26 dezembro 2016

Desafios de 2016

Esse ano eu participei do #IDY2016. Já tinha participado o ano passado e como gostei muito resolvi participar novamente. Mas esse ano eram três opções por mês, mas somente uma era obrigatória. Mas eu consegui ler os três todos os meses.
Vamos relembrar quais foram os livros que eu li?

JANEIRO
Ganhei de um amigo: resenha
Livro de verão: resenha
Livro assustador: resenha


FEVEREIRO:
Livro divertido: resenha
Livro da TBR: resenha
Com minha inicial: resenha


MARÇO:
Com mais de 300 páginas: resenha
Escrito por uma mulher: resenha
Capa feia: resenha


ABRIL:
Comprou pela capa: resenha
Abandonado: resenha
Lançamento: resenha


MAIO:
Prêmio Pulitzer: resenha
Recomendado: resenha
Modinha: resenha


JUNHO:
Nacional: resenha
Proibido: resenha
Capa linda: resenha


JULHO:
Clássico: resenha
Cabe no bolso: resenha
Policial: resenha


AGOSTO:
Livro ilustrado: resenha
Romance: resenha
Livro de trilogia: resenha


SETEMBRO:
Distopia: resenha
Romance de banca: resenha
Colegial: resenha


OUTUBRO:
Suspense: resenha
Chick-lit: resenha:
Relembre a infância: resenha


NOVEMBRO:
Ler em 1 dia: resenha
New Adult: resenha
1 palavra no título: resenha

DEZEMBRO:
Passe no natal: resenha
Crítica ruim: resenha
Número no título: resenha




E também teve uma tag que respondi no começo do ano indicando 16 livros para 2016. Nesse eu fui muito mal. Consegui ler só 9 livros dos 16, os outros vão ter que ficar para o ano que vem hehe.



No ano que vem decidi não participar de nenhum desafio. Minha meta será criar vergonha na cara e ler os livros que estão a séculos parados na estante. Vou tentar ao máximo ler os que estão lá e não comprar mais para não aumentar hehe.




29 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Mulher, eu nem vou ver a tag dos 16 livros porque sei que flopei geral.
    Que bom que você conseguiu completar todo o desafio. Eu sou muito divergente pra esse tipo de coisa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Vou fazer esse desafio ano que vem. Caso você tenha alguma novidade de desafio ou projetos me avise. Vou adorar fazer também ♥

    P.S eu li a maioria dos livros da sua lista. Espero ler alguns que não conhecia e estão aí...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    o bacana desses desafios feitos durante o ano é que quando fazemos uma retrospectiva, vemos o quanto lemos e aprendemos com cada história. próximo ano quero criar um instagram literário só pra postar as fotinhas dos livros que li. <3 e que lindo que tu leu o novo livro da Thalita Rebouças. li ele esse ano e me emocionei demais.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Parabéns pelo seu ótimo desempenho em tantos desafios, arrasou *o* Só li A Herdeira da sua lista e tenho muita vontade de ler a série da Becky Bloom! Eu nunca participo de muitos desafios, porque não consigo cumprir hahahahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Este ano eu só participei de um que era ler os livros de HP 1 por mês e mesmo assim não consegui ir até o final.
    Agora não me coloco mais metas, o importante é ler.
    Gostei de suas leituras.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana. Parabéns por ter conseguido os 3 todos os meses :D
    Eu não participo desse tipo de desafio porque é muito difícil eu conseguir, sei lá hehehe. Mas gostei de muitas das suas escolhas :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?

    Adorei esse Desafio, parece ser muito bom para nos tirar de uma possível zona de conforto. Quanto aos livros que você não leu, tem 2 desses aí que também ficarão para 2017, pois simplesmente não consegui ler: Destinado e Extraorndinário! Quero muito ler algo da Collen e "Proibido" também!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil, tudo bem?
    Amei o desafio, mas como já leio muito o desafio só seria mais um incentivo mesmo.
    Que pena que não conseguiu ler todos, mas 2017 tá aí pra isso né? hahaha
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil! Tudo bem?

    Não li muito, até criei alguns desafios mentais. Jurava que ia conseguir ler boa parte dos livros ainda não lidos na estante, mas acabei procrastinando, além dos milhares de problemas.
    Mas fico feliz por ver que você conseguiu um bom resulto em relação aos desafios.

    Uma ótima semana. https://www.youtube.com/watch?v=d9qij28_rfI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei o link rsrs. Acabei mandando o da música que estava ouvindo.
      https://realidadecaotica.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Oi Silvana!
    Que legal que você conseguiu cumprir um dos desafios!
    Eu tinha feito um desafio de ler um ebook nacional por mês mas desisti no meio e acabei lendo mais livros que já tinha na estante. Pelo menos economizei dinheiro com livros.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Achei bacana esse desafio de livros com temas por mais.
    Também estou seriamente pensando em não me meter em nenhum desafio pra ler os livros parados da minha estante. :(

    Beijos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bom? Eu li só alguns dos livro que você citou, mas a maioria está na minha lista de leitura. Eu também entrei em um desafio literário esse ano, mas não consegui completá-lo, foi muita correria e acabei deixando ele para trás ^^Adorei seu post <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Um desafios destes eu não encaro não, se for mais curtinho até vai. Eu preciso criar vergonha e ler o que tenho aqui, assim como você preciso comprar menos.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá! Quantos livros legais! Da lista eu amoo Golem e o Gênio, que tbm comprei pela capa mas acabei amando a história, e um dos melhores que já li na vida é Filha da Floresta, essa série é demais!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, que isso hem, quanta dedicação menina.Eu ainda não tive o prazer de participar e espero muito fazer parte desses projetos nesse ano. E pelo menos fazer metade do que você fez né (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Esse ano nem li muito por falta de tempo e ano que vem pretendo ler, sinto falta disso.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Somos viciadas em romances de época né? rsrsrsrs Estou com a mesma meta de criar vergonha na cara e ler os que estão parados na estante! Tomara que a gente consiga em 2017!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Amei sil
    Parabens
    Nao se cobre tanto,
    Porque vc leu muitos livros!
    Gostei muito do post
    E que você consiga alcançar todas suas metas para o próximo ano...
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil!!
    Nossa, quem bom que conseguiu completar o desafio e quase completar a tag!
    Próximo ano pretendo participar de algum desafio.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olha lá, tem livro triste na sua estante querendo ser lido hahaha :D mas mesmo assim vc leu bastante ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sil

    Você arrasou no IDY, eu flopei, assim como flopei no desafio dos 16 livros! :( A verdade é que eu não fui feita para participar de desafios, mas como eu sou teimosa vou criar a TAG 17 livros para ler em 2017! Hahahahaha
    E estou pensando se participo ou não do IDY, achei os temas muito difíceis dessa vez...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil!
    Parabéns pelo desafio! Arrasou mesmo! Eu li Proibido, e até hoje ainda não superei.
    Amei Nove regras a ignorar antes de se apaixonar! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Silvana!
    Acho esses desafios super interessantes mas tenho receio de participar de algum porque não sei se curtiria tanto essa leitura "controlada". Gosto de ler o livro que dá na telha, sabe? rs Mas meus parabéns por ter conseguido!
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil ^^
    Você arrazou demais, guria!!!
    Ainda preciso fazer um balanço geral dos meses que consegui ler, mas tenho certeza que não fechei o desafio. :(
    Com livros de parceria e sendo parceiro de outros blogs eu não pude dar importância para esses que se encaixavam nos critérios, sabe.
    Que você continue lendo tanto quanto leu nesse ano, viu. E que conclua todos os livros que você tem na estante. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Sil, amei sua organização. Fiquei pensando em clonar um sistema semelhante. Em uma palavra: Inspirador! A 6 anos estou a reboque para me expressar por escrito. Coisas da vida. Quando voltar a crescer você será minha inspiração.

    ResponderExcluir
  26. Meu blog Sil é https://kuinzytao.wordpress.com/ não sei o motivo considerou invalido o espaço em que a gente cita o blog.

    ResponderExcluir
  27. Oi
    que bom que conseguiu cumprir o desafio e leu além dos obrigatórios, parabéns por ter conseguido, queria ter essa coragem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que bom que você conseguiu cumprir todos os desafios mensais, Sil, parabéns! Dos livros lidos eu quero muito conferir O Sol é Para Todos, parece ser uma obra incrível. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo