09 março 2017

Primeiras Impressões | Na Mesma Página - Katerine Grinaldi


Sinopse: Giuliana é recém-formada em Letras, tem um noivo que sabe muito bem o que é o sucesso na carreira, ama sua família - inclusive o bobão do seu irmão - e sonha em ser professora, mas, às vezes, a vida não segue os planos e nem as expectativas alheias. Não conseguindo arranjar um emprego na vaga almejada como professora, Giuliana ficará diante de algumas escolhas que podem mudar sua vida drasticamente. Será mesmo que é necessário escolher entre sonhos? Sonho, sucesso e amor não são palavras que caminham juntas? Talvez, alguém esteja disposto a ensinar Giuliana que estas três palavras podem estar na mesma página.

Na mesma página conta a história de Giuliana Gouveia. Ela tem 22 anos, mora na Tijuca, no Rio de Janeiro e acaba de se formar em letras. Seu sonho é conseguir uma vaga como professora de português, mas apesar de ter já ter experiência em aulas particulares, isso está bem difícil. Ela foi rejeitada em todos os lugares que enviou seu currículo. Ela é noiva de Rafael, que é contador-sócio de uma grande rede de hotéis e o dinheiro é muito importante para ele. Por isso Giuli nem estranha muito quando conta que não vai conseguir um emprego e Rafael diz que professora ganha pouco mesmo e que ela devia tentar outras opções. Talvez ela deva tentar mesmo, já que precisa de dinheiro para ajudar sua família, pois, sua mãe não pode mais trabalhar por causa de um problema na coluna.

Mas quando Rafael diz que vai tirar suas férias em São Paulo para ir a uma conferencia e ainda diz que alguém dos dois tem que trabalhar, Giuli fica muito magoada, mas acaba perdoando o noivo. Só que enquanto Rafael está na conferencia, seu irmão Guilherme acaba convencendo Giuli a ir até Cabo Frio, onde os seus colegas do curso de letras e sua prima e melhor amiga Tatiana também estarão. Faz anos que Giuli não viaja até lá, e ela só tem boas lembranças. Giuli reluta em viajar, porque Rafael pode pensar que ela está perdendo tempo enquanto deveria estar procurando um emprego, mas são só sete dias e ela pode continuar procurando emprego pela internet. Mas quando conta para Rafael que vai viajar, ele diz algumas palavras duras, que fazem Giuli perceber que ela nunca vai ser boa o bastante para ele e acaba terminando seu relacionamento pelo WhatsApp mesmo. Sem falar com Rafael ela acaba viajando, mas a dúvida sobre ter feito o certo ou não, vai com ela.

Metade dela acha que sim, que ela tem que ir atrás de seus sonhos, e com Rafael ela não ia conseguir isso. Mas sua outra metade acha que ele está certo, que ela tem que pensar no dinheiro sim, por isso ela acaba mandando seu currículo para algumas vagas de tradutora. Mas Tati acaba arrastando Giuli para curtir o local. E ela acaba encontrando João Pedro, amigo do seu irmão Guilherme que ela não lembrava que era tão lindo, e eles acabam ficando. Mas logo em seguida ela se arrepende e Rafael vai até Cabo Frio atrás dela e depois de uma confusão, eles acabam voltando. E Giuli acaba aceitando um emprego de tradutora que uma amiga de Rafael consegue para ela. Mas até quando Giuli vai conseguir sufocar seu sonho para viver da forma que Rafael acha a correta?

Eu aceitei fazer as primeiras impressões do novo livro da autora parceira Katerine Grinaldi. E já fui fisgada logo no primeiro capítulo do livro. A escrita da autora é muito ágil e fascinante e quando percebemos já estamos completamente envolvidos na história e até parecia que era eu que estava vivendo o drama da protagonista. Por isso já odiei o Rafael logo de cara e queria era falar umas boas verdades na cara dele. A autora abordou no livro a baixa autoestima e a dependência psicológica que infelizmente muitas mulheres vivem com seus parceiros. Rafael é um manipulador que sabe bem o que fazer e o que falar para deixar a nossa protagonista ainda mais dependente dele e culpada por algo que é na verdade sua culpa.

Quando vejo casos como esse nos noticiários eu sempre penso, mas será que a pessoa não enxerga o que está acontecendo e se deixa manipular tão fácil? Aqui a Katerine mostrou o lado da vitima. Ela sabe sim tudo o que acontece, uma parte dela sabe que ela deveria tomar as rédeas da sua vida e ser livre daquela dependência. Mas uma outra parte insiste que ela não é boa o suficiente e que ele tem razão, que ela não vai conseguir sozinha. A baixa autoestima é visível e é até doloroso de ver como ela se tortura psicologicamente. Mas como só li alguns capítulos, espero que ela consiga sair desse circulo vicioso. E que o Rafael tenha um final bem merecido hehe. E tenho que falar para a Katerine que ela é muito má porque o ultimo capítulo que ela me deu para ler termina de uma forma bombástica e estou aqui roendo as unhas de curiosidade. Só me resta indicar o livro, leiam, pelo o que li até agora vale muito a pena.




20 comentários:

  1. É tão bom quando a gente já se envolve com os personagens e também já odeio os certos né? asduhakuhdkua parece que somos espectadores. Apesar da boa resenha, esse livro nao faz meu tipo mais pela trama mesmo, nao iria aguentar a Giu e o noivo ashd

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! O livro parece ser muito muito bom e a capa também é linda ^-^

    PS: Já fiquei com raiva do ex dela só de ler a sinopse! Hahahahh

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir


  3. Posso dizer que odiei esse Rafael só de ouvir falar nele e que na metade do primeiro paragrafo já estava aqui querendo da tapas?!?! Também espero que a autora de a ele um final merecidamente horrível como todo abusador deve ter!

    Fiquei super curiosa com o livro, pelo visto é de ler de uma vez só pq envolve a pessoa.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas é o tipo de livro que me desperta vontade de ler e me envolver com toda a história

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    É muito bom quando nos conectamos com a escrita da autora logo nas primeiras páginas, né? *-*
    Eu já não gostei desse Rafael! Hahaha
    Bem pertinente o assunto abordado pela autora.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu não conhecia o livro, adorei a proposta e a capa.
    Já peguei ódio do Rafael só de ler suas impressões, nossa que cara ridículo.
    Espero ler em breve.
    Sucesso para a autora.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Que bo que vc gostou. Eu achei a capa linda! o tema abordado é muito pertinente. Eu acredito muito no poder que um livro desse tipo tem de abrir os olhos das pessoas. Uma vítima potencial dos mesmos abusos psicológicos pode se identificar e pode ter força para sair de um relacionamento assim.
    Curti e espero ver a resenha completa em breve!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser bom.
    Gostei bastante da resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    O problema de primeiras impressões é que fica aquele gosto de quero mais. Eu fiquei com esse gosto só de ler sua resenha hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  10. Tô doida pra ler esse livro da minha chará Kate! Agora que sou parceira da Editora Sinna, vou ver se consigo escolher ele pra minha primeira resenha <3

    akatewillians.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Interessante o livro trazer uma história que nos faz pensar em coisas que acontecem na vida real, e que podemos analisar vários ângulos, como o da vítima na história do livro. Gostei da indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem o livro, pela sua resenha vejo que é um belo romance, cada dia mais os autores nacionais estão se destacando, sucesso para a autora...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!!
    Acho que ainda não tinha visto esse livro.
    A capa ficou linda!!
    Espero que você continue gostando da leitura!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil.
    Que resenha é essa mulher, já quero dar uns tapas nesse cara sem nem ter lido ainda.
    Amo quando gosto do livro só de ouvir/ler alguém falar dele.
    A capa é linda.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi,Sil!
    Eu também odeio personagens que abusivos como o Rafael. Argh!
    Não conhecia o romance, mas fiquei curioso. Parece ser bom. E só o fato de ter te deixado loucamente curiosa por mais já me anima.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Fico feliz pelo personagem abusivo ser tratado no livro como o que ele é: um homem abusivo. Algumas histórias romantizam esse tipo de coisa e até a dependência da vítima é tratada como amor. Que bom que esse livro traz uma visão diferente e bem mais ampla.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Amei as suas primeiras impressões!
    Se você achou tudo isso, eu já quero ler!
    Já tinha visto a capa do livro e gostei, mas ainda não tinha lido sobre a obra e gostei do que li aqui!
    Amo romance... Gosto de livros assim.
    Já amei. Rsrs
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! que bacana vc fazer as primeira impressões. Tive total empatia pela protagonista, espero que esse Rafael tenha um final merecido mesmo e já fiquei encantada com toda essa história! Já aguardo a resenha completa hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Só de ler a resenha quero esganar o Rafael. Preciso desse livro, pra ver que fim a autora vai dar. Adorei sua opinião bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bem? Esse é um assunto complicado né, porque mesma quando a pessoa tem consciência da sua dependência, parece que tem uma força maior que a impede de seguir em frente. Achei super legal o livro e acho que fui fisgada pela sua resenha.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo