14 outubro 2021

Resenha | Projeto Duquesa - Sabrina Jeffries

Livro: 
Projeto Duquesa
Série: Dinastia Dos Duques #1
Gênero: Romance de Época
Autora: Sabrina Jeffries
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2021

Resenha:
Lydia Fletcher conseguiu o que toda garota sonha em conquistar quando é apresentada à sociedade: ela se casou com um duque. E ela é uma mulher tão notável que quando ficou viúva conseguiu se casar com outro duque. E o raio não caiu apenas duas vezes no mesmo lugar, mas três e quando se viu novamente viúva Lydia acabou se casando com outro duque. E ela deu herdeiros para todos eles com isso se tornando mãe de três duques. Mas sua sorte em se casar com duques termina ai, já que seu terceiro marido acaba de falecer. E ela pede que todos seus filhos compareçam ao velório, mesmo que a relação entre eles não esteja das mais amigáveis no momento. 

Fletcher Pryde, o duque de Greycourt é o primogênito de Lydia e ele é conhecido por todos como um homem implacável na hora de fazer negócios, e aumentar sua fortuna é sua prioridade. E como Grey aos trinta e quatro anos nem pensa em se casar, ele acabou virando alvo de fofocas de todos os tipos. A mais recente é que Grey gerencia uma rede secreta de solteiros libertinos. E Grey já nem tenta mais mudar a forma como as pessoas o veem. Assim que chega para o velório Grey é abordado por seu meio-irmão Sheridan Wolfe, que acaba de herdar o ducado de Armitage. Sheridan acredita que seu pai foi assassinado e como está muito ocupado no momento tentando salvar a família da falência, e ainda está ajudando a mãe em seu novo projeto, pede que Grey o ajude a descobrir a verdade.

Grey diz que pode ajudar Sheridan a colocar os negócios em ordem e no projeto da mãe, mas que Sheridan vai ter que descobrir se suas suspeitas sobre a morte do pai são reais ou não sozinho. E para surpresa de Grey o projeto da mãe é preparar Beatrice Wolfe para seu debute. Bea é prima de Sheridan, tem vinte e seis anos e nunca foi apresentada formalmente à sociedade e quando Lydia descobriu isso fez dessa sua missão. E obter êxito nesse projeto não vai ser nada fácil já que Bea não faz a menor ideia de como agir em situações sociais, não sabe dançar e nunca aprendeu nenhuma das inúmeras regras da alta sociedade. E nessa proximidade entre eles vai acabar surgindo sentimentos que nenhum dos dois estava preparado para sentir. Mas quando cada um deles tem algo a esconder, esses sentimentos podem não acabar resistindo a falta de confiança.


Quando a Arqueiro anunciou que ia lançar a autora por aqui, vi muita gente empolgada. E acredito que pode ter sido essa empolgação a responsável pelas resenhas não tão positivas que li do livro. Eu já fui sem muitas expectativas e achei o livro bom, já li melhores e também já li piores. A escrita da autora é gostosa de ler, e quando a gente percebe já terminou o livro, por isso indico ele mas com algumas ressalvas. E antes de falar sobre elas preciso falar dessa capa, que é uma das mais lindas da editora. E olha que a  Arqueiro tem umas capas que se sobressaem entre os livros do gênero, mas nessa série eles capricharam bastante.

A primeira coisa que tenho que falar como ponto negativo pode ser um spoiler então se não quiser ler, pule para o próximo paragrafo. Em livros de série como essa sempre temos um casal como foco, mas os protagonistas dos outros livros sempre aparecem e por vezes o romance dos livros futuros começa no atual. Mas fora a parte do romance, a história do casal, ou o assunto que é abordado sempre tem seu começo, meio e fim, até porque os livros são feito para serem lidos fora de ordem ou apenas um ou alguns deles, se for a opção do leitor, não precisa necessariamente ler a série toda para entender a historia. Mas nesse aqui temos um mistério em torno do qual a história gira que não é esclarecido nesse livro, obrigando assim o leitor continuar a lendo a série.

Outra coisa que sempre me cativa nos livros de época, e até por isso amo o gênero, são os protagonistas masculinos que sempre são tão galanteadores que seja apresentado como um libertino ou como um homem de honra acaba conquistando o leitor junto com a protagonista. Mas nesse isso não aconteceu. Infelizmente temos aquele mesmo velho clichê do homem que não consegue amar por conta do passado e que a gente até releva quando o casal é muito bom junto e o romance tão promissor que a gente torce por eles. Mas aqui não consegui ver amor entre eles, somente desejo. A autora até ensaiou um gato e rato, mas ficou só na promessa e os diálogos que poderiam ser inteligentes e interessantes foram apenas repetitivos.

E acho que o romance em si foi o que faltou nesse livro. Eu já li vários livros onde a autora coloca algum mistério para rolar a história, mas ele é o pano de fundo, o protagonismo sempre é do romance entre o casal principal. Mas aqui infelizmente o mais importante foi o mistério e quando a autora lembrava do romance enfiava no meio um monte de cenas de sexo que não sei se foi a tradução ou se original é assim mesmo, mas achei que lembrava mais um livro erótico do que os romances de época. Achei as cenas de muito mal gosto. Mas enfim, pode ser que sua opinião seja completamente diferente da minha, por isso não deixe que ela te impeça de ler o livro. E se vou ler o próximo? Vou sim porque o casal me chamou bastante atenção nesse livro.

Nota:






11 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Como amo livros com mistério, esse aspecto não seria um impeditivo pra mim. Porém a falta de química do casal somada a ser um livro mediano do gênero me desinteressou. Já tem tantos romances de época na minha lista que tô pensando 3x antes de adicionar um novo hahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    estou um pouco curiosa com essa leitura, bom saber desses pontos negativos para não ir com muitas expectativas, pena que achou que faltou romance entre os protagonistas em teria que ser o tema principal em livros desse estilo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu não conheço a autora, mas sempre estou disposta quando se trata de romance de época, só vou alinhar as expectativas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem?
    Eu também não me apaixonei por esse mocinho e não liguei muito para o romance do casal principal. Estava mais interessada no Joshua e no mistério da morte dos duques. Achei o conto gratuito que foi disponibilizado pela editora e pertence a essa série com uma história melhor do que essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo romances de época, mas quando a gente não cria essa ligação com o casal principal e não sente química, acaba que a leitura não flui muito, né? Mas, amei sua resenha! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bom?
    Menina, deixa eu perguntar, era esse e-book que estava grátis?
    Eu peguei para minha mãe, mas acabou que nem eu, nem ela lembramos dele!
    Estou perdida nesses lançamentos de romance de época, mas o toque de mistério me deixa curiosa, pena que ela mistura só com cenas mais hots e não com o romance em si!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Estava aqui pensando há quanto tempo não leio um romance...mas é porque prefiro o mistério e suspense. Esse livro seria legal nesta parte, saber quem matou os duques, por exemplo.😘📚

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Maldade ter esse mistério aí que obriga o povo a comprar os outros.
    Uma pena o rapaz não ser de todo agradável, mas dizer que fiquei interessada na história da mãe. Coitada.
    E, nossa, pornozão de mau gosto ninguém merece. Vamos por umas palavrinhas elegantes aí pra combinar com a época.
    Eu também achei essa capa linda. Talvez leia futuramente - provavelmente no original pq o e-book vive em promo na amazon e na play livros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Que chato que a obra não tenha lhe agradado tanto como gostaria. Parq quem curt muito romance de época parece valer a pena dá uma conferida no livro. Muito boa sua resenha, viu. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu não resenhei este livro, nem tive ânimo depois de não curtir. Teve muita coisa que me incomodou e achei as relações entre os personagens muito frias, estou acostumada com famílias mais calorosas de outras autoras e essa aqui não parecia ter amor entre os membros. E o romance não me cativou também. Não pretendo ler os demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil
    Quando eu vi a Paola fazendo a resenha dele, eu também fiquei com a impressão de que o livro focava demais na família e na trama de fundo e não tanto no romance, e parece que é isso mesmo que acontece aqui. Isso me incomoda um pouco, mas ainda tenho esperanças de que posso gostar da história.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo