16 fevereiro 2013

Resenha | Cuco - Julia Crouch

Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar...

Rose é uma tipica dona de casa que ama cuidar de suas filhas Anna e Flossie e de seu marido Gareth.  Gareth está sempre envolvido com seu trabalho e a casa fica por conta de Rose. Após muita dificuldade conseguiram comprar e reformar a casa dos seus sonhos. Quando Rose pensa que agora tudo iria sossegar, ela tem uma inesperada noticia: Polly sua amiga de infância, ficou viuvá com dois filhos para criar e não tem para onde ir, pois não se dá bem com a família de Christos. Gareth e Christos foram amigos na faculdade e foi através dele que Rose e Gareth se conheceram. Sem pensar duas vezes Rose convida Polly e as crianças para virem morar com eles, mesmo Gareth não suportando Polly e sendo contra essa ideia.

Polly é uma ex-viciada que já fez muito sucesso como cantora. Sempre foi muito admirada por todos e onde chega, ela chama a atenção, principalmente dos homens. Na primeira semana tudo é festa, pois Rose sempre quis ter uma família grande. Ela toma conta dos filhos de Polly como se fossem dela. Mas isso começa a sobrecarrega-la e ela percebe que mesmo estando arrasada por ter perdido seu marido, Polly deveria dar mais atenção aos seus filhos. Gareth também está cada dia mais afastado, ficando dias sem dormir na cama do casal. Então começam acontecer pequenos "acidentes" e a vida perfeita de Rose começa a virar um caos. E apesar de ser alertada por amigos, ela não quer acreditar que a vinda de Polly para sua casa tenha alguma coisa a ver com isso.

Quando li a sinopse desse livro imaginei que era muito parecido com a situação criada por Glória Perez na novela Caminho das Índias. Na novela, Yvone vem morar com sua amiga Silvia e seu marido Raul, aos poucos ela vai mostrando a que veio e acaba com o casamento de Silvia. Mas a diferença é que Yvone era motivada por dinheiro e Polly é por maldade mesmo. Nada justifica ela "largar" os filhos na mão da Rose. Por mais machucada que ela esteja, onde está o amor dela pelos filhos? Tem hora que dá vontade de entrar no livro e sacudir Rose para ver se ela se toca e para de justificar as ações de Polly. Desde o começo do livro percebemos que Polly conhece algum segredo de Rose e que ela não está tão inocente no que Polly está fazendo.

Não foi o final que eu queria, mas foi um final surpreendente. Acho que até daria para se ter uma continuação. Vi muitas pessoas falarem que não gostaram do livro. Não sei porque, pois é um livro arrebatador e que mexe com nosso psicológico  Li ele em um só dia, pois não conseguia largar. A unica coisa que achei ruim foram umas partes que ela pensa no passado, a autora não colocou nenhum tipo de separação. Você está lendo alguma coisa que ela está fazendo e do nada ela começa a pensar no passado, ficou um pouco confuso. Fora isso o livro é muito bom. Nota 08/10.








20 comentários:

  1. Parece ser interessante o livro , vou procurar a saber sobre beijos http://enfimos18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo o book trailer deste livro, muito bem feito.
    A capa até que é bonita, só não me chamou muita atenção.
    Curti a sua resenha! :D Beijos
    Gabriel - Corações de Neve
    PS. É meio triste quando o final não nos surpreende da forma que necessitávamos! :(

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil, obrigada pela visita. Também espero que o filme seja bom. De repente o pessoal que não curtiu o livro talvez goste do filme ;o) Quem sabe?!

    Estou loucaaaa pra ler Cuco, ele está paradinho na minha estante. Mas cadê o tempo :o( hehe Adorei a resenha.

    Bjs e volte sempre, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, esse video promo me deu arrepios! A história parece incrível, fiquei curiosa! Vou procurar para ler ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu quero muito ler Cuco , eu adoro tanto filmes quanto livros de suspense é não sei porque ainda não li Cuco tenho certeza de que vou gostar bastante , como sempre bela resenha :D Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Oi quero muito ler esse livro!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  7. O Cuco é um livro bom, mas ele não me ganhou muito.
    Por ser um suspense e drama familiar, acho que precisava de mais ação. Demorou para engrenar a coisa, acho.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, muito menos sabia do que se tratava. E me surpreendi com a sinopse e saber de que se trata do que eu li. Caramba, agora estou curiosa para ler o livro rsrs'
    Adorei a resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, esse livro realmente parece muito bom...parece que tem um ar de suspense junto...pelo que vc escreveu.
    A própria capa passa essa mensagem, vc não acha?
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu qeuro muito ler esse livro, parece ser bem interessante.
    A capa não é uma das melhores, mas...
    Gostei da resenha parabens.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OIiiie
    stá na minha estante há bastante tempo já, mas ainda não peguei pra ler, e esta é a primeira resenha dele que eu parei pra ler. Não sei se ele vai no meu gênero de literatura, mas adorei sua resenha e pude conhecer um pouquinho mais da história. Meninaaaa, tu leu num dia sóo??!!! Ele é enormeeee!! Parabens pela resenha.

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil!

    Então de verdade eu não tenho a minima vontade de ler esse livro rs... não gosto muito desse gênero, até por que pela sinopse e resenhas que já li a história do livro me parece familiar demais ... se é que me entende.

    Ótima resenha =)

    Beijos e uma ótima semana!
    ;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Desde seu lançamento, tenho enorme curiosidade em ler "Cuco", mas com o tempo meu interesse diminuiu um pouco, não sei bem por que. De qualquer forma, parece um livro realmente bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,

    Esse livro esta na minha lista de espera e não vejo a hora de ler, gostei muito da sua resenha e do blog...parabéns...tem sorteio novo no blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li resenhas positivas e negativas sobre esse livro. Ganhei ele em um sorteio mas nunca tive vontade de ler. Vou tentar.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótima Resenha. Adorei mesmo e pelo que você falou o livro é fabuloso, bem o meu estilo. Adoro querer matar os personagens do livro.

    =)
    seguindo o blog.
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Sempre quis ler esse livro, deixei de comprar em várias oportunidades por conta de várias resenhas negativas, não vou sair pra comprar rs, mas em qualquer outra oportunidade vou ler,mesmo porque fiquei cismada e nada como ter a sua própria impressão. Gostei muito da sua resenha.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tá aí um livro que as várias resenhas negativas me desmotivaram a ler. Lembro de quando li a sinopse e de ter pensado que já tinha visto o enredo em algum lugar, realmente é bem parecido com a situação de Caminho das Índias. Fiquei curiosa pra saber qual é o segredo que existe entre essas amigas...

    ResponderExcluir
  19. Sil, eu ia comentar ontem, mas caiu a net hahaha
    Eu gostei do livro da mesma maneira que vc, mas o final ficou meio tragicomico, não acha? Meio nada a ver a Polly voltar pra vida deles assim, mas ok. Esperava mais AÇÃO da parte da Rose, uma surra quem sabe ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sil, gostei dele da mesma maneira que você. Achei o final meio tragicômico, esperava mais. Queria mais ação por parte da Rose, uma surra quem sabe :/
    Mas o livro prende mesmo e eu queria saber o final logo e o devorei !
    Beijos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo