10 março 2017

Resenha | Uma Noite Como Esta - Julia Quinn


Livro: Uma Noite como Esta
Série: Quarteto Smythe-Smith # 2
#1 Simplesmente o Paraíso
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017

Resenha:
Daniel Smythe-Smith e Hugh Prentice se conhecem desde criança e Daniel sabe que Hugh nunca perde um jogo de cartas. Por isso quando Daniel ganha de Hugh, acaba sendo acusado pelo mesmo de tê-lo roubado. Se os dois não estivessem caindo de bêbados, talvez o final dessa discussão fosse outro, mas como eles mal paravam em pé, a coisa toda terminou com um duelo marcado para o amanhecer. E durante o duelo, que todos cavalheiros sabem, deve se atirar para errar, Daniel acaba escorregando e acerta Hugh. Hugh sobrevive, mas sua perna fica inutilizada. Por isso o marquês de Ramsgate, pai de Hugh, promete que vai fazer de tudo para matar Daniel. Daniel que há pouco se tornou o conde de Winstead, não vê outra opção a não ser fugir. E é assim durante 3 anos, até que Hugh o encontra, e diz que ele já pode voltar para a Inglaterra.

E por sorte, ou azar, Daniel chega a Londres bem no dia do concerto anual das Smythe-Smith. O som é horrível, mas é aquele som tão desafinado que o faz ter certeza de que está em casa. E como ele não quer ter que cumprimentar todos seus parentes que estão no concerto e ter que dar explicações, ele assiste a apresentação escondido. E para sua surpresa uma das integrantes do quarteto não é uma Smythe-Smith, e é a mulher mais linda que ele já viu na sua vida. Por isso quando a música/sofrimento chega ao fim, ele sente a necessidade de falar com a garota, que sai escondida de todos assim que os aplausos começam. Porém Daniel consegue alcançá-la e eles acabam se beijando sem ele nem mesmo saber seu nome. Mas eles são interrompidos e ela foge novamente. Só que Daniel foi fisgado e vai fazer de tudo para descobrir a identidade dela.

A jovem é Anne Winter, governanta das Pleinsworth e quando Sarah finge que está doente para não participar do concerto, sua patroa faz com que ela toque piano no lugar de Sarah. Anne que vem tentando se manter escondida, é obrigada a se apresentar para toda a sociedade. E para piorar as coisas, acaba beijando o conde de Winstead. E Daniel está disposto a tê-la, mesmo Anne não sendo uma dama. Nem que para isso ele precise passar os dias na companhia de suas primas. Só que Anne não é o que todos pensam, na verdade ela é de origem nobre, mas há oito anos cometeu um deslize ao se apaixonar pelo homem errado, e não quer cometer o mesmo erro novamente. E assim como Daniel, ela quer esquecer seu passado. Mas o passado não quer esquecê-los e em algum momento eles terão que enfrentar o que aconteceu anos atrás.

"Daniel não iria beijá-la naquele momento - já se dera conta de que não era o momento certo. Mas precisara dizer a ela. A Srta. Wynter precisava saber exatamente o que ele queria.
E, se ela ao menos se permitisse ver, perceberia que também o queria."

Esse é o segundo livro da série Smythe-Smith. Eu que já tinha amado o livro anterior, favoritei esse. Não tem como não favoritar um livro com uma história tão empolgante e com personagens incríveis como esse. Como disse na resenha do livro anterior, a Julia consegue criar famílias que a gente ama e quer ser parente também. Eu até que passava vergonha no concerto para pertencer a uma família como essa. Eu amo Os Bridgertons, mas os Smythe-Smith são muito mais divertidos. Diferente da história anterior que é bem calma e temos praticamente só dois personagens quase a história toda, nessa temos muita ação, já que os dois protagonistas fogem de pessoas que querem matá-los. E isso sem deixar o lado romântico da história de lado. E temos muitas cenas pra lá de divertidas com as primas de Daniel. Elas são incríveis, principalmente a menorzinha, a Frances.

Anne é descrita como dona de uma beleza extraordinária e num primeiro momento é isso que todos veem nela. Mas não Daniel. Ele consegue ver além da empregada bela de sua tia. E isso sem saber por tudo o que ela vem passando e sua identidade verdadeira. E isso foi uma coisa que gostei muito nele. Os personagens dos livros do gênero não conseguem ver alguém que não seja da mesma classe social que eles da forma que Daniel consegue. Para ele não importa que ela seja uma governanta, ainda que não o seja realmente, o que importa é o que ele sente na companhia dela. Então nem precisa dizer que já amo o Daniel hehe. E como já falei antes, amei as primas dele. E também temos uma participação do Marcus e da Honória e também do Hugh, que será o protagonista do próximo livro da série. Só me resta indicar o livro que além da história incrível, ainda tem uma capa maravilhosa, como já é característica da Arqueiro.

Nota:




18 comentários:

  1. Oi Sil,
    Estou doooooida para ler esse livro.
    Adorei o número 1 e a Julia Quinn sempre tem um jeitinho único de nos amarrar a um doce romance.
    Ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Julia Quinn é demais, né?
    Esses romances de época são muito bons, é um dos meus gêneros preferidos.
    Esse até é meio diferente porque a mocinha não é da elite, ou até é, mas está sendo uma governanta.
    E ainda tem a fuga do passado, o perigo.
    Gostei. Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem ?
    Me sinto um ET cada vez que vejo uma postagem sobre romance de época. Nunca li nada, NUNCA. Mas pretendo mudar isso este ano. Vejo comentários ótimos sobre a Julia Quinn.
    Achei a proposta interessante e diferente.
    Dica anotada.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Não gostei muito do Daniel, como você já sabe. Mas gostei bastante da intensidade desse livro, dos momentos de ação e tensão. Também adorei a Frances, tão fofa!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil!Tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita da Julia, mas ainda não o fiz, acredita?
    Pois é, mas pretendo mudar isso brevemente. Gostei bastante do seu ponto de vista sobre esse livro em especial, queria tanto ganhar o box incrível com esses novos livros dela... Me descobri fã de romances de época ao lê "Querido Sue", desde então quero ler alguns livros que seguem esse estilo, as obras escritas por Quinn estão no meio.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Verdade eu quero ser parente de todos eles hahaahahahhaahaha Daniel é um dos meus personagens preferidos, ele não se importa com quem a Anne e luta pelo amor dela! É um romance maravilhoso <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,

    O primeiro livro foi mais tranquilo, o que não me agradou muito o romance tão focado na doença do Marucs e sem muitas cenas deles juntos. A minha expectativa para esse segundo tá bem grande, espero gostar mais da leitura, até porque, o enredo do Daniel é mais promissor.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura, já lu outras resenhas desse livro hoje e é bom para ver outros pontos de vista, nesse tinha coisas que nos outros não tinha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, quando leio as resenhas do livro da Julia Quinn só penso: Necessito comprar estes livros! Estou completamente apaixonada por todas as resenhas que leio dos livros dela, e acho que vou preferir esse segundo livro porque como você disse, tem mais ação. Não vejo a hora de começar a embarcar pelas histórias dessa escritora!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Oie, Sil!

    Se eu já amei Simplesmente o paraíso, imagina Uma noite como esta! Você contar que favoritou o livro só me animou ainda mais pra ler. Amo as obras da Julia Quinn, e ficou claro que ela acertou mais uma vez com a série. A história de Daniel e Anne com certeza possui várias reviravoltas de deixar o leitor vidrado. Preciso desesperadamente desse volume e o restante! Na verdade, queria o box, maaas essa vida de pobre é difícil hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Pelo visto temos aqui mais uma série de romances de época que vai virar queridinha. Eu pretendo ler em breve e estou super animada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, tudo bem?
    A Júlia arrasa né? Já li o primeiro e amei. Mal posso esperar para ler toda série,haha.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha do livro anterior da série em outro blog agorinha mesmo e fiquei com muita vontade de ler esses lançamentos da Quinn! Esse segundo volume está me lembrando Um perfeito Cavalheiro (terceiro da série Os Bridgertons) com essa questão da diferença de classe social, por mais que nesse seja de "mentira".
    Adorei a resenha e não vejo a hora de iniciar a leitura!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ooi! Tudo bem?
    Aí gente, eu fico doida para ler esses livros da Júlia de tanta coisa boa que leio nas resenhas! Eu comprei os dois primeiros da outra coleção, mas fiquei super animada com essa história agora!! Tambem querooo hehe
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Pelo visto, essa série está conquistando todo mundo, como a dos Bridgertons. Logo logo eu vou começar essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  16. Não li essa série, mas a história me pareceu super profunda e cheio de sentimentos *-*
    E essa capa é muito bonita :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, quanto mais resenhas eu leio desses livros da Julia, mais eu tenho a certeza de que preciso adiantar minha leitura para conseguir dar início a essa série.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Sempre vejo comentários bacanas sobre os livros da Julia Quinn. Dela só li os dois primeiros volumes dos Bridgertons e curti bastante, preciso dar continuidade. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo