06 março 2014

Resenha | Tipo Destino - Susane Colasanti


Em Tipo Destino, conhecemos Lani, uma adolescente fanática por Astrologia. Ela não sai de casa sem ler seu horoscopo. Seu melhor amigo Blake se diverte com isso, pois ele não acredita nessas coisas. Sua melhor amiga Erin, também se interessa muito pelo assunto e as duas já até fizeram um quadro de estudo do Destino. Esse quadro vai de numerologia, a tarô e até interpretação dos sonhos. Mas é somente nessa parte que as duas são parecidas. Lani até admite que se fosse ver, ela e Erin não seriam amigas, pois fora a parte da astrologia, elas não tem mais nada em comum.

Enquanto Erin gosta de pessoas e baladas, Lani, não é muito sociável. Lani faz parte do Circulo de Ouro, o grupo mais popular do colégio, enquanto Lani, prefere o One World, um grupo de pessoas interessadas na salvação da natureza. Mas isso, até Erin se interessar por Jason e começar a sair com ele. Lani até conhece Jason, mas eles nunca conversaram de fato. É quando Erin marca um encontro para que Jason conheça Lani e Blake. Blake saca na hora que Jason tem muito mais a ver com Lani do que com Erin e dá essa dica a Lani. Mas Lani nunca ia se interessar pelo namorado da sua melhor amiga.

Só que Jason almoça no mesmo horário que Lani e eles começam a comer juntos. Lani percebe que com Jason a conversa é fácil e que eles são muito parecidos em varias coisas. Erin não liga para essa aproximação, até gosta, pois, assim Lani pode contar a ela tudo o que Jason fala. Mas o problema é esse, sempre que Lani tenta falar sobre Erin, Jason muda de assunto. E essa amizade entre os dois só cresce, até o dia que Lani percebe que Jason significa mais do que somente um amigo para ela. Mas Lani não pode fazer isso com Erin, principalmente com Erin.

Primeiro vou dizer porque não tinha vontade de ler esse livro. Eu li um outro livro da autora e achei bem fraquinho e quando comecei a ler somente resenhas negativas dele, me desanimei. Eu ganhei ele em um sorteio e toda vez que ia pegar outro livro para ler, via ele ali e não tinha nenhuma vontade de ler. Mas como esse era um dos desafios, resolvi ler. Bom o livro é o que eu esperava mesmo. Para quem não tem muitas pretensões, o livro vai agradar, mas para quem lê muitos livros bons, vai achar o livro fraco. Até serve para ser lido depois de um livro mais denso, mas não é nenhuma referencia de leitura.

A protagonista é bem sem sal. As vezes leio essas histórias e fico pensando, será que quando eu era dessa idade eu era tão boba assim? Não é possível que as adolescentes sejam todas desse jeito,  acho que nos Estados Unidos elas demoram mais para amadurecer, só pode ser isso, pois garotas com 17 anos tem um comportamento digno de uma de 11. É tanto drama, por causa de nada, que até me estressa. O que custa abrir a boca e falar o que está sentindo? Não, fazem aquele drama, a história fica enorme e no fim das contas tudo acaba em pizza. Mas se você está a fim de ler um livro rápido, e com uma historinha clichê, ele vai servir.
Nota: .



23 comentários:

  1. Olha, apesar das críticas negativas eu confesso que em interessei! Eu acho que eu era uma bocó quando adolescente então em identifico com protagonistas adolescentes assim! kkkkkkk
    Fiquei realmente curiosa!

    Ótima resenha,

    Abraços, Michele

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo não tenho a minima vontade de ler esse livro.
    Acho que já passei um pouco da fase de ler dramas adolescentes e também já vi algumas resenhas negativas dos livros dessa autora.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk tem gosto pra tudo né? Bom, se eu lesse apenas a resenha talvez me interessasse um pouco, mas a verdade é que gosto de um drama de verdade, e esse parece mesmo um drama adolescente desnecessário. Mas acho que é isso, pra passar o tempo, porque não? HAHA

    Beijinhos Silvana!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  4. eu gostei desse livro sabia haushauas sério. achei legalzinho.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Vixi...pelo que vejo você não curtiu muito o livro. Ai...eu ia colocar esse livro para bem próximo na minha lista, mas depois da sua resenha desisti...não tô muito afim de aturar obras clichês no meu momento literário atual.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom que você não gostou, pois assim não me sinto só rsrs.

    Adorei a resenha :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pena que voce não gostou do livro, eu quero ler ele apesar de resenhas negativas, gosto as vezes de ler livros rápidos e clichês sem esperar muita coisa .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você não gostou Sil, mas sim, acho que as adolescentes são todas imaturas. Eu tinha comportamentos infantis até os 25 anos e até hoje dou pitis. E são poucas as pessoas que conseguem dizer o que sentem, infelizmente isso não é incentivado na nossa sociedade. Já li um livro da autora e gostei bastante, por achar bem fofinho e leve. Quero muito ler esse também. Às vezes gosto de leituras assim para desopilar um pouco. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. A escrita da autora, não me conquistou muito em outros livros, por isso esse não tá na minha lista de leitura.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem a autora, mas realmente não faz o meu tipo de livro, muito embora tenha esse lance de astrologia que me chama um pouco á atenção.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Poxa eu até está animadinha para ler esse livro, mas agora =/
    Vou começar a leitura sem muitas expectativas.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Hhahahah acho que elas devem ser assim mesmo, porque eu nem sou e nem fui tão boba assim.

    Depois de sua resenha não sei se consigo ler o livro, mas se ler espero tirar algo de bom dele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro e não gostei, não me surpreendi e nem gostei dos personagens.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro acredita? Mas adorei a resenha!
    Ótimo post flor, gostei da indicação!
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Ah, não estou muito animada para ler nada da Susane.
    Li Esperando por você e realmente imaginava que seria algo mais interessante, quando não foi, infelizmente.
    Vou ler essa obra em breve e espero pelo menos me distrair e não fica irritada com a protagonista, rs.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,
    Já li dois livros da autora e achei ambos fracos, recebi outro aqui e pelo visto irei demorar bastante para ler....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu estava com medo de que a história fosse assim e estou enrolando até hoje. Pelo visto estava certa. =/ agora já vi que vou fiar adiando para sempre rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  18. Por mais que as pessoas não gostem da Susane e seus livros, eu adoro. kk
    É sério, leio super rápido e me envolvo com o enredo e personagens, não sei, consigo me visualizar nas suas estórias. Com esse livro foi a mesma coisa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  19. Não leria o livro. Detesto histórias clichês e personagens sem sal. Gostei bastante da sua resenha sincera.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  20. Tinha vontade de ler esse livro, muita...
    Mas depois desse ' tanto drama por causa de nada' e das outras criticas...Desanimei completamente.
    Não tenho paciência pra esse tipo de história nem para personagem sem sal D:

    Bejinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  21. Li este livro assim que eu recebi ele, e gostei. Achei que eu fosse gostar mais, mas infelizmente não gostei. A capa dele é linda ♥
    Adorei sua resenha e concordo bastante com você u_u

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Silvana!
    "Tipo Destino" me parece um livro bem clichê mesmo, mas depois de algumas resenhas positivas, até que me interessei. Ainda assim, pretendo ler.

    Beijo,
    Sofia || Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  23. Algumas adolescentes serem meio bocós é normal. Tive cada amiga cheia de drama, que não sei como aguentei.

    Todas as resenhas que li para este livro foram negativas, até já o encontrei uma vez em promoção, mas acabei me desanimando em comprar. Não quero que ele se transforme em outro Julieta Imortal, que comprei há um ano e fico enrolando para ler.

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo