20 janeiro 2022

Melhores de 2021 | Olívia


 E aí gente linda, como foram as festas? Aqui foi uma delicia. Família reunida, mesa farta, coração grato e muitas risadas. 

 E Janeiro é o mês que trazemos as retrospectivas do ano anterior. Adoro fazer esse post e poder ver os filmes e series que assisti. Diferente de 2020 que assisti taaaanta coisa. 2021 assisti um pouco menos, também né gente voltei a trabalhar, acabou o tempo livre hehehe. 

Assisti 78 filmes e 31 series. Não contabilizei os filmes que revi algumas vezes 

           bora conferir essa retrospectiva!?

...

Janeiro >>>  Teve alguns títulos que eu gostei muito. A segunda temporada de Pose, que é bem emocionante. Aquarius que é merecido de todo o sucesso conquistado. Mas... a serie Maravilhosa Sra. Maisel é o que me conquistou totalmente em Janeiro

A Arte de fazer piadas da própria tragédia 

 Fevereiro >>> Continuei a serie ...Sra. Maisel. Assisti o tão bem falado Lupin e Eu me importo. Porém, a historia de superação, contada de forma tão sensível é que vai ganhar o destaque desse mês. O som do silêncio é um filme onde você mergulha na historia de um musico que de repente se vê surdo. 

As vezes o silêncio é ensurdecedor. 


 Março >>> foi um mês teve sabor de nostalgia. Assisti Um príncipe em Nova York 2 o que foi bacana relembrar. Me fez lembrar da época Sessão da Tarde. Mas, ganhou um filme nacional O cabra da peste, já nem sei quantas vezes assisti. É divertido e tem horas que precisamos de obras leves. 
Uma cabra em perigo e um policial muito corajoso e outro nem tanto. Diversão garantida.


 Abril >>> Tô nesse instante escrevendo e definindo quem ganha o destaque. Estão na lista O alienista, Fuja, As silenciadas e Tio Frank. Todos com temas diversos e que valem muito a pena serem vistos. E como diz Rita Lee, nem toda feiteira é corcunda. E essa é minha escolha, um filme que aborda o porque homens acreditavam que as mulheres eram bruxas. As silenciadas
Até que elas voam... 


 Maio >>> No 5º mês do ano mudamos o nosso resumo Cinéfilo agora com uma breve opinião nossa. E nesse período teve vários títulos bons. A serie O inocente com Mario Cavas, À espreita do mal, A mulher na janela e Pieces of a Woman. E vou dar destaque para À espreita do mal, por ser um suspense que merece atenção e respeito. 
Nem tudo é o que parece que é!


 Junho >>> Terminei a serie American Horror Story 5º temp. (aquela com a Lady Gaga) infelizmente não é uma temporada memorável. Mergulhei em Peaky Blinders, o que recomendo. E o que trouxe cor nesse mês foi Lucca, uma produção linda da Disney. Porém, Portanto ou Toda via, meu destaque vai para Joias Brutas com Adam Sandler, que mostra que ele não é só um ator de comédia. 
Aperta o play aí também! 


 Julho >>> Paternidade e Cruella foram filmes tão bem falados que fiquei com medo de me decepcionar e foi grata a surpresa. Eu gostei muito. Mas, vamos falar de Lupin, essa serie dividida no timing certo e não demorou muito já tínhamos a 2º temp. (adorei isso) A serie é muito bem produzida e nos vemos torcendo pra que o roubo dê certo (acho que já estamos acostumados com isso né!?)
Que venha a 3º temporada! posso ouvir um amem?


 Agosto >>> Não foi um mês de filmes empolgantes. A trilogia de A barraca do beijo terminou meio que ok! O destaque ficou para a continuação de O homem das trevas 2. O suspense continua nos deixando cada vez mais curiosos. Realmente o mês do cachorro louco.
Ele "enxerga" mais que todos nós juntos!


 Setembro >>> Chegou ao fim La Casa de Papel repleto de emoção. Mas, não é essa turminha do professor que ganhará o destaque. É a serie Valéria, é uma serie levinha com vários assuntos diversos do universo feminino que me conquistou. 
Um romance pra aquecer o coração


 Outubro >>> Nesse mês eu vou ser direta. O filme me prendeu de uma forma que estava doida pra saber como ia ser o desfecho. O qual foi ótimo! O culpado com Jake Gyllenhaal e ele está incrível! 
Suspense do começo ao fim


 Novembro >>> Teve emoção a flor da pele. A 5º temp. de This is us me deixou com vontade de rever toda a serie novamente. Alerta Vermelho é um dos filmes mais caros da Netflix e é um bom passatempo. Meu destaque é uma animação que ouço falar tão pouco e que gostei tanto. A princesa e o sapo. é uma gracinha. 
Aqui uma princesa atípica.


 Dezembro >>>  Vimos Sandra Bullock atuando incrivelmente em Imperdoável. Homem-aranha: Sem volta pra casa está com gostinho de nostalgia. Porém, um filme que ganhou destaque e criticas controversas. Sem dizer que representa muito oque estamos vivendo nesses últimos anos. Não olhe para cima, fechou 2021 com chave de ouro. 
Parece a gente surtando nessa pandemia. 

...

Chegamos ao fim dessa edição. Tô aqui ansiosa pra saber a opinião de vocês, se concordam ou não com minha seleção de filmes. 
Aproveito pra desejar a cada um de vocês um ano Sensacional. 
E nos vemos novamente em algum momento nesse Blog que em breve completará uma década. 
Beijo em todos!!! 





11 comentários:

  1. Oi, Olívia!
    A Espreita do Mal foi um SURTO, eu comecei a ver porque muita gente tinha falado do plot twist, sem esperar nada, e meu deus que filme BOM e inesperado. Amei e queria mais suspenses assim, que fogem do mais do mesmo.
    O ano foi bom pras produções, em!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, acho que não vi nenhum desses (nenhuma surpresa haha). Aproveitando para pegar dicas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Não assisti nenhum dos mencionados nesse post, porém, quero muuuuuito assistir Cruella e também a série Lupin.

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Olívia (e Sil!), tudo bom?
    Não tenho como falar que superei "Homem Aranha Sem Volta para Casa", isso seria uma grande mentira, porque foi o melhor do ano para mim! kkkk
    E também me surpreendi positivamente com Cruela!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Você viu muita coisa boa, hein? Eu vi alguns dos seus assistidos. Não olhe para cima está entre os meus favoritos de 2021 também. É um filme que mexe com todo mundo, especialmente diante da crise que ainda vivemos. A princesa e o sapo... tem nem o que falr, que filme mais gracinha. E concordo, ela é uma princesa bem atípica. S2
    Lupin, Lupin, sempre Arsène Lupin! Sou fã dos livros e A-M-E-I a série! Ansiosa aqui pela continuação! =)
    Espero que 2022 tenha vários filmes bons também por aqui. Aliás! Meus parabéns pelos 10 anos do blog. Não é fácil manter um blog por tanto tempo e vocês são heroínas. Parabéns e muito sucesso! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Olívia, eu AMO Maravilhosa Sra. Maisel, na expectativa para a próxima temporada! E ano passado comecei La Casa de Papel e finalmente fui rendida a turma do professor rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oie OOlivia!!!
    Que legal!!! Adorei a sua retrospectiva! Eu vi poucos filmes dela, confesso :T
    Homem Aranha, La casa de papel que preciso finalizar, cruella...
    A princesa e o sapo AMO AMO AMO mas é bem pouco fala mesmo!!
    Nao olhe para cima quero ver em breve que vou pegar netflix ♥
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Olivia! Vi poucos filmes e séries em 2021, mas este ano quero voltar aos cinemas e conferir muitas produções. Vou pegar também uma dicas nesta retrospectiva. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Realmente Do Caprio está cada dia sensacional. Um lugar silencioso já assisti. E é ótimo mesmo. Concordo, temos gostos parecidos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer mais da sua retrospectiva. Muitas dessas coisas eu assisti.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá Olívia,
    Gostei muito da sua retrospectiva. Sou mais de séries do que de filmes, então acabo sempre por fora dessas grandes produções (no sentido de qualidade e não só dinheiro). No geral parece que temos gostos um pouco diferentes mas deu para pegar boas dicas. Isso o que mais amo nesse tipo de postagem!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo