Uma escritora com sérios problemas emocionais, um detetive em crise policial e um serial killer morto por injeção letal (sim, você leu certo) formam o trio inusitado do romance policial Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, de Cláudia Lemes, que será lançado no dia 13 de outubro na Fnac da Av. Paulista às 19h.
A obra já vinha sendo destaque, em 2014, nas redes sociais. Na rede Skoob, Eu vejo Kate reúne dezenas de resenhas positivas e diversos blogs destacaram o talento de Cláudia para escrever o thriller. Esse sucesso não é à toa. Cláudia teve o cuidado de pesquisar sobre serial killer por 10 anos de escrever o livro.
Na quarta-capa do livro, a indicação da criminóloga e escritora Ilana Casoy mostra o que o thriller nos reserva:
"Eu vi Kate, eu vi Nathan, eu vi Ryan. Eu vi a mim mesma em cada página deste livro, me emocionei, me assustei, me surpreendi. Claudia Lemes estreia com este romance impecável, nos brindando com a profundidade de seu conhecimento sobre a alma humana e criminologia, em uma associação envolvente e perturbadora . Me deixou sem fôlego. É uma ficção mais do que real. Bem-vinda ao universo dos serial killers na palavra escrita".
Sinopse
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.
Eu vejo Kate – O despertar um serial killer é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana.
A história contada do ponto de vista do serial killer morto, da escritora, e do profiler do FBI, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites.
Olá, Sil.
ResponderExcluirEsse livro parece ser bom demais. Sem falar que é exatamente do gênero que eu adoro!
Nem preciso dizer que estou louco para ler a obra, né?
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Adorei a proposta do livro. Embora eu goste bastante do gênero (adoro séries e filmes que abordam o tema), nunca li um livro sobre. Vou começar por esse. Boa sorte pra autora!
ResponderExcluirVisite meu blog
virandoamor.blogspot.com.br
Adoro esse tipo de gênero, é mais legais!!!!
ResponderExcluirNão conhecia a escritora e a desejo muitos sucessos =D
beijus
http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/
Oi Sil!
ResponderExcluirEu tenho uma paixçao muito estranha em estudar sobre serial killers. Sério. Eu acho a mente deles muito fascinante. Por isso, fiquei super interessada nesse livro por se tratar disso
Beijos
Balaio de Babados
Oi =)
ResponderExcluirEstou MUITO CURIOSA em relação a esse livro. Me parece ser bom demais, adoro um bom livro policial.
Mil Beijos,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!
Olá, Sil. Tudo bem?
ResponderExcluirJá havia ouvido falar sobre o lançamento, adorei conhecer um pouco mais sobre a obra.
Gostaria de ter a oportunidade de ler.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Esse livro deve ser muuito bom, mal vejo a hora de poder ler!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!
Oi, Sil! Tudo bem? Menina, eu adoro a premissa desse livro e estou bem empolgado para lê-lo! Sem falar que essa capa é linda, né? Adorei o post! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluireu já tinha lido a sinopse desse em algum outro blog e chamou muito minha atenção.
Ele parece ser cheio de emoção e espero que o livro seja um sucesso.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi Sil!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e me interessei muito, a sinopse é instigante e parece ser uma estória forte e cheia de intrigas. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Oi Sil,
ResponderExcluirComo adoro literatura policial, ainda mais envolvendo serial killer, fiquei bem interessado.
Fiquei admirado com o tempo de pesquisa que autora investiu antes de escrever o livro.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com