30 março 2017

Resenha | Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James


Livro: Quando a Bela domou a Fera
Série: Contos de Fadas #1
Gênero: Romance de época, Releitura
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017

Resenha:
Garotas perfeitas definitivamente só existem aos montes nos contos de fadas. As reais raramente são como as dos livros. Todas elas tem defeitos. Ou são os dentes, ou o nariz, mas alguma coisa tem de errado. Mas não Linnet Berry Thrynne. Ele se parece exatamente com as donzelas descritas nos contos. E todos os homens queriam tê-la como esposa. É uma pena que sua reputação foi por água abaixo. Linnet se deixou envolver pelos galanteios do duque de Sussex, Augustus Frederick. Mas Linnet é apenas filha de um visconde e por isso esse casamento nunca seria possível, só esqueceram de avisar Linnet sobre isso antes dela ser pega aos beijos com o príncipe. E o desprezo do duque, aliado ao seu vestido de baile que mais parecia esconder duas crianças embaixo do tecido, acabou por deixar Linnet em maus lençóis. Toda a sociedade lhe virou as costas, achando que ela está grávida do duque.

E o pior é que nem seu pai, o Lorde Sundon, nem sua tia Zenobia, acreditam nela. E começam a discutir a gravidez de Linnet como se fosse um fato. Seu pai diz que é tudo culpa de Rosalyn, mãe de Linnet, que Linnet herdou os genes e se tornou sem vergonha como a mãe. Já Zenobia defende a irmã com unhas e dentes. E ela acaba tendo uma ideia, casar Linnet com o filho do duque de Windbank. Seu pai se opõe por um momento, afinal o herdeiro do ducado, Piers, é conhecido por todos como a Fera. E nem é por seu defeito na perna, mas pelo seu temperamento terrível. Mas Zenóbia diz que é a solução perfeita, já que como ele é impotente, e Linnet está grávida de um duque, eles vão unir o útil ao agradável. O duque vai ficar feliz por ter um herdeiro real. O visconde vai depressa acertar o casamento com o duque, que prontamente aceita a proposta. Mas eles estão esquecendo um detalhe importante: Linnet não está grávida.

Porém Linnet tem a esperança de que vai conseguir seduzir Piers em no máximo duas semanas e depois fingir que perdeu o bebê. Só que Piers não é nada do que ela estava esperando. Ele é médico, e um dos mais inteligentes que ela já viu. Logo que bate o olho nela, Piers percebe que ela não está grávida e seus encantos femininos não funcionam com ele. Piers já tinha decidido que não iria se casar e como seu pai estava insistindo muito, ele disse que só se casaria se a noiva fosse linda como o sol e a lua e mais um monte de requisitos. E não é que seu pai conseguiu? E Linnet não é apenas linda, ela é parecida com ele. E quando percebe, ele está sentindo ciumes dela, mesmo já tendo decidido que não vai se casar. Não tem nenhuma possibilidade dele se casar com alguém escolhida pelo seu pai. E da maneira mais difícil, Linnet vai descobrir que pior que perder sua reputação, é entregar seu coração para alguém que não o deseja.

"— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.
— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você — mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Quando vejo um romance de época, que é uma releitura de um conto de fadas, e ainda por cima recomendado pela diva Julia Quinn, é claro que tenho que ler. E me apaixonei pela história e pela escrita da Eloisa James logo no primeiro capítulo. Não lembro de ter rido tanto em um livro do gênero. Apesar da história ser de época, ela poderia ter acontecido atualmente. A forma como ela escreve, deixa claro que é um romance de época, mas ainda assim é como se fosse nos dias atuais. Quando começo a ler um livro do gênero já sei como vai terminar, mas a autora trouxe tanta coisa nova para o enredo que entendi o elogio de uma das autoras mais aclamadas do gênero. Eu senti uma montanha russa de emoções com ele. Eu ri muito, me apaixonei pelo amor entre o casal, sofri com as histórias familiares mal resolvidas, me emocionei, perdoei e amei a história como um todo. E preciso de mais livros da autora.

Os personagens são o ponto forte do livro. Geralmente o destaque vai para o casal protagonista, mas aqui cada um dos coadjuvantes deixaram sua marca e foram essenciais para que a história funcionasse. Cada um ficou em evidencia no momento certo. Quando conheci Piers, a primeira pessoa que pensei foi no House, o doutor mal humorado do seriado, e no fim a autora diz que se inspirou nele mesmo para construir o personagem. Quem assistiu a série sabe como ele é insuportável e apaixonante ao mesmo tempo. Já Linnet de Bela só tem a aparência mesmo, porque ela é um osso duro de roer tanto quanto Piers. Então você já pode imaginar como são as cenas entre eles: inteligentes, sarcásticas e hilárias. Teve uma hora que quis socar o Piers porque ele mais parecia uma mula empacada. Mas depois ele teve o que mereceu. E a edição está tão perfeita quanto a história. A diagramação segue o padrão dos livros do gênero da Arqueiro e essa capa é maravilhosa. Indico com certeza para os amantes do gênero.

Nota:





19 comentários:

  1. Oi Sil,
    Só tenho visto elogios a esse livro.
    Achei bem interessante essa atenção que autora dispensou aos personagens coadjuvantes e aos seus dramas. Realmente, não é o que geralmente acontece na maioria dos livros.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Gente, tenho de ler esse livro! Até agora, o posto de romance de época mais engraçado que li é de O Príncipe dos Canalhas. Será que esse desbanca?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi! Só pela capa e gênero eu já lia kkķkkkk mas a história parece linda e divertida. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu me arrependi AMARGAMENTE por não ter solicitado esse livro via Jaci
    #DoQueEuLeio no mês de lançamento. Recentemente peguei uma amostra no kindle e quase morri de amor e de ri. Agora quero e preciso do livro hahaah Adorei sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler o livro!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Eu fiquei na dúvida e acabei não solicitando este livro. Mas lendo sua resenha agora me bateu uma curiosidade, adoro livros do gênero, e curto muito releituras, e OMG recomendado pela Julia, preciso jáa ler.
    Adorei as fotos.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu soube desse livro no lançamento, mas não tive oportunidade de ler, adorei sua resenha, parece ser uma história ótima! A sinopse também é incrível, com certeza lerei. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Eu fiquei sabendo do livro mas nunca imaginaria que era um romance de época, e ele tem sido tão bem comentado, que já coloquei na cabeça que preciso ler! Espero gostar e me encantar com a escrita da autora.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,

    Quando vi o lançamento desse livro fiquei bem interessada.
    Agora só preciso arrumar um dinheiro para comprá-lo, mas está na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!

    Eu ainda não terminei a leitura, mas realmente estou dando muito risada! O protagonista tem um sarcasmo que me encanta kkkkkkk Agora é esperar por mais livro da autora!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil.
    Eu terminei a leitura nesta madrugada e adorei o livro! Eloisa James tem um jeito muito bom de nos envolver em sua história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiii, Sil

    Sua resenha só fez com que eu ficasse ainda mais ansiosa para ler este livro! Lá no encontro de Livreiros eles falaram que ele tinha sido inspirado no House, e eu amava a série, achava o House super sexy! Hahahahah
    O desenrolar desse lance da gravidez que não é gravidez deve ser muito interessante e engraçado, espero poder comprar o livro em breve... e sábado que vem tem encontro de romances de época, espero que anunciem as sequências lá! Pelo menos mais um ou dois, já que serão cinco!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil! Tudo bem?
    Já havia me deparado com a capa desse livro, mas não havia parado para ler uma resenha. Adorei seu ponto de vista super positivo sobre a obra, sou meio suspeito quando o assunto é romance. Afinal, basta ser romance para eu ficar no mínimo curioso pela obra. Que capa é essa? Simples e bonita.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    estou só vendo divulgação dele, mas é a primeira resenha que leio e agora depois de conferir a sua estou mega curiosa, os personagens parecem ser ótimos e ainda é um romance de época e uma releitura, que bom que gostou de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!

    Eu estou correndo dos romances de época ate essa febre diminuir, eu não gosto de ler livros que pessoal esta falando demais, chega me enjoar hahahah mas este livro sim eu quero ler, eu olhei a nota dele no Goodreads e todos as notas eram 4 ou 5 e bem raro isso acontece por la, então fiquei super curiosa, não senti semelhança alguma com a bela e a fera, mesmo assim quero ler.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Eu devorei esse livro!
    Adorei, adorei, adorei.
    Uma coisinha me deixou irritada foi quando a (SPOILER) Linnet disse que se humilharia pelo Pears (FIM DO SPOILER). Queria uma personagem mais forte, claro que entendo a situação e a época em que viviam, então não quero deixar isso me influenciar na hora da avaliação, afinal, é um livro tão inteligente e ágil, né? Muito bom mesmo, a Eloisa James me conquistou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Apesar de "A Bela e a Fera" ser uma das minhas histórias preferidas, essa releitura não me chamou taaaanto a atenção, talvez porque minhas últimas experiências com releituras não foram muito positivas. Mas pela sua resenha, parece ser um bom livro. Gosto da leveza dos romances de época, da forma como as histórias envolvem a gente mesmo já sabendo como tudo vai terminar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bom?
    Eu fiquei apaixonada pela capa. E por se tratar de um romance de época e uma releitura acredito que seja fabuloso. Apesar de não estar no momento certo para esse tipo de leitura.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  18. Nossa é ótimo saber que você gostou tanto desse livro. Tenho muito vontade de ler, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Adoreiiii!!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil, tudo bem?
    Estou doida pra ler esse livro, afinal é da autora favorita da Júlia Quinn! Hahaha.
    É a primeira resenha que li e fico feliz em saber que realmente é bom. Espero ler em breve.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo