14 março 2017

Resenha | Fogo Contra Fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian


Livro: Fogo Contra Fogo
Série: Olho por Olho #3
#1 Olho por Olho
#2 Dente por Dente
Gênero: Jovem Adulto
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2017

Contêm spoiler dos livros anteriores 

Resenha:

Cansadas de esperar o carma acontecer na vida de algumas pessoas, três garotas, Mary, Kat e Liliia, resolvem elas mesmas retribuir o que fizeram com elas. No começo foi só para que essas pessoas repensassem a forma como estavam agindo. Mas vendo que isso não aconteceu, elas resolveram pegar pesado. Mas deu tudo errado. Uma das vítimas, Rennie, acabou morrendo e a outra, Reeve, acabou conquistando Liliia, que era a responsável por seu castigo, traindo assim a confiança de Mary. O que elas não tinham nem ideia, é de que Mary não está viva. A garota que elas conhecem, morreu a quatro anos atras, quando tirou sua própria vida ao não aguentar mais o que Reeve lhe fazia. E Mary tem poderes que ela não consegue controlar. E ela nem quer mais controlar depois da traição de Liliia.

O clima fica bem esquisito após a morte de Rennie. Lillia e Reeve fingem que não sentem nada um pelo outro, ainda mais que a mãe de Rennie está se apoiando neles para conseguir sobreviver à morte da filha. Até o dia em que ela desconfia que eles estavam traindo Rennie. E enquanto Lillia chora a morte de Rennie na posição de melhor amiga, Kat que foi amiga de Rennie a vida inteira, tem que superar a dor sozinha, já que todos acham que ela está feliz por Rennie ter morrido. Ainda bem que pelo menos ela está mais próxima de Alex, que se inscreveu para o programa de música aconselhado por Kat e foi chamado para um teste. Já Mary está desaparecida. Lillia e Kat procuram por ela em todos os lugares, e quanto mais elas procuram, mais parece que Mary nunca existiu.

Elas nem tem ideia de como isso está próximo da verdade. Mary até existiu, mas morreu na tentativa de suicídio e não sabe o porque está presa a Ilha Jar. E nem porque Kat e Lillia são as únicas que conseguem vê-la. Mas em alguns meses as aulas vão terminar e as duas vão embora da ilha e nem isso Mary vai ter mais. Ela precisa de respostas e por isso ela começa a ler os livros de sua tia. Já Lillia tenta sem sucesso ficar longe de Reeve por causa da culpa que sente pela morte de Rennie, mas seus sentimentos por ele estão ainda mais forte do que antes. Só que Mary não vai aceitar isso e agora ela não quer apenas se vingar de Reeve, mas de Lillia e Kat também por achar que elas a traíram rompendo o pacto de vingança. E agora ela tem consciência do que consegue fazer e sabe que não tem mais nada a perder mesmo, e vai levar essa vingança até as últimas consequências.

"Assim que eles desaparecem pela esquina, entendo tudo. Esse é o meu objetivo. É por isso que estou na Ilha Jar. Sou uma vingadora. Um anjo vingador enviado para corrigir os malfeitos.
Não sou fraca.
Sou poderosa. mas poderosa que imagino."

Confesso que quando peguei Olho por Olho para ler, eu não dava nada pela história. Mas acabei amando o livro e o segundo até favoritei. Por isso estava com as expectativas lá nas alturas para saber como as autoras iam fechar essa história. E minhas expectativas foram alcançadas. Não superou o segundo, porque também com uma revelação daquelas de cair o queixo ia der difícil de superar mesmo, mas gostei bastante de como terminou. Ainda que não foi o final que eu teria escolhido. Mas gostei mesmo assim. O interessante dessa história é ver como somos facilmente manipulados pelas autoras. A forma como elas escrevem faz com que a gente ame ou odeie um personagem mesmo que sua opinião tenha sido diferente até um pouco atras.

Comecei o segundo livro odiando o Reeve com todas as minhas forças, já esse terceiro comecei torcendo para que ele e a Lillia conseguissem ficar juntos. E aconteceu o mesmo com vários outros personagens, inclusive com as protagonistas. A narração continua sendo dividida entre as três e isso faz com que a gente nem perceba o tanto de páginas, já que os capítulos sempre terminam nas melhores partes e daí você tem que ler mais dois pelo menos para voltar a narração e ao assunto que parou. Kat com certeza foi a que mais se destacou das três, inclusive fica a seu cargo descobrir o que estava acontecendo e resolver situação. Ela foi a mais forte do início ao fim e só achei que o final dela podia ter sido outro, ela merecia. 

Já Liliia terminou como começou, a mais fraca das três. E ainda me parece que ela era o centro da história, mas que em um certo momento as outras roubaram seu posto. E também queria outro final para ela, já que como um dos personagens frisa, é impossível você não se encantar pela personagem e não fazer a vontade dela. Já Mary que teve a verdade sobre ela revelada no final do segundo livro, eu odiei e amei ao mesmo tempo. Fiquei brava com ela pelas coisas que ela estava fazendo com as únicas pessoas lhe apoiaram, mas não tem como não entender sua situação e perdoar ela no final. Enfim a história é ótima, e surpreendente, por isso indico com certeza. A edição seguiu o padrão dos livros anteriores, assim como a capa com as três garotas. Só me resta recomendar os livros. Eu amei.

Nota:







19 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Tem um quê de sobrenatural, é isso? Fiquei surpresa!
    Quando li as resenhas achava que era algo mais Pretty Little Liars, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Ouço bastante elogios sobre essa série, desde o primeiro livro. Não li nenhum, só que sua resenha me deixou com muita vontade de começar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu ainda pretendo ler esses livros. Sempre faço isso, seleciono um monte de livros que pretendo ler e não consigo dar conta do recado depois.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Eu já ia perguntar se era da mesma série que tem Dente por dente, mas acabei vendo a foto depois no seu post, haha
    As capas são todas parecidíssimas!
    Tenho vontade de ler essa série <3

    Beijo :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu ainda não li o desfecho da trilogia. Tenho os dois livros anteriores, e gostei mais do primeiro livro, acredita? Embora não tenha amado e até esperado mais.
    Não sei o que esperar de Fogo contra Fogo e nem estou demasiadamente curioso. Pretendo ler em algum, só não sei quando.
    Fico feliz que tenha curtido o desfecho. Isso não me deixa ficar desanimado. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Tudo bem?
    Li só o finalzinho da sua resenha para saber o que você achou, como não li os livros anteriores não queria levar um spoiler. Rs
    Vi que você gostou mesmo da leitura, é a primeira vez que leio sobre esses livros, fiquei com uma vontadizinha de ler... Sou tão curiosa. :)
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu vou ter que reler o primeiro para lembrar os detalhes, aí embarco de vez e finalizo a série. Que bom que foi uma boa leitura, fiquei mais animada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Você dizendo que amou já da vontade de ir ali ler, infelizmente é tanta pendencia na minha vida que no momento tenho que priorizar umas coisas em detrimentos de outras! Uó isso, mas quem me mandou acumular tanto kkkkk

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeeeeeeeeeeeeei! Embora eu não seja vingativa, o enredo do livro ser muito parece envolvente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu li a resenha, mesmo com spoilers, pq adoro mesmo. Mas não li os livros anteriores, então nao peguei muito espirito da coisa, apesar de ter achado interessante a trama, parece ser bem bom.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro porque uma das escritoras é a Jenny Han e amo os outros livros dela, então quero muito ler essa trilogia.
    Um ponto que achei muito interessante na sua resenha e que com certeza pode me fazer amar a história cada vez mais é os personagens despertarem sentimentos contraditórios no leitor, nem sempre um personagem vai fazer tudo certo, então consequentemente nem sempre você irá amá-lo. Adorei sua resenha, obrigada pela dica de livros!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom??

    Não conhecia a série, mas achei interessante. Não sei se leria no momento, mas acho interessante para um outro momento. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  13. Livros assim são ótimos, esses que a gente não da nada

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!! Eu terminei o segundo e parti para o spoiler do terceiro pq nao aguentei kkkkkkkkkk Ainda não terminei a leitura, mas confesso que fui lá ler o fim do livro e concordo plenamente com vc. Kat merecia mais, muito mais, mas o final nem sempre é o esperado. Eu tb não dava nada pela história e as autoras me surpreenderam do início ao fim <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Gente, eu não dava nada por essa trilogia, mas está todo muito ficando doido por ela que estou disposta a dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil tudo bem? eu vi um banner dessa série outro dia e adorei a sinopse, agora vendo sua resenha, acho que vai valer a pena comprar. Bjs


    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil

    Eu li a resenha porque não tenho interesse na trilogia, então não tive problema quanto aos spoilers. É impressão minha ou a trilogia tem uma pitada de fantasia, uma coisa com fantasma? Hahahah
    Eu fico curiosa para saber mais sobre a Mary, porque sempre ficam falando dela, que ela enganou direitinho e tal, mas não tenho pique para começar a trilogia.
    Quem sabe mais pra frente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Odiei o final, "certo casal" deveria ter terminando junto, o clichê cabia nesse final, era algo aclamado pelos fãs.

    ResponderExcluir
  19. Queria outro final também, mas não odiei. Achei que a autora inovou e não foi pelo caminho mais fácil.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo