06 agosto 2018

Resenha | Dominada - Maya Banks


Livro: Dominada
Série: Série The Enforcers # 2
#1 - Submissa
Gênero: Erótico
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Páginas: 307
Ano: 2018

Resenha:
Dominada é a continuação da história que começou em Submissa. Nela vamos conhecer Evangeline Hawthorn, uma garota tímida e inocente que deixou o interior e veio para a cidade grande tentar encontrar um bom emprego onde ela ganhe melhor, porque precisa ajudar seus pais financeiramente. Mas logo foi enganada por um homem sem escrúpulos, que só estava interessado em tirar sua virgindade e humilhar Evangeline levando com ele o pouco de auto estima que ela ainda possuía. Tentando ajudar, suas amigas convencem Evangeline a ir até uma boate VIP, a Impulse, toda produzida e dar o troco no sem vergonha. É assim que ela conhece Drake Donovan, o dono da boate.

Depois de uma confusão envolvendo seu ex, Evangeline se vê frente a frente com Drake e a atração entre eles é imediata. Só que Drake não quer compromisso e faz uma proposta que Evangeline acaba aceitando: ser sua submissa. Mas Evangeline não sabia muito bem como as coisas iam funcionar e acaba se apaixonando por Drake, que para manter sua reputação de homem implacável que não tem nenhum ponto fraco, acaba humilhando Evangeline de uma forma irreparável e quando tenta explicar o porque fez aquilo, Evangeline já tinha ido embora sem deixar rastros.

Dominada começa cinco dias depois do final de Submissa e vemos um Drake desesperado pela besteira que fez. Ele e seus funcionários, que ele considera como irmãos e que amam Evangeline quase tanto quanto ele, já reviraram a cidade de cabeça para baixo e não encontraram nenhuma pista de onde Evangeline possa estar. É quando o porteiro do prédio diz que sabe onde ela está mas só aceita revelar o paradeiro de Evangeline depois que Drake promete que a ama mais do que a si mesmo. Drake encontra Evangeline fazendo faxina em um prédio de quinta categoria e o pior não é ver seu estado físico, mas o medo com que ela olha para ele. Agora só resta a Drake fazer de tudo apra merecer o perdão de sua amada e sua primeira atitude será declarar Evangeline como sua Rainha e ai de quem encostar em um fio de cabelo dela.

Como vocês puderam ver em minha resenha do primeiro livro da série, se não leu ainda clique aqui, eu odiei Drake com todas as minhas forças, e só resolvi ler essa continuação porque estava na esperança de que Evangeline fosse dar uma lição nele. No mês passado foi aniversário de uma amiga e ela pediu esse livro de presente e assim que ela terminou, me emprestou. Comecei a leitura e minhas esperanças foram por terra logo no inicio do livro. Basta cinco minutos de conversa com promessas de redenção e a Evangeline perdoa o Blake e ainda fica com pena dele por ver tanto "sofrimento" nos olhos dele. E como se não bastasse, mesmo acabada, eles chegam no apartamento dele e vão fazer o que, sexo é claro, como se cinco dias atrás ela não tivesse sido humilhada ao extremo na área sexual.

No primeiro livro fica nítido a falta de amor próprio de Evangeline, até por isso falei na resenha que ela nunca seria uma boa submissa porque ela não se ama, mas eu não sabia que a coisa era ainda mais embaixo. Ela não tem um pingo de auto estima, e depois de tudo o que ele fez, ainda fica pensando em como ela é sortuda por alguém como Blake ter olhado para ela. E como temos a visão dos dois na história dá para ver o quanto Blake é canalha e não se arrependeu nem um pouco, porque logo que percebe que foi perdoado ele já está pensando em como ele queria Evangeline na cama dele para poder reafirmar seu domínio e controle sobre ela.

Mas até então tudo bem, eles estão juntos vivendo um conto de fadas na visão da Evangeline, conto de fadas que você não pode soltar um pum sem ter um segurança do seu lado, e ainda tem que fazer sexo com outro homem porque seu dominador gosta disso, e Blake resolve assumir Evangeline para o mundo. Mas é ai que as coisas pegam porque acontece uma outra situação em que Blake tem a chance de mostrar que mudou, que tudo o que ele disse não era somente palavras e o que ele faz, humilha Evangeline ainda pior do que antes, porque dessa vez é na frente dos "irmãos" dele. Irmãos esses que ficam do lado de Evangeline, mas Blake é o dono da razão e não pode admitir que está errado.

E não é só Blake que peca nesse livro não. Todos os homens são uns machistas que acham que todas as mulheres são vadias. Eles só toleram Evangeline porque ela é ingenua/tapada mesmo, porque as outras mulheres são todas vacas na visão deles. Blake e seus irmãos afastam as amigas de Evangeline porque são todas uma vacas que estão com inveja dela só porque as garotas tentam colocar algum juízo na cabeça da garota que com apenas dois dias que conhece o Blake se muda de mala e cuia para a casa dele para ser sua submissa. Para eles não existe amizade entre mulheres e sim competição.

Que ódio, que vontade de jogar o livro na parede. Mas como era emprestado tive que me controlar. E eu me pergunto como pode uma autora tão lida como a Maya escrever algo do tipo. Porque se quer escrever sobre sexo, e isso ela faz sem restrições nesse livro, escreva. Mas não passe esse tipo de mensagem que é o pior de tudo na minha opinião. Sofra, aceite todo tipo de humilhação que vier da parte do cara porque no final, ele vai se arrepender, seu amor vai mudar ele e vai ficar tudo bem. NÃO vai ficar tudo bem. Não é isso que acontece na vida real. Vai fatalmente acabar em morte e quando não, a mulher vai levar anos para se recuperar e isso se conseguir se recuperar.

Agora virou uma moda de passar esse tipo de mensagem em livros New Adult ou eróticos e isso é muito prejudicial. Enquanto tem alguns poucos livros passando mensagens positivas de empoderamento, outros vem e faz esse tipo de desserviço. E sei que tem gente que acredita que tudo fica bem no final, minha amiga dona do livro mesmo é uma dessas pessoas, debati com ela sobre o livro, mas não teve jeito. E igual a ela existe muitas que acreditam nessa bobajada que as autoras escrevem. E por isso tenho que reconhecer que sou minoria nessa história e por isso dei uma nota maior do que gostaria e também porque a escrita da autora é viciante e li o livro em um dia. Quanto a capa já tinha citado isso na resenha do primeiro livro. Gostei muito de ter fugido do homem seminu ou do casal insinuando relação sexual. Agora que já sabem o que penso, leiam por sua conta e risco.

Nota:







15 comentários:

  1. Esse é um livro que não leria de jeito nenhum, uma pena a autora não ter usado essa história de forma positiva.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Que história horrorosa. Eu já fiquei com raiva deste casal só de ler a resenha e nem considero ler este livro. Que pena uma autora tão aclamada, dar um tiro no pé como esse.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu acho que as pessoas podem e tem o direito de gostar de livros com personagens idiotas, mas é importante separar a realidade da ficção mesmo e acho que seria bom todos os leitores aprenderem a fazer isso. De qualquer forma, pela resenha eu acho difícil ter empatia pelo casal, o que é uma pena, tem muito livro erótico que trata do BDSM de maneira bem mais saudável...


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Terrível isso Silvana, acho super perigoso lidar com esse tema da violência contra a mulher como algo passageiro. Já não leria a série porque não faz o meu estilo ~ e agora ainda menos, depois de ler a sua resenha desse segundo livro. :/

    Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu já li outros livros da autora e acho que ela acaba deturpando a ideia do BDSM e da submissão. Ela transforma isso eu uma forma de se rebaixar ao homem e de uma forma com que eles sempre sejam uns idiotas. E isso cria uma certa resistência e preconceito para quem não conhece outros livros do gênero. Uma pena que esse seja assim!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Acho que na verdade já faz um bom tempo que os machos alfas dão a cara em new adult, talvez a gente que ainda relevasse, mas agora está demais mesmo, uma sucessão de formas erradas de tratar a mulher, e a mensagem que passa nem de perto é a certa. Não devemos nos submeter a receber pouca atenção só por não querer ficar sozinha, somos melhores do que isso, e está na hora das autoras também compreenderem isso.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    Acho que essa é a primeira resenha que leio por aqui que já digo de primeira: To fora! Não era meu tipo de livro desde a sinopse, mas depois de conhecer mais dos personagens e da idéia geral, estou segura de que não curtiria nem um pouco. Dessa vez vou deixar a dica passar.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Te entendo perfeitamente. Só de ler sua resenha já senti um ranço danado em relação a esse livro. Eu odeio esse tipo de romance. Sempre sou a desprezada do rolê porque odeio 50 tons haha.
    E adorei a sua ressalva, de que nada muda; fica bem. É super verdade. Todo dia uma notícia diferente sobre.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Que livro horrível! Um tipo que se começasse não terminaria jamais. Achei que a resenha seria positiva, havia gostado do nome do livro. Porém saber que ele tem esse conteúdo. Uma pena ser assim!
    Beijinhoos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Silvana.
    Nossa se tem uma coisa que eu detesto em livrso é quando a mocinha é submissa, o homem é terrivel e no fim passam a mensagem de que não existe nada mais curador que o amor. Porque na vida real eles não mudam da agua pro vinho.
    Eu realmente fiquei pasmem com esse livro.
    Vou passar longe.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. É muito triste esse tipo de mensagem estar em histórias, porque talvez é por isso que muitas mulheres sofrem pensando que o amanhã mudará.. Triste a decepção..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Interessante, tem certas leituras que nos decepcionam hehehe.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Caramba, o livro parece que tem uma história de péssimo gosto.
    E mulher se submete a cada coisa...
    Não gostei. Vou passar longe.
    Bela e sincera resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Nossa! Já odiei, eu gosto de personagens fortes, corajosas, lutadoras.
    Você tem razão esse tipo de "mídia" faz a cabeça de muita gente. Só conseguimos separar vida real de ficção depois de uma certa idade, na ficção até torcemos para os personagens ficarem juntos, mas na vida real a gente sabe que seria super ao contrário e traumático.
    Adorei a parte que você escreveu que queria jogar o livro na parede, mas não podia porque não era seu. Ri horrores! hauahaua
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  15. Respondendo seu comentário sobre a resenha da última temporada de The originals, até a terceira temporada que tem no Netflix realmente é muito boa. Mas, a partir da quarta ficou horrível haha mas, se você tiver muita curiosidade em saber o que aconteceu com os personagens assista até o final. Bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo