29 dezembro 2012

Top 5 - Melhores e decepções de 2012 # Livros

Eu a a Olivia decidimos fazer um top cinco dos melhores e das decepções de livros e filmes que lemos e assistimos durante 2012. Não necessariamente lançados esse ano, mas que lemos ou assistimos durante esse ano. Eu vou fazer sobre os livros e a Olivia sobre os filmes. Confiram:

Melhores

5- Um dia: Sem duvida esse foi um dos livros mais bem escritos que li esse ano. Sem falar da historia que é linda. 
4- Não conte a ninguém: Esse livro me prendeu do começo ao fim, não consegui dormir antes de terminar.
3- O diário de Suzana para Nícolas: Chorei litros com esse livro, um romance lindo e apaixonante.
2- A linguagem das flores: Diferente de todos os romances que eu sempre leio, a "mocinha" desse livro não é tão "mocinha" assim, ela faz a gente amar e odiar ao mesmo tempo. Vale muito a pena a leitura.
1- A sombra do vento: Em primeiríssimo lugar tinha que ser um livro do Zafón, sem palavras para descrever. Se você não leu nenhum livro dele ainda, não perca tempo. Leia, você não vai se arrepender.


 Decepções

 Só pra deixar claro, não é lista de piores livros e sim de livros que eu esperava muito e não atendeu as minhas expectativas. 

5- Um mundo brilhante: Teve tanta divulgação em cima desse livro, um monte de blogueiros falando que era bom, que eu acreditei. Até agora não sei se o livro é um romance, um suspense ou um drama, sei lá.
4- Comprometida: Gostei tanto de Comer, rezar e amar, que estava esperando ansiosa a continuação. Odiei.
3- Garota Replay: A minha expectativa era tanto pra ler esse livro e achei ele tão fraquinho.
2- O sonho de Eva: A idéia do livro era tão boa, mas na minha opinião o autor não soube desenvolver a história.
1- A culpa é das estrelas: Esse ficou em primeiro, pois peguei o livro e me preparei pra chorar (pois toda resenha que eu li, falaram que o livro era super emocionante, chorava um monte) e terminei ele e cade as lagrimas?! Tá o livro é triste, mas só isso. Como estou acostumada com os livros do Nicholas, esperava muita emoção e sentimentos, mas não senti isso no livro.


E a sua listinha como ficaria? Qual foi o melhor livro que você leu esse ano? E o livro que mais te decepcionou?


12 comentários:

  1. Ainda não li nenhum dos livros citados, Um dia esta na lista pra ler e eu pretendia ler até o fim desse ano, infelizmente vai ficar pro ano que vem.
    Estou lendo um livro de Záfon, o qual estou amando de mais, Marina.

    Certos livros criam tantos boatos e nos faz ter tantas expectativas que quando lemos, mesmo que seja bom, ele nos deixa um pouco desapontados, isso aconteceu comigo em cinquenta tons de cinza, eu esperava muito mais do livro pelo que falavam, mesmo tendo adorado o livro, me desapontei.

    beijos

    vdsweetlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dia e O diário de Suzana para Nicolas entraram na minha lista também. São incríveis. das suas decepções não li nenhum ainda.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa eu li A Culpa É Das Estrelas é adorei chorei até desidratar fiquei surpreso que você não chorou rs . Vi garota replay de 10,00 em uma livraria aqui perto não comprei por causa de várias resenhas negativas que li sobre o livro , quero muito ler comer rezar e amar mais fiquei triste de ver você falando de comprometida , minha maior leitura desse ano foi A Menina Que Roubava Livros e a pior foi Charlote Street beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Muito legal !!!!!!

    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De todos os citados só li Garota Replay, e tb me decepcionou, o final ficou praticamente identico ao do filme alucinacao

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    quero muito ler A linguagem das flores, ainda mais depois da sua recomendação. Também me decepcionei com Um mundo brilhante e Garota Replay, mas gostei bastante de O Sonho de Eva!


    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  7. Um Mundo Brilhante foi totalmente decepcionante!
    Não consegui terminar a leitura de O Sonho de Eva. Abandonei logo no início.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkk' Cadê as lágrimas? kkkkkkk'
    Não li nenhum da lista. Mas quero ler Garota Replay e a Culpa é das Estrelas! Tomara que eu não pergunte: Cadê as lágrimas?
    Kkkkkkkkkk' Ri litros!
    Obrigado por comentar no meu blog ;D
    Feliz 2013! Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    "A linguagem das flores" é ótimo! Amei.
    Também achei "garota replay" decepcionante.

    Feliz ano novo! *--*

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey~ Seu blog é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Da sua lista de melhores eu li dois, Um dia e O diário, sendo O Diário um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Já na lista de decepções eu ainda não li nenhum, mas esse ano minha maior decepção foi o livro Belo Desastre.

    ResponderExcluir
  12. Sil, eu tenho O Diário e Um Dia, quero ler logo. Sobre ACEDE, eu acho que o povo fala demais, não li, e não leria. Eu quero ler Não conte a ninguém, mas preciso comprar primeiro rsrsrsrs
    adorei seu top decepções.
    beijos e até a próxima

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo