12 janeiro 2014

Resenha | Triângulo de quatro lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Em primeiro lugar, quero falar do layout e do banner novo do blog. Alguém reparou no visual novo, lindo maravilhoso, perfeito... Eu ganhei um sorteio em uma promoção conjunta nos blogs De tudo um pouco da Thá, da Tamires e no blog Shy Confident, da Marília. A Tamires fez o layout e a Marília o banner. Meninas muito obrigada, amei! Dei um pouquinho de trabalho para elas, mas enfim deu tudo certo. Em segundo lugar a resenha de hoje é uma parceria com as autoras Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros. O livro ainda não foi publicado e a Adelina me procurou para ler e resenhar o livro. Vamos a resenha:


Nossa protagonista é Sara. Sara é uma tipica adolescente, que quer mostrar sua capacidade e conquistar seu espaço no mundo. Ela ama O diário de Bridget Jones, chocolates,  e a banda Misfits. Odeia trovões, lagrimas e ser chamada de criança, principalmente por ele. Ela reside na cidade de Santa Fé, interior de Minas Gerais. Com uma mecha roxa no cabelo loiro, já podemos ver um pouco da sua personalidade. Sara é exagerada e dramática e muito estabanada, sem falar que está sempre atrasada. Ela tem duas melhores amigas, Vanessa e Lucia, essa ultima tem uma queda por seu irmão, joão. O livro começa com Sara em uma solidão particular. Ela relembra como chegou nessa situação, os acontecimentos do ultimo ano. A história volta no tempo, um ano antes. É seu aniversário de dezessete anos e Sara acorda com sua mãe lhe avisando que seus primos estão chegando para o churrasco, e seu estomago dá um nó, pois aquele não era o melhor dia para se encontrar com ele.

Ele que é o motivo de seus suspiros desde seus doze anos. Rodrigo, seu primo, tem vinte e cinco anos e é musico. Pela sua fama com as mulheres, a sua habilidade não é só com a musica. As tatuagens são só mais um dos motivos que a faziam suspirar. Mas ele sempre a viu como a priminha, nunca como uma mulher. Brent, irmão de Rodrigo, pelo contrario, é apaixonado por Sara. João irmão de Sara sempre soube dessa paixão dela, pelo primo deles e brinca com Sara por causa disso. Mas quando Sara pensava que suas esperanças estavam perdidas, que sua paixão ia ser sempre platônica, acaba rolando um beijo entre eles e Rodrigo diz que também é a fim dela. Mas ao mesmo tempo ele diz que eles não podem ficar juntos, pois são primos, ele é mais velho e as suas famílias nunca iam aprovar.

E a ajuda vem de onde Sara nunca esperou, Brent abre mão de seu amor por Sara e começa a dar a maior força para os dois. E Sara que nunca sentiu nada por Brent, fica cismada com isso, com a indiferença com que Brent começa a lhe tratar. Inclusive, Brent arruma uma namorada perfeita a qual Sara chama de Mulher Maravilha. Isso faz com que Sara olhe para Brent com outros olhos. Paralelo a isso, a banda de Rodrigo consegue um novo vocalista, Matheus, e quando Sara conhece ele, ela quase cai para trás. Ta certo que ela está apaixonada, mas olhar para caras atraentes não faz mal a ninguém. E quem mandou ele ter aquelas tatuagens e aquelas covinhas? É em meio a essa situação que Sara ganha uma viagem a Paris, para fazer um curso de verão em uma escola de artes. Só que a viagem abala o recém iniciado relacionamento entre ela e Rodrigo.

"Seus olhos encontram os meus e penetraram a minha alma. Senti a boca secar e engoli o ar, que atingiu minha garganta de maneira ácida, fazendo-a arder. Minha nuca arrepiou-se dolorosamente e eu encolhi os ombros delicadamente, deixando um sorriso ecoar de minha mente, ultrapassando meus lábios. Meu estomago vazio embrulhou-se e eu contraí o abdome, procurando sustentação. Meus dedos erguera-se inconscientemente e tocaram o rosto dele."

O livro é dividido em duas partes, o antes e o depois da viagem a Paris. Os capítulos em sua maioria são narrados por Sara, mas temos também a visão de Rodrigo, Brent e Matheus. Uma coisa que gostei bastante no livro foi que apareciam os fluxos de pensamentos da Sara enquanto acontecia alguma cena. Quando comecei a ver do que se tratava o livro, achei que era aquela mesma ideia de sempre de um monte de cara a fim da mesma garota que já estamos cansados de ler. Mas a história não é assim. Ela não se relaciona com todos ao mesmo tempo. A história vai acontecendo. Outra coisa que gostei muito no livro foram as cenas engraçadas. A Sara é uma comédia. Eu ri muito com ela.

Logo de cara já não gostei do Rodrigo, pois as vezes quando temos essas paixões desde criança, geralmente não conseguimos enxergar a verdadeira face da pessoa. Brent, me conquistou logo de cara e desde o inicio torci por ele. Quanto ao Matheus, quando ele apareceu na história, eu já era Brent desde criancinha. Sara me irritou em alguns momentos da história. Pela sua aparência ela passava uma imagem, mas por dentro ela é muito insegura. Tinha horas que queria dar uma sacudida nela pra ela conseguir ver o que eu estava vendo. Se gostei do livro? Amei e torço para que seja publicado rapidamente, pois é um romance daqueles que a gente quer ler logo para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo quer ler devagar para não acabar logo. Nota:  

Ficou interessado no livro? Então dá uma conferida aqui: Wattpad, que tem até o capitulo 6.


28 comentários:

  1. *----* Que lindo *-* Amei. Obrigada Silvana ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei super curiosa! No começo de sua resenha também achei que era só mais um daqueles livros em que a protagonista é perfeita e todos se apaixonam por ela. Que bom que não é assim, verdade?

    Ótima resenha! Boa sorte para as autoras^^

    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Owwn' não deu trabalho nenhum >< Ficou muito lindo o banner e o layout. Eu que agradeço pelo desafio rs
    E sobre a resenha, eu ainda não conhecia esse livro e fiquei fascinada pela história. Tenho que ler esse livo rs Beeijos :*
    http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Nossa, ainda não me acostumei com essa mudança! Levei um susto quando entrei no blog e me deparei com o template novo hahahahahaha mas ainda prefiro o antigo :x

    Quanto ao livro, parece ser muito bom! Fiquei interessada, acho que vou acompanhar pelo wattpad :o

    Beijão,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, que bacana!
    Gosto de resenhas de livros do Wattpad, até porque o meu próprio está sendo lançado por lá.
    Adorei a proposta do livro - Amo essas coisas teens!
    Valeu mesmo a dica!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. gostei, bastante interessante, mas no momento to lendo os que estão empacados na minha estante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana!
    Boa sorte para as autoras, tomara que o livro seja publicado logo para eu matar minha curiosidade!

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, em primeiro lugar, parabéns pelo layout, o blog ficou lindo mesmo! Adorei a resenha, mas confesso que fiquei super confusa com aquele 1 coração ao final. Achei que você tivesse gostado, e no fim você deu só 1 coração. Daí procurei a legenda e vi que correspondia ao seu livro favorito. Não seria melhor nesses casos dar os 5 livrinhos + 1 coração, para ficar bem entendido que você gostou? Só uma ideia. Adorei também ver as fotinhos de vocês. Que gato lindo você tem! É um persa casco de tartaruga? Outra dica, coloquem os nomezinhos de vocês nas fotos, para ficar inteligível quem é quem ;) Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Mirelle, já fiz as mudanças. É uma gatinha, ela é mestiça persa sim.

      Excluir
  9. Olá Sil,
    Adorei sua resenha!
    A premissa do livro parece bem interessante! Vou procurar ler os primeiros capitulos e torço para que seja lançado logo!
    O blog está lindo :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sil que surpresa mega agradável! Entrei aqui e me perguntei se era o seu blog mesmo!! Achei incrível! Parabéns!
    Logo lerei o livro das meninas. Tenho um monte de parceria na frente, desafios e tal, por isso ainda não li :)
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Primeiro aqui tá lindo demais, amei o layout.
    O livro parece bem legal, pena que não foi publicado ainda.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!!! Adorei o novo visual, ficou fofo e clean!
    Eu gostei da sua resenha, mas não sei se gostarei de ler o livro, que parece ser similar a tantos por aí.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil :)
    Logo que vi o titulo do livro pensei: nunca ouvi falar desse livro, mas pelo título parece ser legal.
    Gostei bastante da sua resenha, ele tem uma pegada mais infanto juvenil, né? Isso é bem bacana! Espero que a autora possa lançá-lo em breve.
    E preciso dizer: o blog ficou lindo com o novo layout.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola
    A sinopse desse livro me chamou a atenção e sua resenha me deixou interessada nunca tinha escutado falar dele, parece ser legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Layout ficou lindo, adorei de verdade! :D
    Quanto a resenha: gostei desse livro! O titulo ficou bem interessante e de acordo com o livro. Só não gostei muito da capa, tá horrível, espero que criem uma nova.
    A história parece ser boa, fiquei com vontade de lê-lo! O fato da personagem gostar de Bridget Jones também me conquistou.
    Espero que saia logo. :)

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muuito boa a sua resenhaaa, *-*

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  17. Adorei a premissa do livro. No começo parece ser apenas mais uma história de adolescente, mas acho que depois a história te encanta.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aii que lindo! Livro que se passa e Paris! Nem preciso dizer que já estou babando, né? A história parece ser bem interessante. Tb adoro livros que tenham cenas engraçadas =D Ahh e adorei o novo layout

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história... nunca me apaixonei por primo, ainda bem xD HUAHHUAHUAUHA

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  20. Oie meninas
    amei o novo layout. E o gatinho preto aqui embaixo rs
    Fiquei curiosa com o livro, e o título inusitado.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  21. Oii!!
    Ainda não conhecia o livro, mas os personagens me deixaram curiosa *-*
    Espero que seja publicado!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  22. Deve ser uma história ótima de se ler! <3

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil.
    Que isso, não deu trabalho algum e ainda me fez crescer porque a prática leva a perfeição rs
    Eu tentei ler livros na wattpad mas sempre me deixa curiosa, vou procurar saber mais porque o livro me chamou atenção.
    Parabéns pela resenha ^^
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Primeiro adorei a capa,
    segundo parabéns pela resenha... Fiquei bem curiosa pela leitura,
    e estou torcendo para a publicação do livro, quero muito ler, tanto que já estou indo conferir os seis primeiros capitulos hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Fiquei bem curiosa e louca para ler... Ainda mais depois dos 6 capítulos que já li! Espero que seja publicado em breve. Capa maravilhosa e resenha também!
    Beijos,
    ameler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oh, muito bom seu blog! :}
    O livro parece ser ótimo, também.

    Beijos!

    folheando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sil! Como vai?
    [Antes de tudo, adoro seu layout! Ficou muito bem feito.]
    Já vi esse livro, não sei em que blog, entretanto já o vi. Dá uma raiva quando não sei de onde conheço as coisas! Argh. O pior é a preguiça de procurar... Enfim, me parece bem interessante. Gosto de livros de romance, entretanto a Sara parece ter uma parte irritante, como você disse; não por ser uma coisa por fora e outra por dentro, e sim por sei lá o quê - algo nela não me agradou. Criei uma imagem tão agradável do Matheus em minha mente que poderia ignorar os outros garotos. Se não é o tipo de história que se gira apenas nisso, quero muito ler! Fiquei meio curiosa pelo enredo :3
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo