02 março 2017

Resenha | O Cobiçado Rohan Sen - Mari Scotti


Livro: O Cobiçado
Série: O Cobiçado 1ª temporada
Gênero: Romance
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 414
Ano: 2016

Resenha:
Rohan Sen está diante do dia mais importante de sua vida. Desde que viu Gisele pela primeira vez, seu coração bateu mais forte, e ele soube que era ela. E agora vendo Gisele entrar na igreja, ele tem certeza disso. Só que quando o padre pergunta se Gisele aceita se casar com Rohan, ela olha para Hugo, um dos melhores amigos de Rohan e diz que não pode, e sai correndo da igreja com Hugo atrás dela. Curiosamente esse acontecimento só serviu para alavancar a carreira de Rohan. Sua banda, a Four River, era conhecida nacionalmente, mas depois do ocorrido, eles viraram febre no mundo todo  Ele escreveu uma música falando sobre a traição, que estourou nas paradas. E as fãs ficaram enlouquecidas para cuidar do astro que foi abandonado no altar.

Oito anos depois, Rohan ainda é amado pelas fãs, mas o público dos shows caiu bastante. Então quando seu amigo Teobaldo, presidente da Rede Portuguesa de Televisão, diz que tem um plano para colocar Rohan sob os holofotes novamente, Rohan aceita ouvir sua ideia. Mas quando fica sabendo o que é, ele não quer aceitar de jeito nenhum. Teobaldo quer que ele seja o protagonista de um reality show, onde 24 garotas irão disputar o coração de Rohan e a vencedora será sua noiva. O nome do programa será O Cobiçado e Rohan será perfeito para o programa, já que é solteiro bonito e famoso. E como Rohan deve um favor a Teobaldo, ele acaba aceitando, com algumas condições. E uma delas é que ele tenha total escolha sobre qual garota será eliminada.

Aillen tinha uma vida toda pela frente e já fazia planos de como iria vivê-la ao lado de Juliano, seu namorado que trabalhava para a Marinha do Brasil. Mas uma tragédia aconteceu e levou a vida do seu grande amor. Três anos depois ela ainda não superou o que aconteceu e ainda tem pesadelos com Juliano morrendo afogado. A vida não está fácil e mesmo sonhando em um dia ser uma grande cantora, as contas da casa estão todas atrasadas e por isso ela trabalha duro para ajudar seus pais. Mas por um acaso do destino, ela acaba esbarrando em Rohan, literalmente, e Rohan acaba ficando com seu crachá. E é através desse incidente que Aillen é convidada para participar do reality O Cobiçado. 

Como convidada, Aillen terá um cache de dez mil reais, e além disso ao final do programa ela será lançada como cantora pela emissora. E o prêmio da vencedora é de 1 milhão de reais, para que a vencedora não saia lesada, já que é improvável que eles realmente se apaixonem durante o programa. Depois de muito pensar, Aillen aceita e descobre que sua participação será diferente da participação das outras garotas. Ela será a "garota misteriosa ". Ela vai estar coberta e vai soltar pequenas pistas para ver se Rohan descobre sua identidade. Mas o que começou apenas como um jogo, vai acabar mexendo com o coração de Aillen que até então pensava ser impossível amar novamente.

Eu como fã de reality e programas do gênero, é claro que me interessei quando a Mari anunciou esse livro. Sou dessas que a TV fica ligada o tempo todo no DH&H de tanto que amo assistir a qualquer tipo de disputa, seja ela culinária, de noivas ou de casa, tanto faz. E já até assisti um mais ou menos nesse formato do reality do livro. E enfim consegui ler O Cobiçado. É claro que assim que a leitura começa, a primeira coisa que a gente lembra são os outros livros com alguma proposta semelhante como Jogos Vorazes e principalmente A Seleção. Eu ficava o tempo todo comparando Rohan e Aillen ao Maxon e a America. Mas é só a questão disputa que é semelhante, porque fora isso, as coisas são bem diferentes.

A narração é intercalada entre o Rohan e a Aillen, um capitulo cada um, o que eu amo, porque assim sabemos o que cada um deles está sentindo. Nas mais de 400 páginas do livro que terminei em poucas horas, me vi tão envolvida na história que parecia que era eu que estava disputando o coração do Rohan. Me vi em um turbilhão de sentimentos. Eu amei ver o Rohan sem saber o que fazer nessa situação, eu odiei ver que ele se deixava agarrar por qualquer uma, eu ri com as candidatas tentando ser a escolhida, tive raiva de várias delas que jogaram sujo e até quis dar uns tapas em algumas candidatas, quis dar uns beijos em Rohan e também quis gritar na cara dele o quanto ele estava sendo covarde. Sofri com Aillen pelo amor perdido, mas fiquei chateada por ela chegar sempre as piores conclusões sem saber todos os detalhes. Enfim, foi mais uma história incrível criada pela Mari.

Mas teve algumas coisas que não gostei. Eu infelizmente não consegui acreditar no amor dos protagonistas. Na atração e paixão sim, isso foi inegável. Só os dois que não viam o que estava diante dos olhos deles. Mas amor eu não acreditei. Principalmente no dele. Em um capítulo ele está lá todo indeciso e no outro já tem certeza que ama. Achei bem forçado. Mas fora isso eu tenho que dar todo o crédito para a autora. Fazia tempo que eu não lia uma história assim que me fizesse querer que os personagens fossem reais. E já estou louca pelo próximo livro da série, que será com um outro integrante da banda. Ainda mais que já gostei muito dele nesse livro. Só me resta indicar o livro. Leiam, vale muito a pena.

Nota:




16 comentários:

  1. Olá!
    O único livro que li com a mesmo temática foi A Seleção. Sua resenha despertou minha curiosidade e estou com vontade de ler esse livro. Amei!

    Beijinhos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, estou aqui já com o livro pra ler! Eu imagino que terei um pouco de raiva do protagonista hehehehehe mas acho que tem um enredo que provavelmente vai me fazer ficar super envolvida, igual você! rrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. ooi ainda não conhecia o livro acredita ? Mas suas resenha me despertou curiosidade obrigada pela dica!
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Só pelo o que você comentou da protagonista já fiquei meio assim de ler rs... A temática me pareceu clichê também, mas nada contra desde que o desenvolvimento seja interessante.

    Fiquei bem curiosa agora.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Já adicionei o livro na minha lista do skoob, parece bem interessante. Sou apaixonada pela série A Seleção, por isso gosto dessa coisa de competição. Vou aguardar mais informações sobre os próximos livros.

    beijos

    Participe do sorteio e concorra a três livros incríveis lá no blog.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil!
    Não conhecia o livro, mas já coloquei na meta. A temática não me chama a atenção, mas a de A Seleção também não chamava, e acabei gostando haha

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Não sou muito fã de reality show, mas achei interessante essa temática estilo The Bachelor no livro e por isso vou dar uma conferida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  8. Oi,Sil!
    Gostei do livro,mas triste o que falou da protagonista, fiquei até curiosa para lê-lo, há e esse capa é linda!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não sabia do que se tratava o livor novo da Mari, achei a premissa interessantíssima e se tem romance, reality show e banda, já quero ler!!!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu baixei esse livro mês passado, mal posso esperar pra ler!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas esse livro me pareceu bem interessante. Fiquei curiosa para ler a obra e adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  12. O livro já começa com uma história bombástica! Ser abandonado na igreja não é nada fácil! Fiquei muito curiosa com o final do livro rsss

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil...
    Não conhecia o livro, valeu pela dica.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, me chamou muito atenção e a resenha está maravilhosa, quero ler logo a obra dessa autora!
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
  15. Oi
    esse livro chamou minha atenção quando vi divulgarem o lançamento, parece ser bem envolvente já que leu super rápido. Pena que o amor deles não convenceu, mas ainda quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo