E para ajudar o protagonista masculino ainda tem leucemia que se cura em um capitulo. E como ele é doente pode tratar a mocinha que nem lixo e justificar tudo dizendo que ela é a esposa dele. Infelizmente é um dos piores livros que já li desse clichê que gosto tanto. E terminei o mês com uma péssima leitura.








13 comentários:

  1. Oi Sil, como você está???
    Menina, confesso que eu esperava mais do 'Clube do Livro dos Homens'. Eu gostei, é muito original, mas tem coisas que a autora realmente deixa a desejar. Preciso resenhá-lo ainda, mas também não vou dar nota máxima!
    Quero muito ler 'O Jogo do Amor/Ódio', eu fiz uma troca e tenho ele aqui, mas acabou que fui adiando a leitura... Agora que vai ser filme, preciso pegar logo!
    Agora, essa saga da Cassandra Clare foi um parto pra eu terminar, viu? Queria ter gostado mais, mas me enrosquei inteira. Não sei até hoje se meu problema é a Clary ou é a autora mesmo, preciso dar mais uma chance.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero ler muito a série instrumentos mortais, parece ser tão boa!
    xoxo
    Iza
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram proveitosas e satisfatórias, não é mesmo? Pena haver algumas leituras que não lhe agrdaram, mas acontece. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil, tudo bom? Adorei as suas leituras desse mês. "Cidades dos ossos" está na minha lista faz um tempinho, mas toda a vida que olho pra essa capa que na minha humilde opinião deixou a desejar.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Se você que teve pouco do clube em Clube do livro dos Homens tenho más notícias do terceiro hahahaha, tenho Angellore e Meu Doce Azar no Kindle e acho que eles não serão prioridade no momento, em especial o segundo já que sou meio chata com chick-lits!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei saber sua opinião sobre Cidade dos Ossos e das Cinzas. Eu amei essa série desde o início e acho que minha opinião foi a mesma que a sua. Quanto aos outros, pretendo ler O Clube dos Homens.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi
    muitos livros lidos, queria ler tanto assim só que ando com uma preguiça, ainda não ajuda ler dois livros da Jane Austen em seguida.
    até hoje eu só li cidade de ossos dessa série, mas quero reler o primeiro e ler todos os livros. Eu tenho Clube do Livro dos Homens só que ainda nem li,e meu doce azar eu li e até curti só que nem pretendo ler o segundo já que na minha opinião uma continuação era desnecessária.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Vejo muitos comentários sobre a série da Cassandra Clare, mas confesso que tenho zero vontade de ler. Quero muito conhecer O Clube do Livro dos Homens! O hype está tão grande que tenho até medo de me decepcionar.
    Sobre o último livro, provavelmente eu não leria só pelo título (sei que esse pré-julgamento é errado, mas às vezes eu faço :P) e foi bom saber dos problemas pra passar bem longe dele!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil. Feliz que você curtiu Uma mentira imperfeita. Eu me diverti muito mas me irritei no final com as atitudes da Marina, porém entendi totalmente o processo de amadurecimento dela. Eu amo O jogo do amor/ódio, é um dos livros mais fofos que já li. Ainda não li O Clube do livro dos homens mas estou marcando uma LC dele, espero que eu consiga ler. Os que tiveram notas baixas eu vou passar longe 🥲
    Beijo!

    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI Sil! Eu já li Os Instrumentos Mortais e gostei bastante, agora estou lendo As Peças Infernais. Eu estou sem KU, então os livros que você indicou e estão no programa vou anotar para ler quando assinar de novo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?

    Vou te falar que sempre que lembro que já terminei a série Instrumentos Mortais, sinto aquela sensação de dever cumprido, sabe? A próxima série da Cassie que vou pegar para ler é Artifícios das Trevas.

    Tenho bastante curiosidade em ler O Clube do Livro dos Homens, mas como já li várias resenhas divergentes não estou criando tantas expectativas.

    O Jogo do Amor/Ódio eu não conhecia, porém fiquei curiosa para ler.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu nunca reli TMI porque peguei um pouco de ranço da segunda trilogia dessa série (Cidade dos Anjos Caídos foi uma tormenta pra terminar), então deixo na memória como uma lembrança feliz UHUHSAHUSAUHSAHUSA
    Todo mundo falando muito bem desse Clube do Livro dos Homens, espero conseguir ler em breve!
    Que bom que as leituras tão fluindo bem assim!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, eu gostei demais do Jogo de Amor/ódio, foi uma grata surpresa! Já o Clube do Livro estou achando mais ou menos.... mas estou no começo ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo