17 dezembro 2016

Resenha | Unidos Somos Um - Pittacus Lore


Livro: Unidos Somos Um
Série: Os Legados de Lorien
#1 Eu Sou O Numero Quatro
#2 O Poder Dos Seis
#3 A Ascensão Dos Nove
#4 A Queda Dos Cinco
#5 A Vingança Dos Sete
#6 O Destino da Número Dez
Gênero: Aventura, Alienígena
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2016

Resenha:

Esse é o sétimo livro de uma série. Contém spoilers dos livros anteriores. 

Mataram a NÚMERO Um na Malásia.
A NÚMERO DOIS, na Inglaterra.
O NÚMERO OITO, na Flórida.
E Sarah Hart, no México.
Destruíram meu lar, minha família, meus amigos e a pessoa que mais amo.
Meu nome é John Smith. Eu sou o Número Quatro. Não tenho mais nada a perder — e esse foi o grande erro deles.

Seis quase conseguiu. Durante a batalha no México, ela se aproximou o suficiente para atingir Setrákus Ra. E foi por muito pouco que ela não o matou. Mas seus aliados conseguiram fugir com ele a tempo. Não sem antes deixarem Marina em coma e matarem Sarah. Seis não sabe o que vai dizer a John, pois Sarah estava sobre sua responsabilidade. Mas se tivesse que fazer tudo de novo, mesmo sabendo que Sarah ia morrer, ela o faria. Agora eles estão indo se reunir ao restante da Garde que se encontra em uma instalação subterrânea. Com John estão Nove, Sam e seu pai Malcolm, e Cinco que está preso. Na nave, além de Seis, estão Mark, Ella que voltou a vida e Adam, o mogadoriano que luta ao lado deles nessa guerra. Além do corpo de Sarah e de Marina, que está desacordada lutando pela vida.

Quando a nave chega, John corre o mais que depressa até Sarah e a ultima esperança que ele tinha de trazer Sarah de volta se vai assim que olha para o corpo dela. E é ali que ele decide que vai terminar essa guerra da única maneira que lhe restou, matando tudo o que ele ver pela frente. E John tem um trunfo, seu novo legado o Ximic, legado esse que lhe permite copiar qualquer outro legado que ele já tenha visto. O mesmo legado que Pittacus possuía e com qual ele teve a chance de matar Setrákus e acabar com toda aquela destruição antes mesmo de ela começar. Mas diferente de Pittacus, John não vai hesitar quando chegar a hora. Setrákus vai pagar por tudo o que ele fez com Lorien e por tudo o que ele já lhe tirou.

Para isso ele precisa de uma estratégia e conta com a ajuda do governo, que está sendo representado pelo general Lawson. Mas assim como os militares não confiam neles, eles também não confiam no governo. Mas vão se tolerando por enquanto, ainda mais que a própria filha do presidente dos Estados Unidos também recebeu um legado. E esse é uma das prioridades de John, treinar e desenvolver os legados dos humanos que foram agraciados por eles. Mas enquanto não consegue reunir todos eles, ele já tem uma outra missão: entrar em uma nave mogadoriana e roubar os dispositivos de camuflagem sem que eles percebam, pois sem esse recurso será impossível atacar as naves sem que isso acarrete na destruição do planeta Terra. Mas para isso ele vai precisar da ajuda de Cinco. E enquanto isso o grupo se divide novamente, já que os outros Gardes precisam sair para salvar um grupo de humanos com legados que estão na mira dos mogs.

—Só espero que ainda reste algo das pessoas que costumávamos ser, que reste algo de nós para reconstruir, quando tudo isso acabar — declara Marina.
— Também espero — admito.
— Que bom. Agora, vamos começar.

Mais uma série que chega ao fim. E se tem uma coisa que preciso ressaltar sobre ela, é a evolução que ela teve ao longo dos sete livros. Uma história que começou muito boa, foi melhorando a cada livro lançado. E quando chegou em um ponto que eu achei que não dava para ser melhor que aquilo, os atores foram lá e me surpreenderam. É uma das melhores séries que li na minha vida. Não tem aqueles livros para encher linguiça que estamos acostumados a ver em séries desse tamanho, todos os livros são sim necessários para a construção da história. E no final, acabei até chorando por ter que me despedir de uma história tão boa. O sexto livro foi sensacional, com todas as explicações que tivemos, mas nesse eu fiquei com o coração na mão. Era ação a todo instante e teve um momento que pensei " e agora", mas os autores conseguiram. Eles terminaram a série com maestria. E ainda se eles quiserem, cabe uma continuação ai. Não custa sonhar hehe.

Nesse ultimo livro temos a narração dividida entre John e Seis, mas creio que faltou alguns capítulos narrados pela Ella, teria acrescentado ainda mais a história. John, como disse lá nas primeiras resenhas, não seria a minha escolha para protagonista. Ele era fraco e influenciável, e um tanto mimado. Mas terminei a série amando ele e tirando meu chapéu por ver o quanto o personagem evoluiu. Agora sim posso dizer sem sombra de dúvida que ele é meu personagem favorito da série. Personagem masculino, porque o posto feminino pertence a Seis desde que ela apareceu na história. Ela tem fibra e ao mesmo tempo é tão vulnerável que dá vontade de ser amiga dela e é impossível não torcer para que ela tenha um final feliz. Podia falar um pouquinho de cada um dos personagens aqui, mas não vou estragar a surpresa de quem vai ler. Só me senti mal por um dos personagens. mesmo odiando ele alguns livros atrás, acho que ele merecia uma segunda chance. Enfim, só me resta indicar. Leiam, é maravilhosa.

Nota: 





16 comentários:

  1. Nossa...
    Estou louca para ler o último livro da série ♥

    Adorei a resenha, e mesmo com medo de pegar alguns spoiler, eu li assim mesmo. Não vejo a hora de matar a saudade de Quatro ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Eu li a resenha porque não tenho interesse nos livros, então os spoilerzinhos não têm importância! Hahaha
    Que bom que os livros evoluíram. É uma série relativamente grande, a chance das coisas desandarem são altas nesse caso, mas que bom que isso não aconteceu e ela acabou em altos patamares. Vou torcer por uma continuação só pra você ficar feliz! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu já parei de ler logo no seu quote no começo. Peguei um spoiler básico, mas é a vida!
    Eu gosto muito dessa série. Quase desisti no segundo livro, mas hoje em dia vejo que seria um erro!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Infelizmente, não li a resenha por ter spoilers, mas saber que é um favorito me anima para ler a série.
    Vejo muitos fãs, parece que o filme não foi muito bom ao compararmos com o tanto de elogios que a série de livros ganha.
    A dica está anotada! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Pulei pro final pra não pegar spoilers, mas fiquei muito feliz ao perceber que a série só melhorou ao longo dos livros. Isso é coisa rara hoje em dia, infelizmente.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Autor bom é assim, faz a gente amar um personagem q odiávamos kkk! Ainda não conferi este livro, mas vou dar uma olhada ;D

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Ganhei este livro em um sorteio e agora que finalmente a série está completa vou ler. Pena as adaptações para o cinema terem sido deixadas de lado.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa! O livro parece ser uma mistura de gêneros que conseguem prender o leitor. Fico feliz em saber que a série teve um crescimenti, pois já desisti de várias que não evoluiram!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Uow, sétimo livro! Conhecia a saga, mas não sabia que eram tantos livros. Eu não conheço bem a história dos outros volumes, mas fico feliz por esse ter fechado bem a saga e que a qualidade tenha se mantido a mesma!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Happy Holidays, Dear!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil.
    Eu já tinha visto o primeiro volume, mas não sabia que a série era tão grande assim.
    Não li sua resenha temendo os spoilers, pois tenho um amigo que vai me emprestar o primeiro volume. Ainda não sei quando vou ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?

    Eu não comecei ainda a ler, mas fico feliz que tenha terminado bem, é muito bom ver uma série longa não se perder no meio do caminho.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ai, Sil, que dor no coração! Não pude ler a resenha porque ainda estou no terceiro livro da série e fiquei com MUITO medo de spoilers, mas tive que comentar mesmo assim, pois essa é uma série da qual me afastei há muito tempo e vou voltar a ler em 2017.
    Quando eu comecei a ler a saga dos Legados de Lorien, ainda só tinham lançado os primeiros, então eu ficava naquela ansiedade pelo próximo. Passaram se os anos e eu acabei parando de ler, mas agora, que eu soube que finalmente terminaram, vou ganhar "A Queda dos Cinco" de Natal e pretendo terminar de ler tudo ainda em 2017! Me deseje sorte hahahhaha
    Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    tenho acompanhado bastante esta série, mas ainda falta ler este livro.
    Fiquei bem empolgada com a sua resenha

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  15. É bom demais quando os personagens evoluem assim, pois faz com que a trama fique mais envolvente.
    Gostei demais da resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  16. Silvana, não vou mentir, precisei pular partes da sua resenha porque estou lendo esse livro agorinha mesmo hahaha. Estou achando ele muito lento no inicio.
    Já estou na página 140, e não aconteceu muita coisa. Eu achava que ele começaria já cheio de acontecimentos pela forma que terminou o livro anterior, mas pelo visto o autor preferiu enrolar um pouquinho.
    E, não vou mentir, estou achando essa história do governo e agentes bem chatinha. Espero que mude o ritmo daqui para frente :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo