09 outubro 2021

Resenha | Heartstopper volume 1 e 2 - Alice Oseman

Livros: 
Dois garotos, um encontro e Minha Pessoa Favorita
Série: Heartstopper #1 e #2
Gênero: HQ/Romance
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 288 e 320
Ano: 2021

Sinopse:

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Resenha:

Eu não sou muito de ler quadrinhos, até li muito quando era criança, mas nos últimos anos posso contar nos dedos de uma mão as HQs que eu li. Mas como recebi o primeiro e o segundo volume de cortesia da editora e vi que estava muito bem falado resolvi me aventurar. E se tem uma palavra para descrever esse livro é fofo. A começar pela edição que está impecável. Capa dura com ilustrações em duas cores, o que dá toda uma leveza aos desenhos. A editora está de parabéns, porque o trabalho ficou excelente.

E os protagonistas que a gente quer pegar no colo e nunca mais largar? Ainda tem uma cachorrinha tão cuti cuti que queria uma igual aqui em casa hehe. Mas o mais gostoso sem dúvida é acompanhar o amor nascendo entre eles. Deu uma nostalgia enorme aqui vendo o relacionamento deles evoluindo de dois estranhos sem nada em comum para uma amizade tão linda e depois um amor puro que deu até aquele friozinho no estômago de quando a gente está se apaixonando e vivendo o primeiro amor. 

E esse foi um dos pontos fortes do livro. É tudo tão envolvente que a gente acaba sentindo tudo junto com eles. Inclusive as inseguranças de Charlie por acreditar que Nick é hetero e nunca vai olhar para ele. Assim como as dúvidas de Nick que nunca pensou sentir algo tão forte e especial por outro garoto. E vai tudo acontecendo naturalmente e aos poucos e quando acontece o primeiro beijo até suspirei de tão envolvida que eu estava e torcendo para que aquele momento chegasse logo hehe.  

E apesar de toda fofurice a autora ainda conseguiu abordar alguns tema necessários como o bullying que Charlie sofre por se assumir gay em um colégio só de rapazes e também dos abusos que ele passa com um ex que não se sabe se é homo ou bi, mas o certo é que ele não quer que ninguém descubra que ele e Charlie está juntos, inclusive ele tem uma namorada, mas também não aceita o término quando Charlie coloca um fim no relacionamento deles e passa a ser violento com ele.

E se no primeiro volume o foco foi em Charlie, no segundo temos mais destaque para Nick, que não sabe definir o que está sentindo pelo melhor amigo e se na verdade é gay ou outra coisa porque diferente do Charlie ele não gostava de garotos desde sempre. E novamente temos uma cachoeira de fofurice e o coração fica quentinho vendo as cenas entre eles. E nesse segundo ainda temos mais representatividade com um casal lésbico e uma garota trans. 

Mas enfim, não vou falar muito mais porque apesar dos livros não serem tão curto assim, as páginas passam voando e a impressão é de que eles tem menos páginas do que a gente gostaria de ler hehe. Agora só resta esperar e torcer para que a editora traga logo os outros volumes, porque a gente termina e necessita deles de tão boa que é a história. Por tudo isso recomendo e muito a leitura, vale muito a pena. 

Nota:







12 comentários:

  1. Oi,xSil. Como vai? Que bom que gostou dos livros. Sua reeenha ficou marsvilhosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bom?
    Menina, e eu que nem sabia que era HQ? kkkk
    Eu vi a sinopse, vi todo mundo comentando do lançamento duplo, mas nem me toquei que era HQ! KKKKK aliás, a edição está linda hein?
    Não sei se o leria por agora, mas vale deixar anotadinho para não esquecer dele!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a dica e adoraria ler. Gosto muito de quadrinhos! Já tinha visto as capas por aí mas não me liguei que eram da Alice Oseman. Dela, li Rádio Silêncio, e ela aborda uns temas bem legais também, além de trazer a questão da representatividade LGBTQIA+.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. seu antigo seguidor está aqui para parabenizar sobre e a postagem e convidar para também botar a boca no mundo, quanto ao conteúdo do nosso blog HUMOR EM TEXTOS: "Queremos menstruar, queremos menstruar, queremos menstruar!!!".
    Passamos de todos os limites.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  5. OIe Sil!

    Que edições mais maravilhosas!
    Confesso que não sabia que era HQ! A última HQ que li foi O Condado de Essex que eu nunca tinha ouvido falar, mas que no final eu gostei muito mais do que imaginava
    Acho que me encantaria pelo livro também, anotado!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu adoraria ler!
    O tema é atual e necessário.
    Acho que a ultima vez que li uma HQ...
    não lembro!

    🥰😊

    ResponderExcluir
  7. Eu vejo todo mundo falando desses livros e só fico com ainda mais vontade de conhecer esses quadrinhos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Eu também não costumo ler quadrinhos, mas depois que vi todo mundo recebendo esse livro e tinha acabado de ler Blackout, deu vontade demais de conhecer essa história. Infelizmente não fui a felizarda de receber eles, mas vou tentar ler mais pra frente.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Sil! Eu leio bastante HQS/mangás e este lançamento logo me chamou atenção. As edições são lindas e recebi esta semana, estou torcendo para curtir bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, meus volumes chegaram essa semana, estou doida pra conferir, parecem super fofos mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Lendo sua resenha, parei para pensar que também não tenho lido muitos quadrinhos, hehe. Essa edição está mesmo maravilhosa, viu? É uma gracinha e já quero. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Já esta na lista de livros que irei comprar mês que vem! Eu comecei a ler HQ´s esse ano também.
    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo