Mostrando postagens com marcador Editora Globo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Globo. Mostrar todas as postagens

29 julho 2014

#35 | A estante aumentou - Silvana

Fim de mês, vou mostrar o que chegou aqui em casa. Tem livros de compras e livros que ganhei em sorteios. Até teria mais, para mostrar, mas tem dois sorteios que ganhei que tá difícil de chegar, já até perdi a esperança. Mas vamos ao que interessa.

Esse dois eu comprei no Submarino. Aproveitei uma promoção de 9,90 cada e comprei. O projeto Rosie fazia tempo que eu queria e o do Zafón eu ainda não tenho o segundo dessa trilogia, mas já aproveitei e comprei o terceiro.


Esses dois ganhei em promoções. A Aposta foi no blog Psychobooks e Fahrenheit 451 foi no blog Pétalas de Liberdade.


E esses outros foi no blog Eu li, e você. Foi o maior sorteio que ganhei até agora. Veio 6 livros fora os brindes. Amei tudo, é uma coisa mais linda que a outra.


E ai o que acharam? já leram algum desses?

24 junho 2012

Resenha | O caso dos dez negrinhos - Agatha Christie


Como fã nº 1 de Agatha Christie, eu estava devendo resenha de um livro dela. Escolhi o que na minha opinião, é o melhor que ela escreveu e que me fez virar fã, daquela que é considerada a Rainha do crime. Inicialmente ele foi publicado com o nome de "O Caso dos dez negrinhos", mas devido a algumas pessoas estarem classificando o livro como racista, o nome foi mudado para "E não sobrou nenhum".

Oito pessoas são convidadas para a Ilha do Negro. Chegando lá, elas são recebidas pelo casal de empregados recém-contratados e ficam sabendo que seu anfitrião, o Sr. Owen, ainda não se encontra na ilha. Cada um então vai para seu quarto se preparar para o jantar e todos encontram esse poema em seus quartos:

                   "Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;

              Um deles se engasgou e então ficaram nove.
              Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
              Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
              Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
              Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
              Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
              Que um deles se corta, e então ficaram seis.
              Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
              A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
              Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
              Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
              Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
              O arenque defumado, e então ficaram três.
              Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.
              O urso abraçou um, e então ficaram dois.
              Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
              Um deles se queimou, e então ficou só um.
              Um negrinho aqui está a sós, apenas um;

                   Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum. "         


Após o jantar, todos se reúnem na sala, e é quando ouve-se uma voz no silencio:


                        ..."Senhoras e senhores, silencio por favor!"...



Todos ficam pasmos quando a voz começa a acusar a cada uma das dez pessoas que estão presentes de crimes que eles cometeram e não foram punidos.


                ..."Acusados presentes no tribunal, tem alguma coisa a alegar em sua defesa?"...

Depois disso, cada um tenta se explicar e fica decidido que assim que possível, eles vão embora da ilha. Mas sem meios de sair da ilha, eles vão ficando cada vez mais assustados, pois as pessoas começam a morrer e ao lado de cada morto aparece um estatua de um negrinho. Quem será que é o assassino? Será um deles? E qual a ligação das mortes com o poema?




© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo