31 janeiro 2022

Uma Tag para ser respondida somente em janeiro

Outra tag que já está virando tradição aqui no blog. Pelo terceiro ano vou responder essa tag criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak

1. Qual leitura você não pode deixar passar desse ano?

Todo leitor passa por isso de comprar livros na empolgação, ou que no momento é o mais desejado e quando chega fica lá esquecido na estante. Acabei escolhendo esses que estão morando na estante há tempos e que pretendo ler, tomara que consiga hehe. A casa do lago já esteve aqui no ano passado e acabei não lendo ele.

2. Você já leu algum livro desde a virada do ano? Se sim, qual(is)?

Como já estamos no final do mês só vou responder que é claro que sim, mas quais fica para a postagem do resumo mensal.

3. Tem algum livro que queria ter lido até o fim de dezembro, mas não deu tempo? 

Queria ter lido vários livros que não deu tempo hehe. Mas escolhi esses do Clube Intrínsecos que vi resenhas positivas e pretendo ler esse ano. 

4. Para qual lançamento desse ano você está mais animada?

Eu sou meio por fora de lançamentos, mas nesse ano vi as editoras anunciarem alguns e os que mais estou ansiosa são esses. Vespertine porque amei os outros dois livros que eu li da autora. Willa também amei o primeiro livro da duologia e o da Sarah já até comprei na pré-venda, mesmo custando um rim.

5. Para qual livro você quer dar uma segunda chance esse ano?

Eu não abandono livros, então não tem nenhum que eu queira dar uma segunda chance. Mas vou citar aqui duas continuações de série que não achei os primeiros livros tudo isso, mas espero que eles sejam melhores.

6. Para qual autor você quer dar uma segunda chance também?

Depois de ver tantos elogios a escrita da Sabrina Jeffries acho que fui com muita sede ao pote e acabei achando o livro bem fraco. Mas pretendo ler os outros livros da série para ver se mudo minha opinião.

7. Qual medo ou preconceito literário você esperar derrubar esse ano?

Vou responder a mesma coisa que respondi nos outros anos hehe. Não tenho medo ou preconceito com nenhum gênero, o que eu não leio são gêneros ou autores que eu já li e infelizmente não gostei. Apesar de muita gente não concordar com o que vou falar aqui, existem tantos livros para serem lidos que eu não vou perder meu tempo lendo algo que não gosto.

8. Quantos livros no total pretende ler esse ano?

Pretendo ler o quanto conseguir ler. Não coloco nenhuma meta, leio o que dá vontade na hora que for ler. 

9. E conseguiu cumprir o do ano passado?

Como já respondi, não coloco nenhuma meta. E consegui ler alguns que estavam parados na minha estante, mas ficaram outros para trás que vou ler esse ano se Deus quiser hehe.





11 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    A trilogia das Freiras Assassinas é BOA DEMAIS, espero que você ame as leituras!
    Concordo 100% com a coisa de não perder tempo com o que você sabe que não vai gostar. A vida é muito curta pra ler livro que não vai me dar nada além de raiva.
    Adorei a tag!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag, também estou com pendencia com "Um lugar bem longe daqui".

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu não gostei do primeiro livro da Sabrina, mas depois de ver algumas resenhas elogiando o conto e o segundo volume, estou querendo dar uma segunda chance. Estou como você. Um livro que não li ano passado e quero ler em 2022 é A Troca.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ei Sil, eu também tô doida pra ler essa série da plataforma 21. Em 2021 não consegui alcançar minhas metas. Eu coloco meta, senão fico muito desleixada. Esse daqui pra baixo comprei na amazon faz meeeeses, enviaram semana passada pra mim porque entrou no estoque. Tô bem ansiosa pra ler também. Nota boa no skoob.

    Esse ano tem tantos lançamentos bons que tá até difícil escolher qual ler primeiro rs


    Beijos, boa semana.

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  5. Sil, eu acho que ainda não conhecia essa TAG. Curti! :) E acho que a gente tem de ler o que tem vontade mesmo. Às vezes, vale sair da zona de conforto, mas só se a gente realmente quiser. E metas de quantidade, tento não colocar também. Porém, quero resgatar alguns livros que ficaram esquecidos na estante também. E sabe o que eu ia te falar? Esse "A Casa do Lago" é bem legal. A história é intensa, mas acho que vale a leitura! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Essa TAG é bem legal, eu também quero ler A casa do lago, já li um livro da autora e gostei bastante.
    Um lugar bem longe daqui também quero ler, agora esse dessa série da sarah eu li o primeiro e até que gostei então quero ler a dama e o monstro esse ano.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, eu não coloco mais meta, vou ler o quanto der para ler rrssr sobre preconceito literário, não é bem um preconceito, mas tenho problemas com autoajuda, quem sabe esse ano eu consiga ler algo do gênero que me agrade

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Oii, não conhecia essa tag, mas gostei bastante dela. Eu também não sou muito de coloca metas.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Tag incrível e bem criativa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    A MELHOR coisa é não ter metas, isso só me frustra! kkkk
    Esse ano coloquei algo bem baixo só para não jogar tudo pro alto, sabe? Passei por uma fase achando que não gostava mais de ler e foi bem ruim. Então me desobriguei a tudo, cancelei parcerias e diminui as postagens semanais do blog, bora voltar a ler por prazer, por mim, não pelos outros.
    E não vejo a hora de ter 'Casa de Céu e Sopro' em mãos!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, eu amei essa TAG. Confesso que também não estou antenada nos lançamentos literários desse ano. Talvez porque estou com a meta de não comprar livros em 2022 (ao menos não loucamente, hehe). Não olhar isso me ajuda a me conter um pouco. Mas tem alguns livros parados aqui na estante que quero ler esse ano também, em especial do Donlea, que fiz as pazes, hehe. Eu concordo contigo aliás, a vida é muito curta e temos muitos livros bons para só ficar presa a livro ruim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo