08 setembro 2021

Resenha | Mordida - Sarah Andersen

Livro: 
Mordida
Série: Não
Gênero: Romance/Tirinhas
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Ano: 2021

Sinopse:
Em seu novo livro, Sarah Andersen traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem, com a linguagem em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet e nas livrarias.

Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).
Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.

Resenha:
Mordida é o primeiro livro de tirinhas que eu leio e estou apaixonada. Já quero ler todos os outros livros da autora, que tem mais três publicados pela Seguinte. O livro é de tirinhas, com uma pequena história em cada página, mas como um todo temos a história de amor inusitada entre um lobisomem e uma vampira. 


O livro começa com eles se conhecendo em um bar, se apaixonando e tentando fazer o relacionamento dar certo. E eles se esforçam porque as diferenças são enormes. Jimmy é bem fofo e achei ele mais maleável que Elsie. Ela já é mais prática, mas não deixa de ser romântica. Os dois são tão diferentes em tudo mas eles se complementam. 

A leitura é super rápida, dá para ler em menos de meia hora pois o livro tem 112 páginas. E esse foi o único defeito do livro. Queria muito mais páginas e por mim eu ficava lendo as tirinhas o dia todo de tão gostosas que são. A autora conseguiu escrever uma história romântica, divertida e irônica ao mesmo tempo. E confesso assim que terminei voltei ao começo e li ele novamente. 


E uma coisa que gostei bastante foi que a autora fez piada sobre as coisas que "sabemos" sobre os lobisomens e os vampiros. Sem falar que ela dá uma cutucada em uma série famosa de vampiros hehe. É impossível não rir das situações por mais icônicas que sejam

Quanto a edição está a coisa mais linda do mundo. Os traços das tirinhas são precisos e leves, mesmo com o tema mais sombrio. E o acabamento em tecido do livro, com o miolo na cor preta, tornou ele único e sem dúvida é um dos mais bonitos que tenho na estante. 


Não vou falar muito mais porque como disse o livro é bem pequeno. Mas deixo aqui minha indicação. Quem já leu outros livros da autora com certeza vai ser mais um que vai entrar para a lista de favoritos e quem não leu vai querer ler todos. 

Notas:





 


12 comentários:

  1. Não conhecia o título. Adorei.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oii, esse livro é muito lindinhl já quero❤. Adorei a dua resenha falando sobre ele.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu ainda não tinha visto ele por dentro, mas estou cada vez mais apaixonada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Eu achei linda a capa, a arte. ´Fiquei tentando pensar em como seria o romance entre uma vampira e um lobisomem e já estou bem interessada em ler. Pela resenha foi uma leitura bem agradável e som senso de humor e isso é ótimo porque estou precisando de algo assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    A capa desse livro está linda demais! Eu adoro tirinhas e a autora parece ótima.
    Eu quero muito ele e os outros, se eu achar uma promoção eu vou pegar rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu ainda não li nada da Sarah, só vejo aa tirinhas pela internet e fico com vontade de ler . Este "Mordida" eu ja havia visto por ai , mas nem pensei que fosse em quadrinhos .

    Amei a resenha

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Bibs amou esse quadrinho e das fotos que ela mandou de alguns trechos, tenho certeza que vou amar também! Parece muito divertido e aaaa que saudade de histórias com lobisomens e vampiros!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que edição linda!!!
    Quanto tempo que não leio quadrinhos, já quero!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Faz anos que não leio uma HQ de casal. Eu li uma muito fofa, mas com um desenho bem diferente desse. Achei a edição muito legal e com certeza leria.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Além da edição do livro, sua unha também está linda *-* haha.
    Tenho visto resenhas muito positivas em relação a esse livro, parece mesmo que ele é irônico e divertido, além de fofo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Confesso que não é meu tipo de livro, tanto que eu nem me animei tanto ao vê-lo nos lançamentos.
    Acho a edição maravilhosa, mas confesso que não a compraria, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Sil! Essa edição é um luxo e as obras desta autora são muito divertidas. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo