07 outubro 2021

Resumo cinéfilo de Setembro/2021

                                      

Serie Valeria

Olívia





La Casa de Papel 5 temp.
Sinopse: Filmow
Nota: 3/5
A serie segue no mesmo ritmo, com muita enrolação e explicações, munições que não acabam e mesmo assim a gente segue firme assistindo pra saber onde tudo isso vai chegar. O professor tem tudo friamente calculado pra nos deixar roendo as unhas e a Dona Netflix sabe que a gente gosta de sofrer e resolver entregar poucos episódios pra termos que esperar a  6º temporada. 

Nove Desconhecidos
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Nove pessoas selecionadas para passar alguns dias em um resort chique, para descansar e resolver problemas pessoais. Porém, as coisas começam a ficar estranhas. Uma serie com uma dose de suspense e drama. E como sempre Nicole Kidman entrega o melhor! Serie inspirada no livro da autora Liane Moriarty


Valeria 1º e 2º temp.
Sinopse: Filmow
Nota: 5/5
Valeria é uma serie feminina e muito boa. A historia envolve quatro amigas e seus dilemas. A historia central é com a Valeria, uma aspirante a escritora mas, que não encontra o enredo certo para dar continuidade em seu projeto. É provável que em algum momento você se identifique com algum dos dilemas abordados na serie. A serie é inspirada no livros da escritora Elísabet Benavent.


Silvana




Modern Love 2ª temp.
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Eu gostei bastante dessa segunda temporada. Mas ainda prefiro a primeira. Alguns episódios são muito bons, enquanto outros são meio forçados. E se tem uma coisa que não gosto é quando tem final aberto, e nesse quase todos os episódios são assim.

As Almas que Dançam no Escuro
Sinopse: Filmow
Nota: 4/5
Eu assisti esse filme no mesmo dia que terminei o livro e foi uma das adaptações mais parecidas que já vi. Até os diálogos eram os mesmos. Mas como foi roteirizado e dirigido pelo autor então não é de se estranhar. Mas o livro ainda é um pouco melhor porque temos a escrita poética que deixa tudo mais envolvente e significativo.







10 comentários:

  1. Oii, estou acompanhando la casa de papel, mas ainda vi 5° temporada.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nove Desconhecidos é uma série que pretendo ver só se for bem indicada em premiações, pois não me chamou muito a atenção, sobre Modern Love eu super concordo, também preferi a primeira temporada e não gosto de finais abertos (em especial o do "Jon Snow" né? ele tinha tudo pra ter final fechado!).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Comecei a assistir "Nove desconhecidos", assisti 4 episódios ou 5 até agora, eles mudaram bastante coisa do livro para a série.
    Não tenho muita noção de que rumo esta história vai tomar

    Quero assistir "Modern Love" e agora fiquei animada para ver "Valéria " também.

    E a lista das coisas que quero assistir só aumenta !

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil e Olivia. Como estão? Os fipmes parecem interessantes. Tomara que no próximo mês sejam ainda melhores pra vocês. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei o que vocês assistiram em setembro. Fiquei com vontade de assistir esse filme, As Almas que dançam no escuro, fiquei bem curiosa. Quer assistir Nove Desconhecidos também, por mais que não sou de acompanhar séries fiquei curiosa sobre essa porque é uma adaptação do livro da Liane Moriarty que li nesse ano.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas,

    Eu também achei La Casa de Papel meio enrolada nessa temporada, mas a curiosidade para saber o final é tanta que a gente segue firmes mesmo rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, acho que em setembro eu só vi e revi the office hahaha. Mas quero muito assistir alguns dos que mencionou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ando altamente dopada pelo tratamento dentário q to fazendo, então nem consegui assistir o filme do Marcos. Espero que algum streaming pegue depois do lançamento.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas,
    Neste último mês, eu vi Sex Education e alguns filmes... Cinderella, Blodshot, Esquadrão Suicida 2... Mas minhas redes sociais só se falavam em La Casa de Papel, kkkkk.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Curti a premissa de Valeria, não conhecia a série mas achei que vou gostar bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo