13 setembro 2021

Resenha | Blackout - vários autoras

Livro: 
Blackout
Série: Não
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Autoras: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Ano: 2021

Sinopse:

Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante.

Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.

Resenha: 

Quando vi a editora disponibilizando o ebook do livro eu já corri garantir o meu. E assim que terminei o ebook recebi o email da editora falando que estava enviando o livro físico hehe. O livro foi escrito por seis autoras maravilhosas e tem seis casais onde cada autora é responsável pela história de um deles, mas as histórias estão todas interligadas, então é como se fossem uma história só. E gente que livro maravilhoso. Um dos melhores que li esse ano. Temos seis histórias que se passam em poucas horas, e foi o que bastou para eu me apaixonar por cada personagem e principalmente pelas autoras, que eu só conhecia a escrita da Angie e agora quero ler tudo delas.

O livro é de protagonismo negro, mas temos muita diversidade, e uma coisa que vi pela primeira vez em um livro, a Companhia da Letras aliás merece elogios por estar a frente nessa questão e já a tempos venho percebendo eles fazendo a parte deles, é que em uma das histórias temos linguagem inclusiva com palavras como elu, delu, amá-le. 

Uma das histórias que mais gostei foi a da Tiffany, que é a que se estende pelo livro todo e deixa o leitor ansioso para saber o que vai acontecer com o casal. E é essa história que liga as outras. Por exemplo tem uma hora que eles passam por uma biblioteca que é o cenário de uma das histórias, em outra hora eles cruzam com um ônibus, que também é palco de outra história. E uma coisa bem legal é que todos os personagens são ligados de alguma forma, um parente do outro, que é amigo daquele, que conhece fulano e por ai vai. E no fim todos eles estão indo para uma mesma festa, que corre o risco de não acontecer por causa do apagão.

E temos histórias românticas para todos os gostos. Tem o casal que terminou e não sabe bem o porque, tem o outro que nunca foi um casal, tecnicamente porque a amizade deles era bem mais do que apenas amizade. Tem o casal que acaba juntos por uma tramoia de um velhinho que tinha certeza de que elas seriam perfeitas juntas. Tem o outro que os dois se gostam há muito tempo, mas um deles tem medo de assumir o que sente por medo do preconceito que vai sofrer. Tem também o casal que acaba de se conhecer, mas que a conexão é imediata. E tem o casal, triângulo, ou seria um quádruplo? 

Mas enfim, não vou falar muito mais porque quero que vocês sintam o mesmo que eu lendo o livro. E só posso recomendar e muito esse livro porque fazia tempo que não lia um jovem adulto de romance tão bem escrito. Eu me apaixonei por cada palavra que ia lendo. O livro é tão amorzinho e tão fofo, mas tão forte e representativo ao mesmo tempo, que é um livro que todos deveriam ler. É tudo tão natural como todas as leituras deveriam ser desde sempre. E já que recebi o livro físico preciso falar dele que está lindo demais.  

Nota:






12 comentários:

  1. Oi, Silvana!
    Nossa, amo livros assim! Com várias histórias e que se passam em poucas horas. O que é legal nesse é que também temos a oportunidade de conhecer a escrita de várias autoras incríveis, né? Fiquei com vontade de ler!
    Resenha muito cativante, parabéns! <3

    um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Li o parágrafo sobre os casais meio por cima porque essa é minha leitura atual. Adoro livros de contos pra conhecer autores novos e tô adoraaando a experiência! Super envolvente. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    não conhecia, que legal que considera uma das melhores leitura do ano e que tem bastante representatividade, as histórias parecem ser bem desenvolvidas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amo todas as autoras dessa coletânea, e o painel delas na Flipop foi a coisa mais amorzinho do mundo! Fiquei curiosa demais com essas histórias e, apesar de não estar na vibe de romance e YA, com certeza vou ler!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. oLÁ...
    Se já estava com vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha tripliquei a vontade! A companhia das letras vem trazendo muita representatividade em seus livros e isso é muito bom.
    Das autoras só conheço a Angie Thomas e a Nicola Yoon.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei a capa, a edição do livro está linda, gostei de ver o livro por aqui e já está na minha lista para próximas leituras, esse livro eu quero na minha estante.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. As histórias parecem ser muito legais. Já que neste mês eu estou muito na vibe do amor e romances, já vou colocar esse na lista. Já quero conhecer essas narrativas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu consegui o e-book dele e estou bem ansiosa para ler.
    eu sou apaixonada por esse tipo de mini histórias que se conectam, então será um prazer uma leitura repleta de novas autoras e diversidade.
    Uma pessoa no insta me contou que a capa tem efeito no escuro, obviamente estou tentada a comprar o físico quando puder haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Achei a premissa do livro muito bacana, seis autoras diferentes escrevendo histórias intercaladas não deve ser algo nada fácil, e no fim, parece mesmo que deu certo! Vou colocar o livro na minha lista, nos últimos meses estou mesmo optando por ler esses romances que deixam o coração quentinho.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Hum... pelo que vc conta é realmente muito bom!
    Obrigada pela dica e pela visita lá!

    Beijos nas bochechas!
    (❤ ω ❤)

    ResponderExcluir
  11. Puxa, eu não conhecia esse livro, mas amei a premissa dele. Gente, foi uma missão e tanto unir as histórias, com autoras diferentes, e no final deu tudo certo. Já qero ler!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Eu perdi esse livro no NetGalley!
    Queria ler porque tem autoras que eu gosto bastante, mesmo não sendo tão fã de contos, e claro, pela temática que acho super válida e necessária. Representatividade importa sim!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo