17 agosto 2018

Resenha | Gritos No Silêncio - Angela Marsons


Livro: Gritos No Silêncio
Série: Detetive Kim Stone # 1
Gênero: Policial
Autora: Angela Marsons
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2018

Resenha:
A história começa em 2004 quando temos cinco pessoas se revezando para cavar a terra congelada debaixo de várias camadas de gelo e neve onde vão enterrar não apenas um inocente, um corpo de uma criança, mas também segredos que nenhum deles quer que seja descoberto, por isso o pacto. Dez anos depois vamos conhecer uma dessas cinco pessoas, Teresa Wyatt, que tem certeza de que sua hora de pagar pelo que fez no passado chegou. Ela nunca sentiu culpa pelo que aconteceu, ela só temia ser descoberta. Mas a conta finalmente chegou. Teresa é assassinada dentro de sua própria banheira e quando ela consegue ver os olhos de seus assassino, a surpresa em descobrir quem é toma conta de seus últimos pensamentos.

O caso fica a cargo da Detetive Inspetora Kim Stone e sua equipe. Kim não tem muitos fãs na delegacia onde trabalha. Ela é vista por todos como uma mulher fria e sempre mal-humorada. Mas ninguém nega sua competência. A primeira coisa que chama a atenção de Kim é que o assassino se deu o trabalho de "avisar" sobre o corpo, já que ele da início a um incêndio, fazendo assim com que o corpo fosse descoberto apenas uma hora após a morte. Outra coisa é que Teresa aparentemente é uma santa, sem ter nada que deponha contra ela. A única coisa que foge a rotina de Teresa, é que nos últimos dias ela parecia estar interessada em uma escavação arqueológica no antigo orfanato de Crestwood, fechado após um incêndio, que tinha acabado de ser autorizada após uma briga na justiça.

Mas ao procurar o responsável pela escavação, um professor, Kim descobre que ele está desaparecido. Na verdade ele se escondeu depois que sua cachorra foi assassinada e junto ele encontrou um bilhete dizendo que sua ex esposa será a próxima caso ele não desista da escavação. Lendo a ficha de Teresa eles descobrem que ela trabalhou no orfanato. E quando mais um corpo é encontrado, Tom Curtis, e eles ficam sabendo que ele também trabalhou no orfanato, Kim tem certeza de que a solução do crime está em algo que aconteceu por lá no passado. E ela estava certa porque desobedecendo seu chefe, Kim encontra um corpo enterrado no local. E agora eles não tem apenas um crime para solucionar, mas dois, um no presente e outro no passado.

Quando vi a capa desse livro e vi o título, depois li a sinopse e li algo sobre um pacto no passado, achei que a história fosse ser de terror. Mas ela é mais uma excelente história policial. Eu como fã do gênero não tenho nada do que reclamar da história criada pela autora e da nova personagem que já amo e com certeza vou querer ler outros livros dela e espero que a editora traga eles para o Brasil. Narrado em terceira pessoa em sua maior parte acompanhando Kim, mas com algumas cenas onde temos a visão do assassino contando sobre seus crimes, Gritos no Silêncio é um excelente thriller policial onde a ação é o ponto forte, e a cada final de capitulo temos uma surpresa em relação a história.

A história é muito ágil e dá para ler o livro em um dia. Os capítulos curtos fazem toda a diferença porque parece que a leitura vai mais rápida ainda. E os crimes, tanto os do presente como os do passado, nos mantêm presos ao livro porque precisamos saber o que realmente aconteceu e o que está acontecendo. Mas se você não tem muita afinidade com cenas forte e com requintes de crueldade até, recomendo que não leia ele porque temos muitas cenas assim no livro. E ação, é o que mais tem nesse livro. Teve uma hora que até cansei só de pensar neles indo de um lado para o outro hehe. Quem reclama de cenas descritivas, saiba, esse livro é para você. A autora não se prende a descrição e sim a ação e como disse antes, cada capitulo termina com uma grande descoberta. Até achei que a autora não fosse sustentar isso até o final, mas ela conseguiu.

Já a detetive Kim é uma que entrou para minha lista de detetives favoritos. Ela me lembrou um pouco o Poirot na personalidade. Ela é arrogante, sabe que é inteligente e não dá a minima para o que os outros pensam. Mas acho que essa personalidade dela vai mudar ao longo dos outros livros com ela que estão por vir. Ela tem um passado muito traumático e entende na pele o que aquelas meninas passaram no orfanato porque ela já foi uma delas. Por isso ela faz questão de resolver os crimes. E seu parceiro é seu contraponto. Como disse antes, a capa poderia ser diferente, mas pensando bem, ela traz o clima sombrio que a história requer. E para a edição da Gutenberg só tenho elogios. Por fim, recomendo para quem é fã do gênero e assim como eu está sempre a procura de bons livros assim para ler.

Nota:






17 comentários:

  1. Oi Sil
    Pelo titulo e capa nunca iria imaginar que era um livro policial. Gostei do enredo curioso e instigante e fiquei curiosa para saber o final. Quero ler, adorei o livro. Primeira vez que vejo ele.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Eu também achei que ia ser algo de terror, mas policial? Talvez eu leia.
    Nunca li muito esse gênero e preciso me aventurar mais, né? Se fosse terror, não não não, rs.
    E gostei dessa capa com lombada verde, ficou em destaque.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Obg pela dica, tbm adoro suspenses, ainda mais bem feitos!
    Realmente antes de ler tbm pensei q era algo mais pro terror, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Não costumo ler muito livros policiais (prefiro thriller psicológico rs), mas esse, por ter um ritmo mais acelerado, tem grandes chances de me conquistar. Adorei a resenha!
    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, ultimamente ando me dando bem com os livros de suspense. Gostei da descrição da protagonista e se vc curtiu, espero curtir também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil
    Eu gostei bastante da capa e adorei a sinopse. Fiquei com aquela sensação de "eu sei o que você fez no verão passado", sabe? Adoraria ler a história se tivesse a chance.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Tava tudo indo bem, até a comparação com o Poirot! Hahaahha Eu sei que você adora ele, mas eu não o suporto! Hahahaha
    Entretanto, apesar desse pequeno porém, super leria o livro. Assim como você, eu amo o gênero, então tratei de colocar aqui no meu Skoob. Por um momento pensei que o assassino pudesse ser a tal da criança, mas aí você disse que eles encontram o corpo enterrado... então minha teoria morreu! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu adorei esse lance de pacto no melhor estilo Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.
    Estou com a Tami ali em cima e acho o Poirot um saco, mas ainda assim vou dar uma chance ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Que livro excelente, eu adoro livros assim e acredito que essa história daria um ótimo filme também haha. Ótima resenha, Sil ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Ah, eu amei a premissa e já curti a Detetive.
    Óbvio que já chutei umas teorias conforme lia a resenha. Essas histórias de pactos, super me atraem haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Gosto muito de histórias de investigação, então curti conhecer essa obra. Entretanto, não sei se ela furaria minha fila no momento hehe! =P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Não sou muito de histórias investigativas não, confesso, por isso não sei se essa leitura renderia comigo. A premissa parece pesada e não é bem o que tenho procurado ultimamente, por isso vou passar a dica. Mas que bom que foi envolvente e desenvolveu bem o mistério. Com o numero grande de livros desse tipo hj em dia, e raro resenhas que não cite um cliche ou fique mal desenvolvido.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    A principio achei que se tratava de uma história de terror, mas conforme fui lendo a sua resenha, vi que a obra vai mais para o lado do suspense.

    A premissa até me pareceu interessante, porém um pouco pesada demais para mim. Até curto um pouco de suspense, alguns pontos que você citou na resenha me deixaram chateada, como a morte da cachorra rs...

    Mas, fico feliz que você tenha gostado e principalmente que a história tenha te surpreendido =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Quando vi que o livro seria lançado por aqui, também pensei que se trataria de um terror. Por isso, fico extremamente contente de que essa não é o caso, ou eu não leria! Bom saber que ele dá pra ser lido em um dia e que te surpreendeu. Foi pra wishlist com certeza.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Uau! É isso o que tenho há dizer sobre esta resenha.

    Se você se empolgou com o livro, bom eu me empolguei com a sua resenha e estou desejando um livro de um gênero que eu nem gosto tanto.
    Achei os dois crimes extramente intenso, não é? Com certeza isto nos prende a história. Estou muito ansiosa para saber quem é o assassino, quem matou a mulher na banheira?
    Adorei a detetive, justamente por ela saber o quão boa é e não se importar com o que outros pensam. Adoro personagem assim.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Eu também gostei dessa capa demais, essa é a primeira resenha que leio dele, também gosto demais do gênero e nem preciso falar que vai para a minha lista de desejados.....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Faz tempo que eu não leio um bom thriller policial, desses cheio de ação de ler em um dia. Vou ficar atenta ao nome da autora.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo