06 dezembro 2016

Resenha | A Noiva Devota - Mari Scotti

Livro: A Noiva Devota
Série: Família Hallinson # 2
Gênero: Romance de época
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 248
Ano: 2016

Resenha:

Antigamente carregar o nome Hallinson era um peso para qualquer um, mas depois que Mical e Octávio "quebraram" a antiga maldição que rondava a família Hallinson, ele virou sinônimo de um amor feliz e duradouro. A felicidade do casal percorre as cidades e as pessoas vem até Madascocia em busca de nem que seja um pouquinho dessa felicidade do casal. Dizem que até por passar pela sombra deles, a pessoa já se torna abençoada. Eles são a lenda. Mas para Samuel, segundo filho do casal, essa situação acabou se tornando um fardo. Ele é praticamente caçado pelas mães e moças em idade de se casar, mesmo não sendo ele o herdeiro do ducado. Todos acreditam que se casar com um Hallinson é sinal de que o casamento será cheio de amor e felicidade. Por isso ele prolongou seus estudos o máximo que pode.

Aos vinte e cinco anos ele já está na segunda faculdade. Primeiro ele se formou um advogado, mas não era sua vocação, depois estudou engenharia, mas também não está feliz. Por isso ele decide que está na hora de voltar para casa e no caminho até lá ele se pega pensando em Isabel Acker. E quando finalmente chega em casa, Samuel fica sabendo que sua irma Henriqueta está oferecendo um baile de mascaras para comemorar cinco anos de casamento naquela noite, e decide ir para entender melhor os pensamentos que anda tendo com Isabel. Samuel e seu irmão, herdeiro do ducado, Gregório, chegam com a festa já em andamento e Samuel não perde tempo em procurar Isabel para cumprimentá-la. O que ele não sabia era que com essa atitude ele estava quebrando o coração de Rosalina, a irmã mais nova de Isabel.

Rosalina é apaixonada por Samuel desde que viu ele pela primeira vez ha dez anos atras, quando ela ainda era uma criança. Rosalina tem uma fratura de nascença que causou o encurtamento de sua perna direita e talvez por isso e por sua irmã Isabel ser uma beldade, seus pais sempre deram preferencia para Isabel. Mas Rosalina sempre teve esperança de que sua vez um dia ia chegar. Até ver Samuel se dirigindo a sua irmã. Mas Isabel só tem olhos para Gregório, o futuro duque e rejeita Samuel, que fica furioso e acaba indo se acalmar na varanda, onde encontra Rosalinda que está lá no momento passando mal meio que por culpa dele, coisa que ele não faz nem ideia. E quando ele tenta ajudar Rosalinda, acaba pego em uma situação comprometedora e vê-se obrigado a se comprometer com Rosalinda. Mas ele ainda tem a esperança de se casar com Isabel e já tem um plano para que isso aconteça.

Acho que vocês já perceberam que eu amo um bom romance de época. E ainda mais quando tem vestido na capa. E essa capa está linda demais. Esse é o segundo livro da série Hallinson. O primeiro contou a história do casal Mical e Octávio e nessa continuação vamos conhecer a história de seu segundo filho, Samuel. O livro é dividido entre os pontos de vista de Samuel e Rosalina e tem um capítulo narrado por Octávio também. E eu que já tinha amado Montanha da Lua gostei ainda mais desse segundo livro. Enquanto no primeiro tínhamos uma história mais dramática, nesse temos uma história puxada mais para a comédia. Perdi a conta de quantas vezes me peguei dando gargalhadas durante a leitura, principalmente nas vezes em que o casal tentava se beijar e todas as vezes acontece alguma coisa para atrapalhar.

Uma coisa que achei bem interessante e diferente, foi que o mocinho da história também é virgem. Geralmente nos romances do gênero ele é um libertino que já conquistou muitas mulheres. Mas Samuel é tão inexperiente quanto Rosalina. Rosalina me conquistou logo de cara e odiei a mãe e irmã dela. Ela é uma garota apaixonada desde sempre, mas que sabe que provavelmente não vai ter nenhuma chance nem com o homem que ama, nem com nenhum outro, porque aos olhos da sociedade ela é uma garota defeituosa. E isso só piora quando ela é pega em uma situação constrangedora. Mas ainda assim ela não se aproveita da situação, porque ela quer ao seu lado alguém que a ame. Samuel apesar de ser cabeçudo algumas horas, conseguiu me conquistar. E a cereja do bolo foi rever Mical que como disse na resenha, eu amei a personagem. Enfim só me resta indicar o livro para quem gosta do gênero. A Mari conseguiu melhorar a escrita de um livro para o outro, se é que isso é possível porque o outro já estava ótimo, e como já tinha dito antes, não fica devendo nada para algumas famosas do gênero como a Julia Quinn, a Loretta Chase e a Mary Balogh.

Nota:


Ficou interessado no livro? Aproveite para adquirir o seu na pré-venda da Amazon. 
É só clicar na imagem para ser direcionado até o site.





19 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Já é a segunda resenha ótima que leio desse livro e estou começando a ficar obcecada por livros de época, mesmo não tendo lido nenhum nos últimos anos hahahahah Acho que eu adoraria esse casal principal e a Rosalina parece ser uma personagem encantadora.
    Obs: também adoro livros com vestidos na capa, são meu ponto fraco! hahahhaha
    Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  2. Lá vem mais uma resenha de romance de época pra me deixar desesperada pelo livro! hahaha
    Na Black Friday comprei a série Os Bridgertons porque vi muitas resenhas falando bem dele. Agora já to querendo esse aí rs
    E como você, esse seu livros de romance de época já começam lindos desde a capa mesmo! Eu também adoro os vestidos hahahaha
    Sonho um dia em fazer uma festa assim ou medieval. Que sonho! rs

    beijos, beijos
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil 😍
    Não sou muito fã desse gênero, mas eu amei a sua resenha e me deu vontade até de ler o livro, sério, adorei e quero saber se no final eles ficam juntos kkkkk
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também amooo romances de época, e não sei como eu ainda não conhecia essa série! Já adicionei nos desejados, e realmente é curioso o mocinho ser virgem, é algo de fato inédito no gênero kkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aii que legal que você favoritou, Sil! E isso do mocinho ser virgem também é muito legal, muito original. Acho que o único livro que eu li em que o protagonista masculino era virgem foi A Voz do Arqueiro.
    Eu ainda não li Montanha da Lua, mas pretendo assim que eu colocar minhas leituras em ordem.
    Gostei muito de saber que esse está mais puxado para a comédia! :)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história, devo admitir que aRosalina me conquistou e fiquei super curiosa pela leitura, pois parece ser uma bela história.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Sil, tudo bem?
    Sério que o mocinho é virgem? Sérião mesmo? E sério que a mocinha não é perfeita? Então é claro que eu preciso ler hahahah
    Como você bem sabe, romances de época muito me irritam. Por vários motivos. Mas já li alguns bacanas. E como meta para o ano que vem, quero tentar ler livros de gêneros que não curto, mas com características bem definidas. E A Noiva Devota parece se encaixar muito bem nessas minhas exigências hahahha. Então ta aí, uma meta de leitura para o ano que vem :) Valeu pela dica
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas como amo romances de época...já está na minha lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de ter tido a oportunidade de conhecer, pois parece ser uma obra muito interessante... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. AMEI A SUA RESENHA E NECESSITO DESSE LIVRO! <3

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?

    Eu quero muito esse livro. Fui lendo sua resenha e entrando no universo do livro, sentindo as dores da Rosalinda e odiando a Isabel. Parece-me um quarteto amoroso, formado pelas duas irmãs e irmãos. Para ficar mais interessante só faltava Gregório ser apaixonado por Rosalinda hahaha
    Gostei do enredo, com certeza que apaixonaria pela história. Ótima resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário Alice, não poderia ser mais interessante!! Leia e depois vai lá no meu face comentar por inbox, please! HAHA.

      Excluir
  12. Como assim o cara é virgem? o.o #emchoque!
    Ok agora me deu vontade de ler só por ver que esse livro não está nos padrões dos romances que eu li. rsrs

    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  13. Caramba!!! Que livro diferente!
    Já quero ele pra mim '-' ❤
    JP

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, eu adoro um bom romance de época. Estou com muitos na minha estante me esperando pra ler. Não conhecia esse livro e o que você falou me chamou atenção. É muito difícil eu encontrar um livro em que o mocinho é virgem. No livro Mansfield Park é assim, da Jane Austen.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?

    Que capa linda! Eu tb amo um romance de época e estou morrendo de vontade de conhecer a narrativa da autora. E poxa, mocinho virgem? Super diferente, adorei!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Silll! Antes de comentar eu li os comentários porque sou curiosa! Haha. Espero que não se importe por ter respondido alguns :P, não resisti.
    Agora sobre a resenha: ai meu Deuuus, amei! Haha. Obrigada pelo capricho. Fiquei com vontade de reler o livro só por sua resenha.
    Fiquei com medo das pessoas estranharem a mudança drástica de MDL pra AND, porque Montanha é bem mais dramático como você comentou, e estou feliz que você gostou de ser mais leve e divertido. Gosto muito de drama, mas a trama do Samuel não tinha espaço pra tanto drama e amo cenas divertidas em família.
    Aiai obrigada de novo!
    Espero que goste do livro do Gregório :P, sai no ano que vem :P

    Beijocas, Mari Scotti

    P.S. sucessoooo pra vc e o blog! Ta lindão!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo