12 janeiro 2022

Resenha | O Encanto dos Corvos - Margaret Rogerson

Livro: 
O Encanto dos Corvos
Série: Não
Gênero: Fantasia
Autora: Margaret Rogerson
Editora: Literalize
Páginas: 350
Ano: 2021

Resenha:

Isobel é uma retratista, provavelmente a melhor de todo o reino Excêntrico. Quando ela pega um bastão de carvão ou pincel nas mãos, é como se ela possuísse a magia de seus retratados: o povo das fadas. Há muito ela aprendeu a lidar com os feéricos, não irritá-los nunca, usar o mínimo de palavras para não acabar ofendendo sem querer, e ao negociar um trabalho, sempre deixar claro o feitiço que ela quer como pagamento para não acabar tendo problemas enormes, e até fatais. Sim, os feéricos não podem criar nada sem correr o risco de perderem seus poderes e sua essência feérica e pagam aos humanos pelos seus trabalhos com feitiços.

Isobel tem a prova viva em sua casa da instabilidade dos feéricos, já que suas irmãs gêmeas March e May nasceram cabras e foram enfeitiçadas por uma fada que bebeu vinho demais. Por isso ela sempre pede como pagamento feitiços relacionados à proteção dela e da sua família, que além das três contam com sua tia Emma. O cliente mais antigo de Isobel é Gadfly, com quem Isobel começou há trabalhar cinco anos atrás quando tinha apenas doze anos. E é através de Gadfly que Isobel fica sabendo que será procurada por Rook, o príncipe do outono, que não pisa no reino Excêntrico há anos. E o príncipe realmente vem no dia seguinte e Isobel encontra uma certa dificuldade em desenhar seus olhos. 

E quando ela finalmente consegue, descobre o terrível engano que cometeu. Rook é diferente de todos os feéricos que ela já encontrou. Isobel fica fascinada e acaba pintando uma emoção humana em seu rosto, o que no mundo dele significa uma fraqueza e pode custar não apenas seu trono como sua vida também. Rook decide que vai levar Isobel para o reino das fadas para ser julgada pelo seu crime, mas no meio do caminho eles são atacados e para sobreviver vão ter que aprender a confiar um no outro e junto à confiança, sentimentos inesperados começam a surgir: sentimentos que significam uma sentença de morte para ambos.

Esse é o segundo livro que leio da Literalize, apesar de ter os quatro aqui na minha estante, e o segundo que leio da autora também, que escreveu O Feitiço dos Espinhos e que foi uma grata surpresa. A autora é uma das poucas que consegue escrever uma história de fantasia sensacional em um livro único. Mas apesar de que enquanto em O Feitiço dos Espinhos a fantasia é o foco e o romance fica em segundo plano, nesse temos uma história romântica com um pano de fundo fantástico que vai agradar aos dois públicos. E eu amo um livro de fantasia, mas como romântica que sou não pude deixar de gostar mais desse já que o romance reina por aqui.

O Encanto dos Corvos é um conto de fadas para ninguém colocar defeito. E claro que suspirei e deu um quentinho no coração com o amor entre os protagonistas. Um amor proibido entre um feérico e uma humana. Um amor impossível de acontecer já que a única maneira de ficarem juntos seria ela bebendo do Poço Verde e se tornando uma fada, o que nenhum dos dois queria já que Isobel esqueceria quem ela era. E falou em amor impossível a gente já se apaixona e começa a imaginar como a autora vai fazer para que eles terminem juntos. E quando tudo termina fica aquela sensação gostosa e aquela ponta de esperança de que não só deu certo para eles em um mundo imaginário, mas que o amor ainda vai vencer um dia na vida real também hehe.

E o cenário gente? A autora descreve tudo tão nítido que é como se estivéssemos lá junto com eles. E quem ama livros com magia e contos de fadas não têm como não ficar encantado por tudo. Só me senti assim nos livros da Holly Black que também é maravilhosa descrevendo o reino das fadas. Vi muita gente comparando o livro a Corte de Espinhos e Rosas, pela premissa parecida, mas as histórias são completamente diferentes. E sem falar que por aqui não tem enrolação já que é livro único. Mas as trezentas e cinquenta páginas parecem muito mais pelo tanto de conteúdo que a autora conseguir inserir na história. Conforme vamos lendo ela vai dando detalhes do reino das fadas e vamos ficando cada vez mais encantado com tudo.

Por isso favoritei o livro fácil. Fui encantada literalmente pelo livro e já preciso de mais livros da autora. E já vi que a editora vai lançar mais um no ano que vem. Sei que você que está lendo essa resenha vai ficar com vontade de ler o livro, mas vai achar o valor salgado. Eu também achei quando fui comprar o primeiro livro lançado pela editora, O Feitiço dos Espinhos. Mas só posso dizer que vale a pena o investimento. Não estou ganhando nada da editora para fazer propaganda aqui, mas quando merece é justo dar os créditos. As edições deles são impecáveis. É tudo tão lindo e caprichado e pelo menos os livros que li até o momento, as histórias são maravilhosas. Por isso finalizo indicando o livro para quem ama um bom livro de fantasia com muito romance.

Nota:






13 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe conquistado completamente. Adorei a resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Sil, eu já quero ler ele agora. Fiquei muito apaixonada aqui, ainda mais que tô nessa vibe de fantasia feat romance. Quero muito saber como ela vai desenvolver essa história de amor impossível.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh que maravilhosoooo!!
    Estou apaixonada na Resenha!
    Já quero ler!! Agoraa!!
    Beijinhos
    https://garotadeepoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A capa de "O feitiço dos espinhos"é linda , mas a de "O encanto dos corvos," não fica atrás.

    Eu não estava dando muita bola para essa história exatamente porque estava achei parecida com ACOTAR que eu não gostei.
    Foi bom você ter mencionado que são histórias diferentes.

    Amei a resenha
    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, esse livro está na minha lista de desejados. Achei muito, mas muito legal mesmo a ideia de toda a trama. Doida pra conferir!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro. Eu ainda não o conhecia, mas pela sua resenha deu para perceber que a autora conseguiu reunir bons ingredientes, para construir uma boa trama. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Romantasia bem escrita é tudo, né? Eu amo essa história desde que li uns anos atrás, a Isobel é MARAVILHOSA e o Rook meu deus como eu amo um príncipe teimoso! O relacionamento deles é muito KJASFUOAOUGSBAOUGA amor demais. Terminei a releitura já com saudade, é esse o tanto que as histórias da Margaret conquistam a gente.
    Tô ansiosa pra Vespertine!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nada como um bom livro com enredo bem desenvolvido, né? eu não li, mas acredito em você e a capa é linda demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Taí um estilo de fantasia que talvez eu me empolgue pra ler. Começa por focar em fadas, que adoro, e ainda livro único. Também curto acompanhar tramas de amores impossíveis bem elaborada, muitas saudades de torcer por um casal. Hoje em dia é tudo muito fácil. :(

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Parece uma história bem mágica e encantada!
    Achei interessante :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É tão bom quando tem essa conexão, quando o autor descreve tudo tão nítido, que podemos realmente sentir que estamos no lugar, que estamos perto dos personagens...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sil, eu corri pra Amazon pra ver o preço e realmente é salgado, vou precisar esperar meu cartão virar. KKKKKKKK Mas é o que você disse: o livro vale a pena. Uma pena que eles não tenham ebook, porque eu começaria a ler AGORINHA se já o tivesse em mãos.
    Você acha que eu vou gostar né? Tem TUDO pra eu gostar se tem romance e feéricos!!!!!
    Eu e mamis já estamos aqui vendo se conseguimos parcelar ele KKKKK
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu acho que vi a resenha do livro anterior e gostei bastante. O que me segurou na época foi exatamente o valor salgado dele. O que aqui não é diferente, haha. Eu achei a edição fantástica, e fiquei mais encantada com tudo se resolvendo em volume único, algo que é raro em fantasia, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo