26 novembro 2014

Progresso do Desafio Literário - Novembro

Esse foi o mês mais difícil para cumprir o desafio. Dos três livros,  um obrigatório e dois opcionais, só tinha o obrigatório. Esse até que deu para escolher, pois, tinha vários livros de releituras de contos de fadas aqui na minha estante. Só que para complicar um pouco resolvi fazer o mês nacional aqui no blog, então tive que escolher livros escritos por autores nacionais. Só deixei a desejar nesse quesito no primeiro opcional, que eu tive que escolher entre duas series e nenhuma era nacional, e até por isso não publiquei a resenha ainda, só no mês que vem.
E no outro opcional, um livro roxo/lilas foi o mais difícil de achar. Escolhi A Promessa que olhando assim até parece ser rosa, mas confirmei com uma blogueira que fez a resenha dele e tinha o livro físico e ela disse que o livro é lilás sim. Mas por via das duvidas li dois hehe. Quanto as notas foi um ótimo e favoritei e os outros foram muito bons. Ao todo foi um mês proveitoso.

Obrigatório:
  • Ler um livro que seja uma nova versão de algum conto de fada.




Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 192

Opcionais:
  • Ler um livro da série Querido Diário Otário ou Diário de um Banana.



Diário de um banana - Greg Heffley
Editora: V & R
Paginas: 217




  • Ler um livro de capa roxa/lilás.





A Promessa - M. Pattal
Editora: Ases da Literatura
Paginas: 255










As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani
Editora: Literata
Paginas: 245

17 comentários:

  1. Esse livro da Paula Pimenta é ótimoooo. Minha cunhada vai me emprestar e eu tô louca pra ler :D Inclusive, eu adorei a resenha dele que você fez aqui. Beijooo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  2. Olá, mas até que você conseguiu se sair bem, acho que esse seria um mês difícil para mim se estivesse participando do desafio.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil,

    Acho legais esses desafios, mas pra mim não dá....kkk..aguardarei as resenhas...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Mês produtivo :) Não gostei muito de Princesa Adormecida, mas tenho certeza que é um livro que vai agradar a maioria dos jovens. Já li umas 3 vezes um dos livros de O Diário do Banana pela metade. Um dia leio toooodos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Sempre fazemos desafios literários lá no MAGI'S, mas este mês de novembro não deu :(
    a vida tá muito corrida kkkk. Gostei bastante da proposta desse desafio, quero muito ler o Princesa Adormecida.
    Bjus do MAGI'S
    Blog:http://www.magisbook.blogspot.com.br/
    Youube: https://www.youtube.com/channel/UCEc_CLTWldvUPEs8iPZRMwQ/videos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que pena ter sido difícil de completar este desafio. Mas suas leituras pareceram ótimas. Destes só li Princesa Adormecida e gostei muito. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Tenho vontade de ler e ter toda a coleção de Diário de um Banana, as edições são lindas, principalmente os de capa dura.
    Já li Princesa Adormecida, bem fofinho.
    Mesmo difícil você conseguiu cumprir mais um mês de desafio, parabéns.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Esse livri da Paula Pimenta é bom? Vejo muita resenha bacana, mas sei lá, tenho minhas dúvidas.
    Sempre me impressiono com o quanto você lê por mês hahaha
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  9. pelo menos vc ta conseguindo cumprir, eu to mó enrolada com os meus desafios.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    veja o lado bom, pelo menos está dando certo rsrsrs
    Não li nenhum dos que você colocou, mas estou interessada no Princesa Adormecida e o da Larissa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum desses, só vi o filme de diário de um banana. Ainda vou ler todos eles, adorei os titulos :DD

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bacana esse desafio! *-* Adoro! hahaha
    Diário de um banana ♥ essa série é muito amor!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Esse desafio está rendendo heim =D
    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho curiosidade de ler As Bruxas de Oxford.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Esse desafio é bem legal, adorei! Não li nenhum desses livros, mas quero muito ler A Princesa Adormecida, parece ser um livro ótimo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil
    show esse desafio. Quero tanto ler As bruxas de Oxford. Dessa bienal de 2015 ele não me escapa rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Sil eu adoro seus desafios... Eu tô com o E-book de A promessa, mas ainda não li. Gostei de ver que esse mês está sendo só nacional... Parabéns por ter conseguido concluir!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Você escolheu ótimos livros esse mês.
    Eu quero muito ler a série Diário de um banana.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo