27 setembro 2018

Resenha | Tempestade de Cristal - Morgan Rhodes


Livro: Tempestade de Cristal
Série: A Queda dos Reinos # 5
#1 - A Queda Dos Reinos
#2- A Primavera Rebelde
#3 - A Ascensão Das trevas
#4 - Mare Congelada
Gênero: Fantasia
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 408
Ano: 2017

Contêm spoilers dos livros anteriores.

Resenha:
Em Tempestade de Cristal as posições de cada um nesse jogo de poder estão cada vez mais alinhadas. Lucia estava mais forte do que nunca, nem o Deus do Fogo pode com ela. Ainda bem, porque ela descobriu que os interesses dele não eram os mesmos que os dela e decidiu fugir após descobrir que está esperando um filho de Ioannes, e que seus poderes vão diminuir por causa da gravidez. E ao confrontar Kyan, ela caba indo parar no Santuário. Lá ela encontra Timotheus, último vigilante ancião vivo, que lhe diz que a única forma de salvar o mundo é prendendo Kyan novamente no cristal. E se ela conseguir, deve trazer a Tetrade de volta para salvar o que ainda resta do Santuário. Assim Lucia parte numa missão suicida, mas que ela precisa fazer para tentar se redimir de seus erros e proteger a criança que está em seu ventre.

Cléo e Magnus depois de tanto negarem seus sentimentos, finalmente se renderam a paixão quando Cleo foi levada para ser morta por Gaius e Amara, e Magnus percebeu que não ia conseguir viver sem ela. Cleo conseguiu fugir e caiu nos braços de Magnus, mas no dia seguinte o Rei os encontrou e depois de uma breve luta entre pai e filho, Gaius despencou de um precipício e todo acharam que ele estava morto. Mas Gaius sobreviveu e voltou da morte aparentemente mudado. Ele conta para Magnus que sobreviveu por causa de uma poção que sua mãe Selia, que era uma bruxa, lhe deu quando ele era jovem, mãe essa que ainda está viva e que eles precisam encontrar urgente se Magnus quer ficar com Cleo que é detentora de uma maldição. 

Gaius se casou com Amara, que matou toda sua família envenenada e agora é a Imperatriz Kraeshiana. Mas sua vida não está sendo nada fácil já que seus próprios soldados não aceitam receber ordem de uma mulher. E isso porque eles ainda não sabem que Ashur, que Amara pensa ter matado, continua bem vivo e está vindo para Mítica no mesmo navio que Jonas, Nic, Félix e Taran, irmão gêmeo de Theon que está vindo junto com eles para se vingar de Magnus pela morte de seu irmão. E todos se encontram em Paelsia e vai ser preciso muita força de vontade para deixar de lado as vinganças pessoais e se aliar aos inimigos contra um inimigo comum, a imperatriz Amara, que no momento está sendo manipulada por Kyan.

Antes de mais nada recomendo que leia esse livro só se já tiver o ultimo livro da série em mãos, porque gente do céu que final foi aquele? Ainda bem que resolvi ler todos na sequencia só agora que lançou o ultimo, porque se não, meu coração não ia aguentar. Depois de um começo, e até pelo menos metade do livro meio morno, a coisa deslanchou do meio para o fim e eu fiquei com o coração na mão já prevendo que estava por vir e não querendo que nada de ruim acontecesse com os personagens que aprendi a amar ao longo da série. Era profecia de morte para um lado, deuses querendo ser libertos do outro e no meio disso mortais que basicamente não tinham como se defender. Mas assim como toda magia tem seu preço, toda profecia pode ser alterada, dependendo das atitudes tomadas.

Amei uns personagens, odiei outros. Tem alguns que eu quis que morresse mesmo e olha que eu até gostava no começo da série. Mas quando começa a fazer uma burrada atrás da outra a gente muda de opinião. E nesse livro parece que todo mundo pegou a doença do Jonas, porque estava na cara que não era para confiar em algumas pessoas e eles insistiam em confiar, só para serem traídos na primeira oportunidade. Como disse, do meio para o fim era uma reviravolta atrás da outra. E enfim Jonas deixou de ser o figurante que só se dava mal, para mostrar qual era seu papel nessa história. Espero que o personagem continue crescendo no próximo volume. Ainda mais que agora ele se aliou a Lucia, que também teve uma reviravolta na sua história magnifica.

Já Cleo e Magnus foram os únicos que me encheram um pouco com o romance entre eles. Até chego a desejar que não tivesse acontecido, porque teve uma hora que eu queria entrar no livro e sacudir os dois para ver se se entendiam. Qualquer insinuação de algo errado, lá estavam os dois se acusando de coisas que aconteceram no passado. Já deu. Mas fora isso, Cleo continua sendo minha personagem favorita. Já Magnus caiu um pouco no meu conceito, porque ficava mandando os outros fazerem as coisas por ele, enquanto ele mesmo ficava em segurança. Agora, teve alguns personagens que eu esperava muito e deixou a desejar, como foi o caso de Ashur, que tinha tudo para ter retornado por cima e voltou confuso e medroso.

Dos novos personagens, sem dúvida Selia veio para abalar as estruturas. Quando você pensa que não tem como a coisa ficar diferente, a autora tira um personagem da carteira e solta na história para mudar o rumo de tudo. E agora preciso ler a continuação porque terminou de um jeito que fiquei com o coração apertado por alguns personagens. E tenho certeza de que o ultimo livro será o melhor da série. Indico muito para quem curte um livro de fantasia onde tem magia e jogo de poder. Onde nada acontece como o esperado, e sem falar nessas edições maravilhosas da Seguinte, com uma capa mais linda que a outra. Espero que leiam e gostem como eu gostei.

Nota:






14 comentários:

  1. Oi Sil!
    Vejo todo mundo falando bem dessa série e eu fico bem interessada pela história também, só fico com medo por ser uma série grande, rs. Faz tempos que não leio séries com mais de 3 livros. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu to surpresa com o quanto essa autora consegue se manter constante na narrativa. A cada resenha fico mais curiosa para descobrir mais sobre a Morgan, mesmo que reinos já é um assunto batido pra mim.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Folgado esse Magnus, não? Parece até uma pessoa que conheci no início do ano que tenho ranço até hoje. E adorei autora mostrando que gravidez não é doença!
    Por isso que tenho receio de ler os 'primeiros' livros de série que tenho por aqui, pra não ficar sem unhas, querendo comprar os outros. Que venha o último volume e que encerre com chave de ouro.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Aff, eu realmente não me conformo com essa série tendo sido uma bostinha pra mim. Mal aguentei essa Cléo no primeiro livro, quem dirá nos proximos. Ela e um outro embuste chamado Jonas foram minha cruz :( Mas eu gosto do Magnus e se eu realmente seguir com essa série, vai ser por ele.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Eu ri com você desejando a morte de alguns personagens rsrsrsrs É uma série muito longa, mas pelo visto vale muito a pena conferir, principalmente quem gosta de fantasia!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dessa série mas adorei saber que você adorou a leitura!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey Sil! Tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas já gostei por ser de fantasia, ainda mais que vc curtiu a leitura! Vou colocar na minha lista.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Senti falta de algumas citações.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!

    Ainda não li o primeiro volume, mas já deu pra perceber que a série conta com altos e baixos e com personagens que ou a gente ama ou ataca os nossos nervos hahaha fiquei curiosa com a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Essa série é muito boa, cada livro me faz sentir algo diferente pelos personagens. A autora tem o dom de fazê-los mudar, crescer e evoluir mais e mais em cada livro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Essas capas são lindas mesmo, a Seguinte arrasou.
    Tu sabe que não é meu forte, né? Aí essa semana eu li uma resenha da Denise falando basicamente que a série é um grande nada, aí vem você agora e, salvo algumas ressalvas sobre os personagens, é só elogios... fiquei no meio! Hahahah
    Em todo caso, acho que não leria, pelo menos não tão cedo. Tenho me arriscado mais no gênero, mas acho que essa ainda está demais pra mim. Ainda...

    "Tem alguns que eu quis que morresse mesmo" EU RI! hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Eu fico animada com suas resenhas desses livros, porque você realmente gosta deles, dá para sentir. E eu não li pelos spoilers, confesso, porém pesquei a frase sobre as reviravoltas da história e me empolguei a começar a ler assim que acabar Trono de Vidro, que também é uma fantasia com poder e magia.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo