12 dezembro 2016

Resenha | Trevas - Thaylane R. Ramos


Livro: Trevas
Série: Entre Mundos #4
Os feiticeiros #1
O Despertar dos Titãs #2
Anjos Mortais #3
Gênero: Fantasia
Autora: Thaylane R. Ramos
Editoras: Independente
Páginas: 411
Ano: 2016

Esse livro faz parte de uma série, por isso contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha:
No livro anterior vimos Damian abrindo mão de Isabelle, pensando que assim ele estava protegendo-a dos perigos da guerra iminente. E ele faz isso de uma forma que acaba destruindo o coração de Isabelle. Mas um mês depois ele descobre que estava muito enganado. Isabelle tem uma participação bem maior nessa história do que ele imaginava. Castiel, vem até ele oferendo sua ajuda, mesmo Damian sendo um anjo caído, ele diz que não pode virar as costas para um irmão e conta para Damian que na verdade Isabelle é filha de Azazyel e é a chave para libertar Lúcifer da sua prisão. Deixando Isabelle, ele não estava protegendo-a e sim deixando ela a mercê tanto dos anjos caídos, como dos anjos celestiais que querem tirar a sua alma para impedir que Lúcifer seja solto.

Isabelle voltou para sua antiga cidade para tentar esquecer a decepção que teve com Damian, mas um mês depois ela ainda sente o coração bater mais forte ao pensar que as férias estão terminando e ela vai rever Damian na faculdade. Só que ao retornar para sua casa, ela encontra uma tragédia esperando por ela: seus pais estão mortos dentro de casa. Isabelle fica furiosa e com desejos de vingança. E é esse exatamente o plano da Legião. Quanto mais ódio Isabelle sentir, mais sua alma vai se tornar obscura e mais fácil ela vai ceder a proposta de Azazyel. E ainda assim eles tem um plano b. Se Isabelle não ceder a proposta de Penemue, que foi o escolhido para a missão por ser o que mente melhor entre eles, ele vai ameaçar matar sua melhor amiga Lara. Mas antes eles vão fazer o que pode para convencer Isabelle de que o responsável pela morte dos pais dela foi Damian.

E não é só os anjos que estão atrás de Isabelle. Os deuses também vão interferir nessa história. Em uma reunião, eles decidem que Isabelle deve morrer e confiam essa missão aos seus filhos feiticeiros. Mas os feticeiros decidem que não vão acatar essa ordem e procuram Damian para fazer o contrário, proteger Isabelle. E não é só os feiticeiros que são contra os planos dos deuses do Olimpo, Atenas a Ares também não concordam com Zeus. E enquanto isso na faculdade, Penemue já está agindo e se aproxima de Isabelle, que ao ser alertada por Damian, acha que ele está com raiva de Penemue por ele ser o ex de Luz e não por querer protegê-la. A guerra está formada. De um lado anjos caídos, os feiticeiros e dois deuses tentando proteger Isabelle e impedir que Lúcifer seja solto, do outro os anjos caídos que querem a alma de Isabelle, e ainda temos todos os anjos celestiais e o restante do Olimpo querendo matar Isabelle antes de que o pior aconteça. Dependendo de quem saia vencedor, terá início o apocalipse sobre a Terra.

Esse é o quarto livro que eu leio da autora e ela ainda consegue  me surpreender. Eu sou dessas que não gosto de muita enrolação nas leituras. Tem livros que é um saco para ler, o autor fica lá contando todos os detalhes, até a cor da bolinhas da roupa do fulano. Tem livros que pedem esse tipo de narrativa mais detalhada, como os livros de fantasia que são em outros mundos por exemplo, mas os outros gêneros não. E essa é uma característica que amo na Thaylane, ela é a mulher da ação. Se você piscar, perde alguma coisa da história. É um acontecimento atrás do outro, a cada novo capitulo é um segredo revelado, um traidor exposto, uma reviravolta que acontece. Por isso eu gostei muito desse quarto livro da série, que na verdade seriam duas duologias.

Acompanhamos a história sob o ponto de vista de vários personagens, mas a maioria dela é narrada por Isabelle, nossa protagonista. A história já começa, como disse antes, com muita ação e depois então que começa a guerra, a coisa pega de vez e o ritmo é muito acelerado, por isso nem vemos as páginas passando. Mas devo dizer que a Thaylane foi muito má em algumas horas. Vários personagens queridos perderam suas vidas, dentre eles um que eu gostava muito. O mais gostoso foi poder ver anjos e deuses lutando juntos, ou não, e usando seus poderes para tentar vencer a guerra para o seu lado. É uma série que eu recomendo para quem gosta de seres sobrenaturais e mitologia e não gosta de leitura enrolada. Eu particularmente gostei bastante e vou ler sim outros livros da autora.

Nota:



17 comentários:

  1. As capas dessas série são lindass!!!
    Não é muito meu estilo eu acho, não sei, ainda não me decidi sobre essa série. Mas gosto de conhecer mesmo assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá, tudo bom? Menina eu tenho um medo desses avisos de spoilers hahaha Eu não conhecia a série, mas parece ser uma história bem interessante, além disso eu achei essas capas lindas <3 Vou procurar eles pra eu ler ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Essa série parece ser bem bacana, acho que é a segunda resenha que leio sobre os livros por aqui. Eu gosto de fantasias, mas por algum motivo, acabo não lendo muito. Mas, fica dica anotada. Sucesso para a autora.

    tenha uma linda semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Ainda não conhecia essa série, mas gosto muito do gênero sobrenatural. E a escrita parece ser bem ágil!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, e lá vamos nós com mais uma resenha que eu não posso ler por não acompanhar os livros. Vou anotar na minha listinha e vou me organizar porque vejo tanta coisa legal por aqui, que estou ficando com muita coisa acumulada(rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas só pela capa compraria. O tema também me agrada bastante, pois adoro histórias de anjos. Pelo que li na sua resenha, me lembrou muito Fallen, onde todos querem matar a Luce. Vou dar uma pesquisada nos livros e na autora.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Se ela é a mulher da ação eu quero conferir esta história, melhor ainda a série. Que bom que a cada volume você tem sido surpreendida positivamente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu já vi outros livros dessa série resenhados aqui, mas nunca soube realmente do que se tratava. Concordo com um ponto com você. Quando o livro é high fantasy há a necessidade de descrições por causa do novo mundo, mas quando o livro é urban antasy e essas coisas não há necessidade até porque fica chato e fubá. Gostei que o livro é cheio de ação. Meu tipo de estória ahaha. *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  9. Uau, amo livros cheios de ação. Sua resenha ficou incrível, super completa! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    Bom saber que a autora privilegia a ação na obra, isso me chama a atenção.
    Parece ser uma boa série. Talvez dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa acho que não conhecia a série, mas adorei a capa e premissa.
    Vou ter que procurar mais sobre os primeiros livros antes rsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a série, mas adorei saber que é frenética, sem grandes enrolações. Obras diretas assim andam em falta!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Leituras assim me fazem ir longe!!! Realmente viver em um mundo cheio de anjos e outras criaturas não deve ser facil rsssss!

    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Nossa você já leu a série toda! Queria ter seu pique mulher rs...

    O que me chama a atenção nessa série é o fato de autora pelo visto não ficar perdendo tempo com coisas que não agregam muito a história. Algo que infelizmente acaba acontecendo bastante em livros do estilo.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Esse com certeza eu irei anotar na lista, pois ainda não tinha ouvido sobre ele, eu amei.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?

    Não li nada da autora ainda, mas chegar no quarto livro e se surpreender é muito bacana. Tb não curto enrolações e o fato de ter mais ação me chama bastante atenção. A resenha me deixou ainda mais curiosa! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo