11 fevereiro 2013

Resenha | Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Terminei de ler O casamento e quando fui fazer a resenha percebi que não havia feito a  resenha de Diário de uma paixão, por isso aqui está ela. Creio que a maioria das pessoas já leram o livro, ou assistiram o filme. Mas como é uma das histórias mais lindas que já li na minha vida, vale a pena relembrar.

 "Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia".

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun. Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.  

O livro começa com Noah aos 80 anos, morando em uma casa de repouso. Todos os dias ele se levanta e depois de se vestir e se alimentar, ele vai até o quarto dela, abre o seu diário e começa a ler, na esperança de que ela se lembre de algo, na esperança de que seja hoje que o milagre aconteça. 

Foi em 1932 que eles se conheceram. Noah então, com 17 anos. Logo depois da formatura do ensino médio, na abertura do Festival do Rio Neuse, ao procurar seus amigos, ele conhece uma garota muito bonita. Poderia ser um encontro como qualquer outro, mas ao olhar em seus olhos, ele soube, que aquela era mulher que ele poderia passar a vida inteira procurando e nunca mais encontraria. A partir dai, tudo foi como um furacão. Allison e Noah, não se desgrudaram mais durante todo o verão, um ensinado coisas ao outro. Noah levou a para conhecer o casarão que ele sempre sonhou em ter e lhe disse que um dia seria seu. Mas o verão acabou e Allie foi embora e as cartas que Noah escreveu ficaram sem respostas.

Cansado de esperar, Noah vai embora de Berna, mas retorna 14 anos depois e finalmente compra o casarão. Ele faz ótimas melhorias na casa, tanto que sai até uma reportagem sobre a reforma no jornal. E é assim que Allie, agora com 29 anos, noiva e prestes a se casar vê o seu passado retornar. Mesmo estando a três semanas do seu casamento, ela tem que se encontrar mais uma vez com Noah e entender porque ele nunca lhe escreveu, sendo que eles tinham prometido que seu amor seria para sempre. Mas quando eles se encontram, é como se o tempo não houvesse passado para nenhum dos dois, e todo aquele amor retorna com mais força do que antes.

Opinião:

Olivia: Diário de uma paixão é uma história linda, de um amor singelo e verdadeiro, que nos faz acreditar que muitas vezes vale a pena acreditar naquilo que se parece perdido. O filme é ainda mais emocionante. Ahhh... como chorei...Nota 10/10.

Silvana: Li esse livro depois de ter assistido o filme. Realmente é um dos melhores filmes que eu vi na minha vida. Nicholas Sparks, sem comentários. Essa é uma história para nunca mais esquecer, e sempre que tiver alguma dificuldade no casamento, dar uma relida, pois Noah é um exemplo para qualquer um. Nota 10/10.

21 comentários:

  1. ola, tenho este livro aqui em casa mas não li ainda.
    A minha mãe ja leu e se encantou com a historia.
    Adorei a resenha. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Quero muito ler esse livro acho que ele vai ser o próximo da lista do Sparks o único que li dele até hoje foi a última música e adorei , então tenho certeza de que vou amar esse tanto ou mais que a última música, parabéns pela resenha , beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros do Nicholas esse é o que eu não chorei, mas foi a estória mais linda que ele já escreveu.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu quero ler muito, muito *-*

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do livro nem do filme,mas gostei da resenha.Seguindo,bjs.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito bom ....
    Já estou seguindo seu blog víu ? Lindo com muitas dicas vou voltar sempre. blog : www.diariodostreze.blogspot.com - Faz uma visita ? Ficarei muito feliz, beijos !

    ResponderExcluir
  7. Gosta bastante do Nicholas Sparks, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Li apenas 3 do autor e gostei bastante, sua resenha ficou muito boa. Quero assistir ao filme também.

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo amo amo amo amo muito mesmo esse livro, rs
    Adoro os livros do Nicholas Sparks!
    Beijos

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não assisti esse filme completo, apenas uma parte...não gostei muito..que peninha.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie. Amo a história tanto o livro como o filme, chorei horrores nos dois!
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. EU AMO ESSA HISTÓRIA.

    Foi um dos primeiros livros do Sparks que li e com certeza um dos favoritos. Sou muito suspeita pra falar sobre ele, porque como disse é um dos favoritos kkkk, mas pra mim tanto o livro quanto o filme são perfeitos.

    Quando li a história já tinha assistido ao filme, mas não atrapalhou em nada. Nunca faço isso, pra não influenciar a leitura, mas tanto o filme quanto o livro me proporcionaram tantas emoções diferentes.

    Chorei horrores com os dois, mas foram experiencias diferentes.

    Beijos

    Gabyh

    hhtp://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá adorei seu blog , e já estou te seguindo! :)
    Tenho que ler algo do genero... sempre fugo de romances ou dramas... hahaha
    Adorei o post'' :) Estarei sempre que puder por aqui.''
    Se você poder seguir o meu de volta ficaria
    super feliz em ter você fazendo parte do meu blog :)
    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, minha mãe gosta muito do filme (já assisti com ela), certamente irei dar o livro de presente para ela :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho tudo do Sparks... Irreal e as vezes desrespeitoso. Irreal porque ele sempre coloca obstáculos externos (quando, para a maior parte dos casais, os obstaculos são internos mesmo) e desrespeitoso porque as vezes esses obstáculos são coisas maiores e mais horríveis do que uma pedra no sapato de um casalzinho, sabe?

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos primeiros livros que li do autor. É muito lindo, prefiro o livro ao filme.

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil,
    Eu amooo este livro!!
    Tenho O Casamento aqui em casa, mas tinha esquecido dele, foi bom ler a sua resenha para me lembrar, provavelmente será uma de minhas próximas leituras.

    Beijoos!!
    =*

    ResponderExcluir
  17. Já li esse livro, ficava com o olho ardendo.. Vontade de chorar. E o filme ficou ÓTIMO!!!! Uma coisa que senti falta no livro foi justamente a parte boa... o Romance... o livro focou muito a doença.Mas é um ótimo livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, sabe que gostei muito mais do filme? Achei que ele completou a história...

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sério que é o melhor lido na sua vida Sil? hahaha essa eu quero ver!
    EU não tenho 1 livro dele e pretendo comprar assim que eu tiver oportunidade, apesar de saber que ele é mais pras mulheres ! outro dia vi um homenzarrão no onibus lendo, achei bem diferente XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Parece um livro muito legal mesmo... o filme deve ser intenso e o livro mais ainda!
    Amei a sua resenha!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Já li o livro e vi o flime ambos são bons...gostei muito...
    Parabéns pela resenha..

    Beijkas!

    Fê!

    Amor lIterário

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo