20 dezembro 2016

Resenha | A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes


Livro: A Queda dos Reinos
Série: A Queda dos Reinos # 1
Gênero: Fantasia
Autora: Morgan Rhodes 
Editora: Seguinte
Páginas: 400
Ano: 2013

Resenha:
Mítica é um continente dividido em três reinos: Limeros, Paelsia e Auranos. Um continente que já foi cheio de magia, hoje sofre pela falta dela. Ha mais de mil anos atras, as duas deusas, Cleiona (deusa do Fogo e do Ar) e Valoria (deusa da Terra e da Água) que protegiam a Tétrade (quatro objetos que contêm  a fonte de todos os elementia, a magia elementar), lutaram entre si e com a morte delas a Tétrade desapareceu. Com isso a magia foi ficando escassa e são poucos os que ainda a possuem. Mas existe uma profecia de uma garota destinada a encontrar a Tétrade, ela será uma feiticeira muito poderosa e vai ter o poder de controlar os quatro elementos. Duas irmãs bruxas encontram a garota, um bebê ainda e tomam ela da mãe com a intenção de protegê-la, ou não.

Dezesseis anos depois, vemos alguns rumores se formando entre os reinos. Auranos, o reino do Sul é regido por Corvin Bellos. É o reino mais rico entre os três e seus habitantes ostentam essa riqueza com lindas moradias e festas com muita comida. A terra é muito boa e próspera. Já no centro, temos Paelsia um reino devastado pela miséria, em sua grande parte provocada por Auranos. Anos atras o líder de Paelsia pediu ajuda dos outros reinos e Auranos que ficou de ajudar, no fim das contas só afundou ainda mais Paelsia na pobreza, comprando seus vinhos que são os melhores do continente a preços irrisórios. Paelsia é liderada por Hugo Basilius, que se diz um feiticeiro. E no norte temos Limeros que já foi muito rico e hoje perdeu muito do que tinha. O reino é governado por Gaius Damora, o Rei Sanguinário que governa com punho de ferro e faz qualquer coisa para continuar no poder.

Conhecemos então quatro adolescentes que de repente se veem envolvidos em uma guerra que não é deles, mas que agora eles fazem parte ativamente. Cleo, a princesa de Auranos, assiste sem fazer nada seu pretendente matar um Paelsiano e o irmão do jovem, Jonas, promete se vingar dos dois, nem que para isso tenha que se tornar líder de uma revolução popular contra Auranos. Quem se aproveita desse incidente é o Rei Sanguinário, que se une a Basilius dando como prova de sua lealdade a vida de seu filho bastardo Tobias. Ele mata Tobias na frente de Magnus, que jura proteger sua irma Lucia de tudo e de todos, inclusive do próprio pai. Ainda mais agora que Lucia acabou de completar dezesseis anos e depois do seu aniversário descobriu ter poderes sobrenaturais. 

Faz muito tempo que eu queria ler essa série, desde que vi a capa dele pela primeira vez e fiquei sabendo que tinha magia. Mas o preço não ajudava muito. Mas recentemente teve uma promoção, acho que de aniversário da editora, e aproveitei para comprar. Quando fala que o livro é de fantasia e tem magia, eu já fico doida para ler e quando comecei a ler e ainda vi que tinha os quatro elementos envolvidos. gostei mais ainda. E enquanto lia, tentava não criar muitas expectativas para não acabar me decepcionando. Mas nem precisava ter me preocupado, o livro é excelente. Eu li algumas resenhas dele antes e vi que alguns compararam a história com As Crônicas de Gelo e Fogo. Até lembra um pouco pelo jogo do poder entre os reinos e também nas mortes desnecessárias, mas ficou por aí. GOT é mais adulto e muito mais "forte" que A Queda dos Reinos. Acho que pelo publico alvo ser diferente.

A leitura é muito rápida por causa da escrita da autora, que eu ainda não conhecia. Quando percebia já tinha lido mais de 100 páginas. E sem falar que os capítulos são alternados entre os reinos e você quer saber o que está acontecendo e eles param sempre nas melhores partes. Por isso a gente sempre quer ler só mais um capitulo, bem daquele jeito que todo leitor sabe como é hehe. E os personagens principais são todos igualmente encantadores. pelo menos até agora não consegui me decidir por nenhum deles. E eles estão em lados opostos. Só Magnus e Lucia que são do mesmo reino, Cleo e Jonas são de outros, por isso são inimigos, mas fiquei aqui torcendo para que eles se encontrassem na história e acabassem aliados e até quem sabe um romance entre algum deles, já que o romance passou longe desse primeiro livro.

Por ser uma série, esse primeiro livro é mais como se fosse uma introdução ao cenário e a história, por isso não tem muita a magia que eu queria tanto, mas em compensação, temos muitas outras coisa, como a busca pelo poder, traições, segredos revelados e como disse antes, mortes de alguns personagens que eu já estava me apegando. Já leia sabendo disso, que ele é apenas uma introdução e tenho certeza de que nos próximos teremos muito mais coisas vindo por ai. Quanto a edição do livro, está muito bem feita. A capa é linda e amei quando abri o livro e me deparei com um mapa. Adoro livros com mapas. Enfim, indico esse livro para quem ama um bom livro de fantasia. Leiam, vocês não irão se arrepender.

Nota:



17 comentários:

  1. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Sim, sim. Finalmente saiu a resenha do livro mais awesome para mim de fantasia desse ano. Acredita que eu comecei a ler o livro sem ler a sinopse? Eu pensava na verdade que era um autor por causa do nome da Morgan. Eu amo esse livro muitooo e fico com saudades sempre dos personagens. E mal posso esperar para conferir Crystal Storm. O romance passa longe nesse ainda bem. Eu também não sabia por quem me decidir nesse livro e ainda no segundo. Eu amo o Jonas - desde a primeira vez que ele apareceu gostei dele. *-* Eu li essa obra rapidinho, mas li bem mais rápido os livros subsequentes apesar de serem mais grossos é porque e eletrizante demais.
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, que capa é essa! Amei :)
    Me pareceu muito interessante a história.. hoje em dia os autores só fazem séries, só para nos deixar pobres hehehe. Já quero esse :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá!
    Nossa, gostei muito! Engraçado que quando fui lendo a resenha, fui pensando: é, parece um pouco game of thrones né.. e então você disse que as pessoas comparam mesmo heheh
    vou anotar essa série para eu comprar em breve, porque me identifiquei muito! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito interessante, fora que a capa é muito linda! Com certeza vou coloca-lo na minha lista de leitura haha <3 Beijos!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas tb gosto de um boa magia e fantasia. A capa é linda e gostei de saber que os personagens são bons. Que bom que vc conseguiu comprar na promoção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil! Tudo bem?
    Já havia visto a capa deste livro e também havia me sentido interessado. Gostei do seu ponto de vista e me pareceu um livro bacana. Confesso que, no momento não estou lendo muitos livros com temática aventura e magia, mas pretendo mesclar mais no próximo ano.

    Uma ótima semana! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil.
    Confesso que não curto livros de fantasia, mas tenho uma amiga que é louca e lendo sua resenha percebi que ela vai amar ainda mais que lembra GOT.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas em saber que mistura fantasia e que tem magia envolvidos, já quero. Sou fissurada em livros de fantasias onde o autor controla muito bem o reino criado e consegue nos prender a cada página, e isto parece ser exatamente o que ocorre. Toda vez que venho ao seu blog minha lista de livros desejados só aumenta hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei.
    Parece ser bem interessante e o estilo bem diferente neh?
    vai para a lista de desejados

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom? Eu não conhecia o livro e confesso que não parece ser muito o tipo de livro que eu gosto, acho que não leria ele no momento. Mesmo assim, sua resenha está ótima ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não costumo ler muitos livros fantasiosos assim, mas fiquei com vontade de ler esse. Adorei sua resenha e a capa do livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil.
    Tudo bem?

    Estou de olho nessa série, também. Mas, diferente de você, eu não comprei hahaha. Então continuo de olho atento para gastar quando aparecer uma nova promoção.
    Essa do aniversário da editora acabei me passando.
    Pelo mesmo motivo que você, quando vi magia já me senti atraída.


    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!Esta série é ótima e o que mais gosto é ver como os personagens mudam no decorrer dos livros.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Mesmo sendo o primeiro livro, essas história deve ser daquelas de perder o fôlego. Com certeza leituras assim são minhas favoritas!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não sou tão fã de livros com magia, bruxos e etc, mas esse me deixou muito curiosa porque mesmo não gostando de livros com bruxos, adoro uma boa fantasia haha
    Beijos
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de lê-lo.
    Também amo livros de fantasia.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo