No mês passado resolvemos dar uma mudada no resumo mensal, colocando também nossas opiniões em vez de só as imagens com as notas nos lidos e assistidos do mês. E no meu caso uni a coluna minha opinião, que era onde eu falava um pouco dos livros lidos e não resenhados, a essa. Mas como ficou muito extensa resolvemos separar os lidos dos assistidos. Hoje teremos os lidos e na próxima postagem mostramos o que assistimos no mês.
Como mudou o horário do meu serviço estou acordando bem cedo e consequentemente durmo cedo também. Por isso meu ritmo de leitura diminuiu bastante e tenho lido mais e-books do que físicos.
Primeiro vamos falar dos lidos e resenhados que foram poucos.
A Musa dos Pesadelos
Nota: 5/5 💗
Susan Não Quer Saber do Amor
Nota: 5/5
Nota: 4/5
Willa - A Garota da Floresta
Nota: 5/5 💗
Infâncias Roubadas
Resenha: Em Breve
Nota: 5/5 💗
E esses foram releituras e como já fiz resenha deles anteriormente não irei resenhar novamente.
Uma Duquesa Qualquer
Nota: 5/5 💗
Uma Chance Para O Amor
Nota: 5/5
E esse foram os lidos e não resenhados que trago somente uma breve opinião.
Nota: 3/5
Enfim cheguei ao terceiro livro dessa série que só segui em frente porque o protagonista desse terceiro livro chamou muito a minha atenção desde sua aparição. Mas infelizmente a autora cometeu os mesmos erros em todos os livros. Engraçado que quando os personagens estão como coadjuvante eles são interessantes, mas em suas próprias histórias se tornam chatos e machistas no caso dos homens. E não aguentei ficar o livro todo no dilema de ele ser mais velho e não poder ficar com ela porque ela ainda tinha muita coisa para viver e não podia abrir mão de tudo por um homem que já tinha uma filha, se estava na cara que os dois estavam loucos para dormir juntos desde a primeira vez que se viram e era exatamente isso que ia acontecer.
Nota: 2/5
Eu já tinha lido um livro do autor, que não gostei muito, mas resolvi me aventurar nesse depois de ler os elogios da Miriã do blog
Capitulo Treze. Mas não foi dessa vez. Esse até que me diverti mais do que no outro, mas tem vários pontos que deixou a desejar. Primeiro que a linguagem que ele usou é muito, mas muito informal. A impressão era não de estar lendo uma história, mas acompanhando uma fofoca, tipo aquelas tias que vão conversando alto no ônibus todo dia e a gente sabe tudo da vida delas. Outra coisa foi que quase toda frase tem a palavra piroca, acho que nunca li tanto essa palavra na minha vida. Tá certo que a protagonista é profissional do sexo e vende produtos eróticos, mas enjoou. E uma coisa que ele pecou e muito, foi que deu muita importância para cenas que não tinham muito propósito, como as de sexo por exemplo, e cenas importantes, as exposed que a gente fica esperando, eram descritas como fulano foi lá e resolveu tudo. Literalmente o fulano, porque ela depende de homem para tudo nesse livro, mesmo sendo descrita como independente e feminista. E outra coisa que me irritou foi que a mulher é formada em direito, tem a faca e o queijo na mão para acabar com o ex e fica lá sofrendo o pão que o diabo amassou na mão dele. É meio incoerente. Mas indico o livro para quem quer dar boas risadas.
Nota: 4/5
Eu conheci a escrita das autoras no mês passado e como gostei bastante resolvi ler outros livros delas. E aproveitei para começar essa série que está de grátis no KU. E logo de cara já encontrei um clichê que não é um dos meus favoritos, inimigos/amantes. Mas não é que elas escreveram a coisa tão bem que amei e nem me irritei com os protagonistas? Me peguei rindo muito em várias partes porque esses dois se metiam em cada confusão. Eles não podiam chegar perto que já pegava fogo. Por isso se quiser se aventurar, já vá sabendo que as cenas de sexo são grande parte do livro, mas nada que seja parecido com Cinquenta tons, que vi muitos comentários sobre isso na época que foi lançado. O Bennet nem de longe é um manipulador abusivo e a Chloe também passa longe de ser parecida com a sonsa da Ana. O certo é que devorei o livro e já quero os outros da série.
Nota: 2/5
Esse livro eu peguei para ler porque vi o segundo da série na verdade no blog da Miriã e como sou dessas que odeia ler séries fora de ordem sabendo que é série antes de começar a ler, resolvi ler esse primeiro. Eu não sou tão fã de livros de máfia, e por ser um romance dark já sabia que vinha chumbo grosso pela frente. Mas não achei ele pior do que os que já li do gênero. O que me incomodou muito nesse livro foi a mocinha que passou na fila pra ser tonta várias vezes. Não leia a partir daqui que vai ter spoilers. O cara te estupra, bate e te deixa desacordada por dois dias, tortura e mata seu irmão e ainda engravida uma prostituta e você ainda vai criar o filho dela e você faz o que? Se apaixona é claro e acredita piamente que vai conseguir fazer seu casamento dar certo. E o pior? Ela consegue porque milagrosamente todo trauma que ele sofreu quando criança desaparece com o amor dela. Mas enfim, a escrita da autora é viciante e eu não via a hora de chegar o horário do meu almoço para poder continuar lendo hehe.
Nota: 2/5
Esse é o terceiro livro da série Filhos do Acordo, uma mistura de romance erótico com ficção científica onde temos humanas que são sequestradas por Ets e acabam apaixonadas pelos mesmos. Na verdade não exatamente apaixonadas o que elas querem mesmo é sexo hehe. Nesse terceiro livro o casal protagonista já teve um envolvimento anterior onde o Et em questão traiu a garota e deixou ela acreditar que ele estava morto. E assim que se reencontram três anos depois ela odeia ele com todas as suas forças. Até o parágrafo dois, porque é só chegar perto dele que já esquece tudo e só pensa em transar. Dos três livros lidos até agora achei esse o mais fraco. Foi do nada a lugar nenhum e ainda estou pensando se vou continuar a ler a série porque são três livros com praticamente mais do mesmo.
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Luiza o
Balaio de Babados. Eu nunca tinha lido nada da autora e aproveitei para conhecer a escrita dela. E ainda estou pensando se gostei ou não. Acredito que vou ter que ler outro livro dela para ter certeza. Eu gostei bastante que o amor entre o casal protagonista é construído aos poucos, mas esse também é o problema do livro. É muito aos poucos. A narrativa da autora foi lenta quase parando. Mais de duzentas páginas para sair um beijo entre eles. Ela descrevia o dia a dia deles e isso deu a sensação de que não ia chegar a lugar nenhum. Mas em compensação o protagonista masculino tem um segredo que me fez roer as unhas de nervoso para saber o que era. Mas enfim, gostei do livro e recomendo. E tenho que falar dessa capa que é horrível e não combina nada com a história.
Nota: 5/5
Eu Apenas Sinto é o primeiro livro da Ane e reúne poemas e crônicas que foram escritos desde 2005 até os dias atuais. Mesmo sendo um gênero que geralmente não pego para ler, não poderia deixar de conferir o primeiro livro da Ane, já que ela e o My Dear Library foram as inspirações para que o Prefácio fosse criado. E gente, a Ane é de uma sensibilidade, uma delicadeza que Eu Apenas Sinto é um livro para ser lido e relido e degustado. Porque apesar de seu tamanho, 55 páginas, o livro é gigante e fala a fundo dentro da gente. Por isso mais do indico o livro, com certeza você vai se identificar, assim como aconteceu comigo. E aproveito para parabenizar a Ane e desejar muito sucesso nessa nova etapa.
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro da série Estações. Os dois primeiros livros não me arrebataram, mas eu gostei da história e pretendo ler todos da série. Os personagens não são tão marcantes, tanto que demorei para lembrar quem era quem. E apesar de livro ser de época, ele também se encaixa no gênero erótico, então quem for ler já vai preparado para encontrar muitas cenas de sexo, até me surpreendi quanto o tanto que teve. E dos três livros lidos até agora, esse foi o que mais gostei. Porque teve de tudo um pouco, sem falar que temos uma questão que fica aquele suspense durante boa parte da história e a gente lê mais rápido porque precisa descobrir o que é. E no final desse já temos um gancho para o próximo da série que promete ser tão bom quanto esse.
Nota: 4/5
Eu sempre estou de olho nos lançamentos da Cherish Books Br. Os títulos são bem interessantes e tem no KU. E quando vi esse me interessei por ser de uma série Noivas em Fuga e também por ter o clichê casamento em Vegas. E não me arrependi. Apesar da capa feia, a história é bem divertida e romântica. O livro é ideal para ser lido depois de uma leitura mais pesada. E até boa parte dele estava até achando que seria cinco estrelas, mas dai a autora colocou uns dramas desnecessários quase no final que me fizeram tirar um ponto da nota. Mas recomendo para quem gosta de livros do gênero.
Oi, Sil. Tudo bwm? No geral foram boas suas leituras, não é mesmo? Espero que Julho seja ainda melhor. Abraço!
ResponderExcluir..
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirMesmo lendo um pouco menos eu amei as resenhas que fez, e são ótimos livros, gostei demais de saber que o horário mudou e você consegue dormir mais cedo. Acho bacana.
Também estou lendo mais livros digitais e com saudades dos físicos rsrsrs
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirEita quanta leitura! Depois eu adorei DEMAIS, me surpreendi muito com a leitura. Quero muito ler esse do Intrínsecos de Junho, só falta tempo pra encaixar nas tbr.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Sil. Tudo bem?
ResponderExcluirForam várias leituras comparadas comigo, hahaha. Tenho me concentrado em não ficção voltado para negócios e acabei deixando um pouco a ficção de lado, sentindo falta vendo suas resenhas o do Stephen e o da Willa parecem bem interessantes.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Oi
ResponderExcluirdesses estou curiosa com Willa a garota da floresta, eu li a resenha dele.
Uma Rendição de Verão parece ser uma história envolvente.
Desses que você não resenhou só conhecia Cretino Irresistível
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Ai que vê a Tessa Dare em qualquer lugar já me da vontade de ler a Tessa Dare! Lindamente uma de minhas autoras favoritas junto com a Lisa Kleypas e a Sarah McLean. "Uma duquesa qualquer" e "Uma chance para o amor" são livros que amei e amo demais.
ResponderExcluirComo sempre, você leu muito ao longo do mês, admiro demais teu ritmo de leitura. Acho impressionante e inspirador também.
https://elfpandora.blogspot.com/
Oii, adorei resumo. Confesso que o livro "EU APENAS SINTO" conquistou meu coraçãozinho, já salvei na lista.
ResponderExcluirBeijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
Adorei as leituras. Estou querendo ler Willa e a Musa dos Pesadelos, parecem muito bons.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Sil!
ResponderExcluirVocê leu muitos livros, mesmo com o seu ritmo de leitura tendo diminuído! De todos, o que mais me interessou foi o da Ane. Também não é um gênero que eu esteja acostumada a ler, mas é sempre bom apoiar novos autores e sair da zona de conforto :D
Estante Bibliográfica
Muito legal sua lista de lidos.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei ver o livro da Ane na lista! ♥
Fiquei super orgulhosa e feliz por ela com o lançamento!
E mesmo com a rotina corrida você conseguiu ler muito, hein? Arrasou!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Sil!! Como sempre tem muita coisa! Eu adoro a Tessa, essa mulher nunca erra rs E estou com vontade de ler Uma rendição de verão!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá
ResponderExcluirSempre fico impressionada com a quantidade leitura que voce lê. Mesmo você dizendo que seu ritmo de leitura diminui você leu bastante !!parabens por isso !!
Amei esse novo formato de post! =) E sempre me surpreendo com o quanto vocês leem, é muito livro gente, parabéns hehe.
ResponderExcluirEu não conheço nenhum dos livros que você leu, mas foi bom ver que a lista foi bem eclética.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Sil,
ResponderExcluirSeu mês foi agitado, eu não li muito, mas li alguns bons!
Quero ler 'Susan não quer saber do amor' para ontem, rs. Mas o ebook está tão caro e só lança em agosto ainda.
E o livro da Ane é lindo lindoo!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/