31 outubro 2021

Resumo Literário de Outubro/2021

Em outubro a média das notas foi bem alta, diferente do que vinha acontecendo nos meses anteriores que tinha livros nota máxima e favoritado, mas tinha alguns com notas dois e até nota um. 

E foram no total 6 lidos e resenhados, 1 releitura e 8 que não terão resenha, só uma breve opinião. Esse mês eu até pretendia reler toda a saga do Anel, mas acabei conseguindo reler somente o primeiro livro, mas mês que vem eu releio os outros hehe.

Os lidos e resenhados foram esses:


Anne da ilha
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em breve

Noite Sem Fim
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha: Aqui

A Sociedade do Anel
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Farejando sangue
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Antes que você saiba meu nome
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resenha: Aqui

Uma princesa em Tóquio
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em breve

Flores da Morte
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Resenha: Em breve

E esse são os que não fiz resenha:

1 Milhão de Motivos Para Casar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Chick-Lit já foi meu gênero favorito por um bom tempo, mas ultimamente só tenho me decepcionado com os livros do gênero que tenha lido. E estava com esperança de que com esse seria diferente por conta dos elogios que vi ao livro. E até boa parte do livro ele estava correspondendo as expectativas, mas lá pela metade eu já descobri o final e também comecei a me irritar com a protagonista sem atitude e que não enxergava o que estava na frente dela. Mas como um todo o livro ficou na média.

Fúria Sombria
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse é o quinto livro da série Hades Hangmen, que precisa ser lida na ordem porque a história é uma continuação uma das outras, mesmo que os casais sejam diferentes. E quando penso que a autora não tem mais onde pesar a mão nas cenas fortes, eu descubro que estava enganada. Esse livro é o mais forte até agora. E o pior é saber que ela se baseou em histórias reais para escrever essa série. Mas em compensação o protagonista masculino foi o menos "mau" por assim dizer, mesmo ele ainda tendo seus momentos.  

Enlace Sombrio
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
E acho que a autora quis tirar um pouco o pé do freio e escreveu esse conto para dar uma aliviada. O conto gira em torno do casamento da Mae e do Styx, casal protagonista do primeiro livro da série que só agora vão se casar. E o dilema gira em torno do "mudismo" do Styx que quer falar seu votos e não apenas sinalizar. O conto nem parece pertencer a série de tão romântico que é. Gostei da leitura para matar a saudade dos personagens e não vejo a hora de ler os próximos livros. Leitura recomendada para quem acompanha a série.


Sob O Mesmo Teto
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Giovana. Eu me interessei em ler porque o enredo lembrou uma temporada da Malhação que gostei bastante. Um casamento acaba reunindo duas famílias enormes, seis filhos de um lado e cinco do outro. O problema é que dois deles acabam se gostando sem saber que agora pertenciam a mesma família. Gostei bastante da história e da escrita da autora e já quero ler outros livros dela. Só não dei nota máxima porque queria ter visto outro pov e não somente o da protagonista. Mas recomendo para quem gosta de um jovem adulto cheio de romance e muita confusão. 

Sangue Real
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica no blog da Miriã. Como ele disse que foi o melhor romance dark que ela leu comecei a leitura super empolgada. E gostei bastante até certo ponto. Gostei da mocinha não ser uma tonta que aceita todo tipo de violência do protagonista masculino, mas em contrapartida achei ela muito inconstante e sem saber o que realmente queria. Ela está ali para se vingar, mas não tem um nada planejado e quase o tempo todo se comporta como uma criança fazendo birra. E como assim o chefão da máfia sabe que a garota esta mentindo, mas deixa ela com um telefone celular? E também achei o livro extenso demais. São mais de 700 páginas de sexo violento. Quando eles não estavam se pegando e se agredindo, ele estava matando alguém. Mas por outro lado o livro traz bem o que o gênero representa, por isso indico para quem gosta.

Ao Teu Encontro
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Lutarei Por Você
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Tudo o Que Sempre Farei Por Você
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Essa trilogia eu peguei a dica em um grupo de leitura no facebook. Mas não sabia que era uma trilogia, achei que fosse livro único se não nem teria começado, ainda mais pelo total de paginas. Juntos os três tem 2.287 páginas. E esse é o grande defeito dos livros. Por vezes a autora narra as mesmas cenas primeiro na visão de um dos protagonistas, depois na visão do outro. É cansativo, principalmente nas cenas de sexo. Mas de resto a escrita da autora é boa e prende a gente. E a história é romântica e lembra bastante aquelas novelas mexicanas onde só tem basicamente cinco personagens e tudo gira e torno deles e seus dramas. A mocinha é um tanto quanto ingênua para a idade dela, e não teve evolução nenhuma durante os três livros. Não é pelo fato de ela ter dislexia que justifica tanta infantilidade. Até se ela tivesse sido criada em uma redoma, super protegida pelos pais dava para justificar, mas foi o contrário disso. Mas o mocinho compensa hehe. 







12 comentários:

  1. Oi Alê, eu sigo no ritmo bem devagar, mas não estou mais me cobrando rs Eu li Anne da Ilha e amei também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei as suas leituras. Destes eu li 1 milhão de motivos para casar e gostei muito.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, Amei suas leituras. Gostaria muito de ler noite sem fim.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Acho que o único ponto que me incomoda em Sangue Real é o lenga lenga do final, o que aumenta consideravelmente o número de páginas. Esse da garota em Tóquio eu não tinha interesse em ler, mas agora quero pela sua nota. Também li 1 milhão de motivos para casar há anos mas não achei nada demais. Talvez você se surpreenda com O amor é relativo, da Sophie Kinsella. Estou lendo por agora.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as leituras. Eu amei muito ler Um milhão de motivos para casar, medo de reler gor e não gostar do final rs
    Quero ler Antes que você saiba o meu nome e Uma princesa em Tóquio.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Também li Uma Princesa em Tóquio em outubro, gostei bastante do clima da história, mas faltou um tchan para mim. As continuações de Sob o Mesmo Teto tem mais pontos de vistas hein *uhuul* o segundo tem 2 e o terceiro tem 4!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros mencionados por você, mas fiquei curiosa pelas tramas de : "Sob O Mesmo Teto" e "Uma Princesa em Tóquio".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu tô bem curiosa com Uma Princesa em Tóquio, mas vou esperar surgir a vontade de ler romcom pra pegar esse. Flores da Morte chegou aqui pra gente e eu tô beeem interessada na leitura, espero curtir!
    Outubro teve bastante coisa por aí, em!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    como sempre muitas leituras, queria conseguir ler muitos livros em um mês, que bom que teve várias leituras positivas, não conhecia essa trilogia ao teu encontro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, como estão? O mês foi proveitoso hein. Espero que Dezembro seje ainda melhor. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Realmente, o 'Fúria Sombria' é o mais pesado de todos! E olha que pra superar o Flame... Eu achei muito bem construído, mas muito pesado, não é qualquer um que consegue ler aquilo não, tem muito gatilho! Já o Enlace foi BLEH porque eu não gosto do Styx KKKKKK
    Quero saber sua opinião sobre Tríade, porque foi diferente de tudo que eu já li antes! KKKK
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo