24 agosto 2018

Resenha | Maré Congelada - Morgan Rhodes


Livro: Maré Congelada
Série: A Queda dos Reinos # 4
#1 - A Queda Dos Reinos
#2- A Primavera Rebelde
#3 - A Ascensão Das trevas
Gênero: Fantasia
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 440
Ano: 2016

Contêm spoilers do enredo dos livros anteriores.

Resenha:
Depois de muita busca por parte de quase todos os personagens dessa história, finalmente a Tétrade foi despertada e todos os cristais recuperados. Mas não pela mesma pessoa. Instruído por Cleo, Jonas conseguiu pegar o cristal da terra e do ar, mas Jonas foi enganado por Félix, que na verdade era um assassino do rei Gaius e Félix ficou com o cristal do ar. Já o cristal da água foi roubado por Amara após matar seu próprio irmão, o príncipe Ashur. Mas apesar de estarem de posse dos cristais, nenhum deles pode fazer muita coisa já que Lucia é a única que tem magia para ativar os cristais. Lucia perdeu Ioannes, que se matou para não obedecer às ordens de Melenia, que era matar Lucia. Mas sangue suficiente de Lúcia foi derramado para permitir que Melenia saísse do Santuário. 

O que Melenia não imaginava era que Lucia tinha sido bem treinada por Ioannes e que ela fosse conseguir roubar sua magia e matá-la, e ainda se aliar ao Deus do Fogo, Kyan, o mais forte dos quatro, que conseguiu se libertar do seu cristal. Kyan precisa que Lucia faça o mesmo que fez com Melenia com Timotheus, o único vigilante ancião ainda vivo, e que tem o poder de prender Kyan de volta no cristal. Mas para isso eles precisam conseguir entrar no Santuário e eles partem em busca de uma entrada para o reino imortal. Quem também está percorrendo Mítica é Jonas e Lysandra. Jonas quase foi morto por Félix, e mesmo acordando depois de três dias a ferida em seu ombro está muito feia e eles vão precisar da ajuda de uma bruxa. E mesmo com muita dor, Jonas não deixa de lado seu objetivo que é matar Gaius e toda sua descendência. 

Magnus traiu seu pai ao salvar a vida de Cleo, por isso ele sabe que sua punição será a morte, já que seu pai não faz distinção entre filhos e empregados e Magnus tem uma cicatriz enorme que prova isso. Por isso Magnus não tem pressa de voltar para o palácio de Auranos e decide ficar em Limeros, e Cleo que poderia ter optado por fugir, decide ficar com ele. O ódio que eles sentiam parece ter evoluído para outro sentimento e por isso eles não querem se separar, mesmo negando o que estão sentindo. E enquanto isso Gaius de posse do cristal da água que lhe foi entregue por Félix, decide viajar até Kraeshia e negociar um acordo com o Imperador Cyrus, mas vai ter que enfrentar Amara que chega na sua frente e está tão ávida por poder, até mais do que ele.

Já passamos da metade da série e a cada novo livro a história só cresce e melhora. Sou dessas que fica lendo o máximo de resenhas antes de ler o livro e vi que muita gente achou o livro parado. Eu não concordo. Aconteceu de um tudo nesse livro. Só teve uma coisa que eu esperava que acontecesse e não aconteceu, porque de resto era uma coisa atrás da outra e terminei esse livro e já corri ler o próximo porque eu não me aguentei com o final. Desde o primeiro livro vem sendo falado sobre a Tétrade e os cristais e finalmente nesse livro descobrimos o que realmente é cada um dos cristais. E dos nossos quatro protagonistas iniciais, hoje temos vários outros que chegaram como quem não quer nada e roubaram a cena.

Gaius, o único "adulto" do livro até então, parecia que tinha perdido sua chance e estava fora do jogo de vez. Mas então numa reviravolta ele toma posse de um dos cristais e agora tem certeza de que a profecia que Melenia dizia que seria cumprida junto com ela, finalmente está prestes a se realizar. Já Jonas é um gato, tem sete vidas, e no caso acho que umas cem, já perdi a conta de quantas vezes ele estava praticamente morto e sobreviveu. E mesmo sofrendo uma traição atrás da outra, ele continua confiando em tudo e em todos. Está para nascer personagem mais crédulo que ele. E nesse livro enfim tivemos certeza de que ele terá um papel fundamental para a decisão dessa história, porque até então, dos quatro, ele parecia o mais sem relevância.


Lucia enfim mostrou a que veio. E tomada pelo ódio e por ter sido enganada pela pessoa que mais amou, ela não mede esforços para conseguir seu objetivo passando por cima de quem estiver pela frente e ficando mais forte a cada vez que usa seus poderes. Não sei se gosto dela. Gosto do que ela representa, mas não dela em si. Não sei se deu para entender hehe. Já Amara é uma personagem que fala o que pensa e não esconde a que veio e que deseja dominar a todos. Por isso mesmo não concordando com o que ela faz, gosto dela. Félix e Nic são dois personagens que também me ganharam, mas tenho um tantinho de raiva do Nic por ele tentar manipular a Cleo em relação ao Magnus.

Já Magnus é Cleo são meus personagens favoritos da série. Cleo está cada vez melhor. Ela é a grande personagem dessa história. Todas as decisões e desenrolar dos planos, passam por suas mãos. Já Magnus é daqueles personagens que tem um conflito interno, ele está sempre lutando para não ser como o pai, mas nem sempre ele ganha a luta. É ai que Cleo faz toda a diferença porque ela tira o melhor de Maguns. E não só de Magnus, mas de todos os personagens em volta dela. Cleo é o tipo de personagem que faz os outros crescerem ao seu redor. E olha que ela só tem dezessete anos. Minha unica ressalva foi o bendito romance deles que nunca que deslancha. O dois mais enrolados. Mas enfim, a série só melhora e já vou partir para o próximo livro porque como disse antes esse termina de um jeito que preciso de respostas. É mais um livro que recomendo sem dúvida nenhuma.

Nota:






16 comentários:

  1. Hey Sil! Tudo bom?
    Não conhecia essa série de fantasia e adorei o contexto dela! Amo esse gênero literário e já coloquei na minha lista pra conhecer melhor depois.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Desculpa, mas não li a resenha por ter spoilers dos livros anteriores. É uma série que eu tenho interesse e espero que em breve inicie. Mas saber que sua experiência de leitura foi positiva, me empolga a começar ainda mais rápido.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, que bom que vc continua gostando da série! A cada resenha eu acho que a autora constrói muito bem não só o universo como os personagens, o que só anima o leitor a conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. oieee
    adorei a capa, gostei dessa mistura de preto e branco com colorido. Ficou bem comercial.
    Achei bem legal também ter um mapa como ilustração dentro do livro.
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil
    Já percebi que suas notas pra essa história sempre são boas, então a autora é ótima mesmo. Eu nunca li e até então não tinha muito interesse, mas vejo tantos comentários bons que fico pensando seriamente em começar.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros com essas temáticas mais fantasiosas, adorei essa série e já anotei aqui pra ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Pulei a parte com spoilers pra ler as opiniões gerais sobre a obra, e fiquei feliz que a série tenha crescido e evoluído cada vez mais. As capas me chamam muito a atenção! Acho que leria sim, no futuro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Então, eu também não achei que esse livro foi parado. Muito pelo contrário; esse foi um dos meus preferidos. Eu só acho que a Lucia deveria ter bem mais destaque, já que ela é a feiticeira da profecia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  9. Hello, Sil... Tudo numa nice?!
    Ah, esse livro... eu li no ano do lançamento, ou seja tive que esperar uma vida inteira para ler Tempestade Cristal. É umas das minhas séries favorita. Também gostei da Lucia nesse livro e achei que a estória andou muito bem nesse volume. Só preciso do último para terminar de vez. Eu também gosto da Cleo e do Magnus, principalmente do Magnus. Um dia desses estava lendo as obras anteriores e admirada com o quanto ele cresceu ao longo da série.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil

    Li a resneha bem "por cima" porque tenho medo de pegar algum spoiler ja que ainda não li nenhum livro da série e tenho na lista, esperando o momento certo pra conferir e conhecer todos esses personagens.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Sou suspeita em falar porque a série A Queda dos Reinos é uma série que mora no meu <3!

    Gostei de todos os livros da série, porém acho que no último a autora não soube explorar melhor os elementos que tinha em mão. Foi tudo rápido demais, sabe?

    Mesmo assim, não nego que não vejo a hora de ler outros livros da Morgan Rhodes, por que sem dúvidas ela é uma das minhas autores de fantasia favorita!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Não li sua resenha inteira, pois tenho vontade de ler a série e espero não demorar muito para começar. Eu amo de paixão livros que vem com mapas e essas ilustrações para explicar e mostrar mais da trama. Acho sensacional!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos
    Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Infelizmente não é muito o meu perfil de leitura, mas ótima resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Pelos teus comentarios os livros parecem ser muito bons. Pena que não tenho tempo para ler tudo que quero. Adoro essas capas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que mapa lindo. Encantada!
    Não conheço ainda a história da série, mas fiquei muito curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nunca li uma sequência de livros, mas sempre vejo comentários bem positivos sobre esses. Amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo