08 julho 2021

Resumo Cinéfilo de junho/2021


Olívia




Benzinho 
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Nosso cinema nacional é riquíssimo e com artistas espetaculares. Esse filme ganhou vários prêmios. E digo mais, se fosse um filme francês, já teria sido notado por todos. Uma historia simples, onde o espectador participa das angustias dessa família de classe média. 

Os últimos dias de Gilda
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Após assistir Benzinho e admirar a atuação de Karine Teles. Fui em busca de mais algumas obras, e encontrei essa. Uma minissérie que está no Globoplay. Gilda é uma mulher que vive só, empreendedora e livre sexualmente. Claro que a sociedade não aceita. Uma historia sobre intolerância religiosa, amor e perdão.

Joias Brutas
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Adam Sandler é mais conhecido por seus filmes de comedia. Porém, esse é um filme serio e a atuação de Adam está ótima. Nessa historia, Howard é um cara que está com dividas, problemas familiares, e que acredita ter encontrado um jeito pra resolver seus problemas. Mas, nem tudo sai como ele gostaria.

American Horror Story: Hotel 5º temporada
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Demorei pra terminar essa serie. Senti que estenderam muito o que poderia ser melhor se fosse menos ep. Porém, como eu queria ver a Lady Gaga em ação, assisti até o fim. Essa não é uma das melhores temporadas. Quem gosta de suspense, terror recomendo a serie.  


Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas  1º,2º e 3º temporada
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Esse mês me apeguei nessa série. Que por sinal é  muito bem produzida. Violenta, cheia de tramas, amores e dores. Baseada em uma historia real. A historia se inicia apos a primeira Guerra Mundial. Em 1919. Tomas e sua família se envolve em vários dilemas. Como, aposta de cavalos e muitos desafetos. Recomendo. 

Luca
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
A nova animação da Disney vem conquistando os corações e trazendo belos diálogos sobre os temas abordados. Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+ , vi muitas pessoas comentarem que se identificaram com o enredo. A animação não aborda nada sobre sexualidade e sim a amizade, as descobertas, e a própria aceitação. Só digo uma coisa. Assista e tire suas próprias conclusões.  


 

Silvana 



A mulher na janela
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
Ultimamente temos visto bastante adaptações e filmes/séries de histórias baseadas em livros. Mas as pessoas responsáveis parecem esquecer que não foi todo mundo que leu o livro e acabam jogando quem vai assistir em uma história que por quem leu já é conhecida, mas para os outros não e fica aquela sensação de que faltou alguma coisa. E nesse filme não foi diferente. Eu estava assistindo com a minha mãe e precisei fica explicando as coisas para ela que não leu o livro. É um bom suspense, mas deixou a desejar em relação ao livro que já não é tudo isso se comparado a outros livros do gênero. 

O Inocente
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
A exemplo do anterior, O Inocente é baseada em um livro espetacular do Harlan Coben. Eu nem fui com muitas expectativas porque odiei The Stranger que também foi adaptado de um livro do Harlan. E acredito que isso unido ao fato de não me lembrar muita coisa da história, fez com que eu apreciasse a série. Mas ainda assim vi muitas diferenças entre uma e outra, o que é normal considerando que no caso do filme eles precisam cortar muita coisa do livro e da série acrescentar para tornar o enredo mais expansivo. Mas acredito que nessa série as mudanças funcionaram e gostei bastante da série. 



11 comentários:

  1. Várias opções, pra todo gosto hein?!
    Destaque para Peaky Blinders que eu achei sensacional!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie o/

    Fiquei bem interessadas nos filmes nacionais e ainda estou para ver as duas últimas animações da Disney.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda preciso assistir Benzinho, leio tantos comentários positivos e fico só adiando.
    E adorei Joias Brutas tb.
    Do harlan só assisti Safe, por enquanto, até que curti.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas! Tudo bom?
    Eita que tem história pra tudo gosto! Eu preciso MUITO ver Peaky Blinders, mas tô postergando por motivos de não sei. Preguiça de série, talvez?
    A Mulher na Janela foi um fiasco, meu deus o filme acabou fiquei... ERA ISSO???? Pobre Amy Adams.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Olívia e Sil,
    Então, super concordo sobre o cinema nacional, nós temos ótimas produções, só falta darmos mais valor ao que vem do nosso próprio país. Coloquei Benzinho na minha lista.
    Assisti Luca, não notei nenhuma reflexão sexual, porém, fala muito sobre preconceito, e acho que é nisso que o filme se destaca e se torna um item identificador em relação a quem infelizmente sofre com isso. Ainda sobre a Disney, estou à espera de Encanto, a nova animação da empresa, e que Cruella saia logo para os assinantes do Disney+, pois me recuso a ir ao cinema em plena pandemia.
    Também não gostei de A Mulher na Janela e O Inocente só vou assistir depois que ler o livro, por que sou dessas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto assistir Luca e outros filmes da Disney, mas ainda não assinei :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista eu assisti A mulher na janela e O inocente. Ao contrário de você, amei O inocente, mas como não li o livro, não posso fazer uma comparação, talvez por isso eu tenha gostado também. E A mulher na janela eu achei um bom filme, mas tem várias falhas, que senti falta de explicação ali, e quero ler o livro pra tampar esses buracos agora.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas, tudo bom?
    Da lista, quero ver Luca, amo uma animação Disney!
    E já vi A Mulher na Janela, esperava odiar e até que foi bonzinho! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! A Mulher na janela foi uma decepção como livro para mim e nem arrisquei o filme. O Inocente é um livro do Harlan que gostei bastante e quero conferir a adaptação, tem sido mais elogiada que The Stranger. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil e Olívia. Como estão? Quantos filmes bons vocês assistiram. Ainda bem que gostaram dos filmes que assistiram. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero ver muitas dessas produções ainda.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo