24 dezembro 2016

Resenha | O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn

Livro: O caderninho de desafios de Dash e Lily
Série: Não
Gênero: Jovem Adulto
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Ano: 2016

Resenha:

Chegou a época mais aguardada do ano, o natal. O período em que as emoções se intensificam. A alegria é contagiante e as cores ficam mais vivas. As amizades afloram e os familiares se unem. Todo mundo ama essa data. Dash não. Para ele essa é a época onde todos os familiares se tornam inconvenientes e é quando o comércio aproveita para faturar. Por isso esse ano ele deu um jeito de passar o natal sozinho. Seus pais são separados e ele disse para seu pai que estaria com sua mãe e vice-versa. No momento ele está no lugar que ele frequenta e conhece melhor que suas casas, a livraria de livros usados Strand. As pessoas não gostam de coisas usadas, mas Dash adora passear pelos corredores e procurar pelos livros. Cada vez ele inventa alguma coisa. Um dia são os livros de capas verdes, outras vezes ele escolhe uma letra e procura pelos autores cujo nome comece com ela.

Hoje ele está no meio dos seus autores favoritos. E uma coisa chama a atenção de Dash. Um Moleskine vermelho. É o caderninho preferido de quem prefere escrever a digitar. E é claro que ele pega o caderno. Na capa tem uma fita crepe escrito: VOCÊ TEM CORAGEM? E quando ele abre o caderno, tem tipo uma charada dentro dele que leva Dash a sair procurando por um livro. E as pistas vão levando a outros livros e no fim ele descobre que os recados foram escritos por alguém chamado Lily e ela pede que se ele chegou até ali, que ele deixe seu e-mail dentro de um livro a escolha dele com o garoto da recepção. Dash então decide que também pode jogar esse jogo e além de ficar com o caderninho vermelho, ele deixa uma pista no livro para Lily.

Diferente de Dash, Lily ama o natal. Mas o dela esse ano vai ser bem sem graça, já que seus pais decidiram viajar para comemorar 25 anos de casamento e não aceitaram que ela viajasse junto. Por isso esse ano vai ser só ela e seu irmão Langston. Mas Langston arrumou um novo namorado e fica grudado com ele o tempo todo. Para ter um pouco de paz, Langston decide arrumar um namorado para Lily e tem a ideia de fazer a brincadeira com o Moleskine. Lily não queria, mas quando ele diz onde vai deixar o caderninho, ela aceita o desafio. E quando seu primo Mark liga dizendo que um garoto encontrou o caderninho, ela vai mais do que depressa à livraria. Só que ela não esperava que o garoto também fosse deixar uma charada. E é assim que começa a corrida dos dois por vários lugares da cidade e quando eles percebem, estão tão conectados sem nem terem se visto ainda.


Eu ganhei esse livro em um sorteio e quando vi que um dos desafios desse mês era um livro que se passasse no natal, comecei a procurar o que eu ia ler, então vi uma postagem indicando ele e comecei a ler. Não vou dizer que deveria ter lido ele antes, mas eu deveria sim, porque casou muito bem com essa época do ano. Eu já tinha lido alguns livros do David anteriormente e por incrível que pareça não tinha gostado de nenhum dos que ele escreve junto com outra pessoa, só amei mesmo Todo Dia que ele escreve sozinho. Por isso fiquei morrendo de medo quando vi o nome da Rachel na capa, mesmo eu já tendo lido um outro livro da autora e gostado bastante. Mas nem precisava ter me preocupado. O livro é incrível. A narração é dividida entre o Dash e a Lily, um capítulo cada um e logo nas primeiras páginas já vi que ia amar o livro.

A história além de super fofa, é muito engraçada. Eu li ele no ônibus e acho que o pessoal ficou achando que eu era louca, já que ria a todo momento das cenas que os dois se metiam, principalmente o Dash. Não tem como não torcer a cada capítulo para que eles se encontrem e se conheçam, mas os autores fizeram jogo duro e quando a gente pensa que é agora, acontece alguma coisa e eles se desencontram. O que posso dizer sem soltar spoilers é que em nenhum momento a coisa fica chata, até o final do livro temos emoções a flor da pele. O que a princípio parecia ser uma história mais juvenil meio bobinha, me fez rir e chorar ao mesmo tempo. O livro é um conto de fadas moderno e se você é fã deles, tem que ler essa história. E apesar de Dash e Lily serem os protagonistas, temos vários outros personagens encantadores e todos eles tem uma participação especial e engraçada na história dos dois. Só me resta recomendar o livro. Se você está a procura de um livro leve com um romance encantador,  esse é o livro.

Nota:


Desejamos a todos um




19 comentários:

  1. Preciso desse livro, que capa mais amor. Amei a resenha.
    Feliz Natal! 🎄
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Amei a sua resenha sobre esse livro e já quero ler pra ontem. Já tinha visto algumas resenhas sobre ele, mas não uma tão detalhista. Eu me senti muito parecida com Dash porque também não gosto do natal e partilho das mesmas opiniões que Dash sobre essa data, mas confesso que fiquei bem curiosa com o caderninho e como Lilly vai encontrar Dash. Adoro estórias divertidas e que prendam atenção do leitor e eu tenho esse costume de ler no ônibus também, então sei exatamente o que você passou kkkkk
    Mal posso esperar pra ler essa fofura.
    beijinhos e um ótimo natal!

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?

    Sempre ouço maravilhas sobre esse livro, mas não tinha lido uma resenha que me encantasse tanto. Só um pouco parecida com o Dash. Como também tenho pais separados não cresci amando o Natal, para mim é uma época normal, mesmo assim gosto da alegria das outras pessoas.
    O livro parece ter um emaranhado de acontecimentos que vão nos ligando aos personagens e isto é fascinante, já sei que devo ler esse livro. Como uma amante de conto de fadas, irei comprar esse livro pra já. Parabéns pela resenha, amei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Oii Silvana, tudo bem? Faz um tempo que não apareço por aqui :)
    Já vi várias resenhas do Caderninho de Desafios e sempre percebo o ar de fofura que é a história e logo dá aquela vontadezinha maravilhosa de ler, mas nunca encontro tempo D: Espero que nessas férias eu consiga concluir a leitura! Mal posso esperar para conhecer a fofura que é o Dash e torcer para que encontre a Lily <3
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Adoro os livros do David, e uma coisa que você disse eu também concordo, quando ele escreve sozinho o livro parece ser mais interessante.
    Esse foi um dos livros que ainda não conferi, mas tenho muito interesse em ler.
    Bjs e boas festas!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Nem imagina que esse livro era natalino.
    Pelo nome, deduzi que era beeem juvenil haha
    Mas adorei a premissa, parece ser bem bonita, estilo natalina mesmo. E eu amo!

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. fiquei bem curiosa com o livro.
    Um feliz natal
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro essa época do ano, amo o Natal e estou sempre procurando dicas de livros com esse tema. Esse livro está no topo da minha lista, ele e o da Lisa Kleypas Uma Chance para recomeçar. Mas ele é mais, já pensou, viver uma aventura dentro de uma livraria? Amei!!! Eu queri encontrar esse caderninho também e encontrar um Dash para mim. E você ainda disse que é um conto de fadas moderno, pronto, vou amar, é a minha cara. Adorei sua resenha!!!!
    Um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para você e sua família!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Eu li no meio do ano, mas é mais indicado para o fim de ano. É lindo e depois dele quis todos escrito pelos dois autores em parceria. Super fofo.

    Feliz Natal! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oii. Tudo bom? Não curto muito histórias natalinas, mas se elas geram diversão para gente gargalhar no ônibus acho super válido. Não conheço nenhum dos autores, mas os livros da Rachel parecem ser bem legais.

    Boas festas e bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Tudo bem?

    Eu queria te lido esse livro esse ano!! Mas não consegui, quero ver se consigo ler até o natal de 2017 rsrssrsrsrrs

    Feliz Natal pra vc e toda a sua família!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil.
    Já tinha amada a capa desse livro e saber que é tão fofo e engraçado assim só aumenta a vontade de ler. Feliz Natal e um grande beijo.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Jura que você gostou? Vi muita gente dizer que esse livro era uma decepção e até me desanimei a ler. Agora estou cogitando de novo.
    Concordo com você que os livros que o Levithan escreve em parceria não são tão bons quanto os que ele escreve sozinho. Não sou uma apaixonada por "Todo Dia" como a maioria dos blogueiros, mas é um livro lindo sim.
    Quem nunca passou fiasco rindo de uma leitura em lugares públicos? rsrsrs.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um bom livro, haha. Por mais que muitos o condenem, ele não está errado realmente tem muita gente inconveniente e o capitalismo em alta. Nada melhor que um 'mistério' pra deixar a noite de natal melhor, haha

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil!
    Só li dois livros do David até agora e espero poder ler muitos ainda! Adorei a resenha e a sinopse, com certeza lerei esse livro!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Feliz Natal, Sil!
    Eu já tinha visto outra resenha sobre esse livro e fiquei com mais vontade ainda depois de ler a sua *o* Adoro essas narrativas divertidas e que capa linda é essa! Amei! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  17. Realmente não é um livro como os outros. Ainda tô imaginando a cara das pessoas quando vc ria sozinha no onibus kkkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem?
    Feliz Natal atrasado! :D
    Adorei a resenha e achei a proposta do livro super fofa e divertida. Leria com certeza.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil
    Agora me encorajou a voltar a ler, que bom que curtiu o livro, estava curiosa pela sua opinião. Vou dar mais uma chance e depois te digo o que achei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo