02 outubro 2021

Resumo Literário de Setembro/2021

Esse mês consegui ler mais livros que no mês passado, mas resenhei bem menos. 

Os lidos e resenhados foram esses:


Mordida
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha Aqui

A Irmã do Sol
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha em breve

1984
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha Aqui

Palavras interrompidas
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resenha Aqui


Heartstopper: Dois garotos, um encontro
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha em breve

Heartstopper: Minha Pessoa Favorita
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha em breve

Procure nas Cinzas
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Resenha em breve

E esses foram os lidos e que não terão resenha, só trago uma breve opinião. 

Não existe amanhã
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o segundo livro da trilogia Killing Eve. O primeiro foi bem mais introdutório e esse segundo foi bem melhor na parte da ação e da espionagem propriamente dita. E no primeiro a Villanelle chama muito mais a atenção do que a Eve e nesse temos um equilíbrio entre as duas. E o final deixa um gancho enorme para o próximo livro que eu fiquei de cara e preciso ler logo o terceiro. Não assisti a série então não vou fazer comparações.

Os Padrinhos
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a indicação desse livro no Instagram da Miriã. Ele é aquele típico clichê comédia romântica que a gente já assistiu um monte de vezes na sessão da tarde com os padrinhos que não se suportam e que a gente já sabe que vai ficar junto no final. A leitura é muito gostosa, daqueles livros que a gente suspira, se diverte e sofre com os protagonistas, mesmo já sabendo o roteiro da história. Quem quer uma leitura gostosa para sair de uma ressaca literária fica a indicação.

Kill Switch
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro da série Devil's Night e precisa ler os livros na ordem. Eu já estava esperando algo bem pesado porque dos protagonistas o Damon era o pior e o ranço dele já veio dos outros livros da série. E na parte mental esse foi o pior até agora. Ele mexe bastante com a parte psicológica da protagonista e não sei o que é pior, a violência física ou a mental. Mas acabou que até que passei pano para o protagonista porque olha o que ele passou não foi brincadeira não. Nada que justifique as coisas que ele fez, mas se comparar com tantos outros protagonistas do gênero... Só não dei nota máxima porque como em todos do gênero ele muda da água para o vinho de uma página para outra e com tudo o que ele passou tinha que ser anos de terapia. Mas a escrita da autora continua daquelas que a gente devora o livro. 

O Duque sem Coração
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu gostei bastante do primeiro livro da série, mesmo achando ele bem erótico. Mas confesso que já tinha esquecido tudo e já tinha lido uma boa parte do livro quando lembrei quem era quem na história. Mas infelizmente esse segundo livro achei bem mais fraco que o primeiro. Infelizmente os protagonistas não me cativaram e o famoso clichê gato e rato não funcionou na minha opinião. E as cenas de sexo tinha umas palavras tão "engraçadas" que eu só conseguia rir o tempo todo. 

Cretina Irresistível
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse livro, que está mais para uma novela, funciona como um intermediário entre os livros 1 e 2 da série. Nele vamos ver como está o relacionamento dos protagonistas do primeiro livro e alguns momentos importantes do que aconteceram desde que eles assumiram o que sentem um pelo outro. Eu tinha gostado bastante do livro anterior, mas esse achei meio sem nexo. Praticamente não acontece nada, é só sexo ou a reclamação da falta dele, porque os protagonista apesar de agora estarem juntos não conseguem um tempo só para eles. Mas vou continuar a série porque acredito que vai melhorar.

Garota de Aluguel
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse é o segundo livro que leio da autora. Eu amei o primeiro e já quis ler mais livros dela.  E peguei esse que apesar de ser um clichê no gênero, eu gosto de ler. Mas fui meio que enganada. Porque o clichê é só a introdução da história. Introdução mesmo porque o livro é enorme e aconteceu de tudo nesse livro, até parecia novela das nove de tão enrolada que foi. Por isso indico para quem gosta de romance puxado no drama, se você estiver procurando apenas mais um clichê para passar o tempo, esse livro não é para você. 

O Impulso
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Na época que lançou eu via esse livro por todos os lados e as resenhas foram bem controversas. Eu vi gente que amou e gente que odiou. Eu fiquei no meio termo. O livro é bem bom para quem não está acostumado a ler livros do gênero. Porque quem lê muito já viu essa história várias vezes. Em nenhum momento fui surpreendida e já sabia como tudo ia terminar. Aliás vi algumas pessoas reclamando do final aberto. Mas não é daqueles finais abertos que a gente fica sem resposta, do jeito que terminou dá para entender muito bem o que aconteceu. Meu problema com o livro foi o começo que achei muito confuso porque a protagonista/narradora mistura a história dela com a da mãe e da avó. E por outro lado temos uma abordagem bem interessante sobre a maternidade. 

Sorte ou Destino?
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Minha memória anda muito ruim e já quebrei a cabeça tentando lembrar onde peguei a dica desse livro mas não consigo. Se foi no seu blog é só falar nos comentários que coloco aqui. A leitura foi bem gostosinha, apesar de em um certo momento ter entrado um drama na história, o que não gosto muito. O único problema do livro foi a autora ter colocado os personagens na faculdade, se fosse ensino médio a história teria ficado ótima. O romance, a história, os pensamentos deles e as ações eram equivalentes a pessoas mais novas. Mas ainda assim é uma leitura gostosa e indico para quem gosta de livros de romance estilo sessão da tarde.

O Monstro em Guerra 
Sinopse: Skoob 
Nota: 3/5 
Esse é o terceiro livro da série No Berço da Máfia, e achei o mais forte até agora. A autora pesou a mão. E dessa vez foi na mocinha, não no protagonista masculino como vinha sendo até então. E teve duas coisas que me irritaram no livro. Primeiro que faltou coerência com o primeiro livro já que o mocinho apresentado aqui não condiz com o que ela mostrou no primeiro. E segundo que com um trauma como o dessa protagonista, ela precisava fazer acompanhamento psicológico o resto da vida. Não tem essa de tirar força do amor e da família não. Ajuda mas não resolve. Mas dei uma nota na média porque é impossível parar de ler.

O Duque e a Bastarda
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Peguei esse livro para ler por sugestão da Amazon. Gostei da capa e falou em duque e a gente já quer ler hehe. A leitura flui que é uma beleza e quando a gente percebe já terminou o livro. Mas é tudo bem água com açúcar, não acontece nada muito expressivo na história, não tem muita coisa para resolver, é só o romance entre os protagonista mesmo e o motivo para eles não poder ficar juntos. Mas para quem quer uma leitura rápida e romântica com algumas cenas hot, esse livro é uma ótima pedida.


11 comentários:

  1. Acho a capa de não existe amanhã tão linda. Parabéns pelas várias leituras do mês :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu amo demais Os padrinhos, é aquela história clichê tão bem construída que dá vontade de indicar pra todo mundo. Eu marquei de ler o livro do Kai com algumas amigas, espero gostar porque adorei Corrupt, mas dizem que os demais são melhores. Garota de Aluguel eu comecei a ler, mas abandonei, tava achando detalhado demais. O problema dos livros da Kel é que ela escreve demais, e não necessariamente precisa de tanta coisa. Eu ainda quero ler essas HQs, vou dar um jeito de conseguir.
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, como você ler rápido!
    Parabéns pelas leituras do mês!
    Estou te seguindo no Skoob!

    Beijos!😘

    ResponderExcluir
  4. OI Sil! Bateu vontade de ler Os Padrinhos, vou aproveitar que estou com assinatura ativa no KU e conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Tô com Não Existe Amanhã aqui e adorei saber que você gostou.
    Achei o primeiro livro bom, mas dei 3 estrelas, se não me engano. Espero gostar do segundo, assim como você!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Seu mês de leituras foi muito mais produtivo do que o meu. Com estágio e faculdade, o único momento que tenho livre normalmente estou cansada demais pra ler :(
    Eu estava esses dias procurando algo pra ler no KU e vi Padrinhos, na hora lembrei da indicação da Mi mas não peguei pra ler. Como você disse que gostou, vou ver se dou uma chance!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Oie, desses eu li Heartstopper e fiquei apaixonada pela história. Também quero ler Mordida. Esse mês de setembro foi cheio de altos e baixos para mim, mas tive ótimas leituras.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, minhas leituras andam tão devagar! Eu não gosto muito das autoras de Cretina Irresistível, então, eu super te entendo rsrrss fiquei curiosa com Os padrinhos, vou pegar pra ler sem compromisso rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    muitas leituras boas e outras nem tanto, eu fiquei bem curiosa com Palavras interrompidas, parece ser um ótimo livro, quero ler também 1984.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Tudo bem? Vejo que o mês foi proveitoso e agradável, não é mewmo? Tomara que o próximo seje ainda nelhor para você. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Damon é realmente um livro pesado nessa questão psicológica. Não sei se consigo passar pano pra ele totalmente, sabe? Acho que Hades Hangmen funciona melhor comigo do que Devil's Night.
    E eu esperava mais de O Impulso por todo o hype/propaganda que fizeram. Para mim, foi bem escrito, mas nada UAU, SENSACIONAL, como é vendido.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo