16 novembro 2018

Resenha | Reinado Imortal - Morgan Rhodes


Livro: Reinado Imortal
Série: A Queda dos Reinos # 6
#1 - A Queda Dos Reinos
#2- A Primavera Rebelde
#3 - A Ascensão Das trevas
#4 - Mare Congelada
#5 - Tempestade de Cristal
Gênero: Fantasia
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2018

Contêm spoilers dos livros anteriores.

Resenha:
Depois do final do quinto livro eu nem respirei direito e já comecei a ler o sexto e ultimo da série. Aconteceu tantas coisas no quinto livro que meu coração quase parou nas ultimas páginas. Lucia depois que saiu do Santuário teve sua gravidez avançando cada vez mais rápida e quando encontrou Jonas estava prestes a dar a luz. E só não morreu como tinha previsto Timotheus, porque Jonas deixou que Lucia tirasse a magia que estava acumulada dentro dele e tanto ela como a criança, uma menina, sobreviveram. Amara que se tornou imperatriz e achava que estava com a bola toda, se deixou manipular por Kyan, que com a ajuda de Selia, mãe de Gaius, deu início ao ritual para libertar os outros três deuses de seus cristais.

Mas o ritual ficou pela metade quando Gaius matou a própria mãe e somente o deus do fogo conseguiu tomar o corpo de Nic e a deusa da terra tomou o de Olivia, a vigilante que estava protegendo Jonas. Porém a deusa da água entrou no corpo de Cleo e o deus do ar entrou em Taran, só que sem o ritual ter sido completo, eles ainda são eles mesmos, mas não sabem até quando vão aguentar tanto poder dentro de seus corpos mortais. E Magnus que ninguém sabe onde se encontra, foi aprisionado dentro de um caixão por Kurtis, que quer se vingar do príncipe a todo custo. Quando Lucia chega com Jonas onde todos estão, ela usa de magia para tentar encontrar Magnus, mas não consegue sentir mais seu coração e todos deduzem que ele está morto. 

Com a chegada de Lucia que liberta Gaius da prisão e temendo a volta de Kyan, Amara decide voltar para casa e realizar de vez a Ascensão, que é onde ela será oficialmente declarada Imperatriz, e decide levar Ashur com ela. Mas o irmão diz que não vai com ela, pois nunca mais vai confiar em Amara e também ele tem certeza de que ainda pode ajudar Nicolo. É Ashur que encontra Magnus vivo depois que ele conseguiu sair de debaixo da terra por estar com o anel da pedra sanguínea que antes já tinha salvo a vida de Gaius. E é com essa pedra, com uma adaga que Jonas recebe das mãos de Timotheus, que tem o poder de tirar a vida de qualquer imortal ou de roubar seus poderes, e com a ajuda de Lucia que está cada vez mais fraca depois que deu a luz, que eles terão que enfrentar os quatro deuses elementais e salvar o mundo.


Final de série sempre fica aquela sensação esquisita. Feliz por ter chegado ao fim mais uma história incrível, mas triste por ter que deixar para trás personagens que me conquistaram e ganharam um lugar no meu coração. Sei que bastante gente não gostou do final, mas eu amei. Romântica incurável que sou não poderia desejar algo diferente. E quem disse que precisa morrer todo mundo, ou aquele personagem que mais te cativou ao longo da série para ela ser marcante? Não achei que a autora apressou as coisas, nem que ficou pontas soltas. O "problema"a meu ver é que a história cresceu a um ponto que não "coube" a todo mundo ser um protagonista nesse ultimo livro. Tinha tantos personagens e tantas histórias que algumas tiveram que ser visualizadas rapidamente para que todos tivessem seu final.

Desde o começo Cleo foi a melhor personagem e que me conquistou logo de cara, mesmo ela sendo mais mimada e, algumas vezes até fazendo birra e com isso tendo algumas consequências terríveis, já dava para ver que ali despontava uma grande personagem, que para mim sem dúvida nenhuma foi o grande nome dessa história. Como disse na resenha anterior, os outros personagens cresciam quando estavam em cena com ela. Cleo tem esse dom, de tirar o melhor de cada um. E quando digo melhor não é no sentido de bondade, até os vilões cresciam quando estavam com ela. Foi o que aconteceu com Magnus quando eles se casaram. De uma pessoa que queria apenas agradar ao pai e fazer suas vontades, ele se tornou um grande líder que ao lado dela será um grande rei.

Jonas foi um personagem que comeu o pão que o diabo amassou, mas em grande parte foi culpa dele mesmo por ser tão crédulo. Mas tiro meu chapéu para ele já que sua essência, sua bondade, sua honra, continuou firme ao longo da série, ele não se corrompeu e foi ele mesmo até o final e isso mostrou que ser bom vale a pena sim, mesmo num mundo onde só os "espertos" tem vez. Já Lucia ganhou meu ódio logo no começo da série e mesmo não gostando dela, gostei do seu final. Achei que a personagem foi a mais mal aproveitada pela autora, já que ela era a feiticeira renascida com incríveis poderes, mas se assim ela já era chata, imagine se tivesse mais destaque.

Amara eu gostava dela pelos seus ideais, por ela querer lutar por um lugar ao Sol em seu mundo onde mulheres não eram nada. Mas não concordo com o que ela fazia para conseguir isso. E achei a atitude dela muito covarde, pois bem na hora que todo mundo precisou, ela fugiu e ficou rezando para que eles conseguissem resolver o problema. Por isso queria um fim diferente. Ashur também não me convenceu. Esperava muito mais do personagem, que a exemplo da irmã preferiu ficar observando as coisas de longe sendo que ele tinha o poder para fazer alguma coisa. Nic eu odiei muito no livro anterior e também queria outro final para ele. Félix me ganhou desde que entrou em cena e torci para que ele tivesse uma grande participação no final e acabei gostando da forma como terminou.

Emfim, é uma série que vou recomendar para quem gosta do gênero. A escrita da autora é muito boa. Quando se fala em alta fantasia já se imagina lugares e leitura dificil, mas a autora conseguiu mostrar um lugar diferente, com mais ação e menos descrição. Tem muito mais diálogos do que parágrafos descritivos nesse livro. E nem por isso a gente deixa de ser transportado para dentro de Mítica e arredores. Quanto as capas, são um capricho a parte. A Seguinte está de parabéns com as edições. São livros lindos e com conteúdo melhor ainda. Se você é fã de fantasia onde tem magia e o destaque da história são os personagens, essa é uma série para você.

Nota:







12 comentários:

  1. Oi Sil! Todo mundo que lê essa série ama de paixão! Apesar de estar um tanto afastada da fantasia não tenho duvidas da qualidade da obra! Que bom que foi uma boa experiencia pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    O final pra mim foi mediano como a série num todo. O que salvou, pra mim, foi Magneo <3 amo meus filhos preciosos e vou protegê-los. Amei tudo que envolveu eles nessa série.
    Jonas foi uma agradável surpresa. Passei 5 livros querendo a morte dele e terminei com o começo de uma simpatia UHASUHASUHASUHAUHSUHASASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Peço desculpas, mas não li a resenha. Acho que são tantos elogios que rodeiam a série que vou acabar lendo. Assim que acabar Trono de Vidro, vou me arriscar nessa.
    São muitos livros, só que a qualidade permanece alta. Ou seja, merece o investimento! rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Eu também amei o final. Ainda bem que os personagens principais sobreviveram e gostei dos casais. A Cleo me conquistou no segundo livro e ndesde então passei a admirá-la cada dia mais. E Magnus também ganhou meu coração. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    Cléo foi a melhor personagem da série ao lado do Magnus.
    Gostei do final que a autora nos trouxe e confesso que a Lucia foi a personagem que menos gostei, até agora sinto um certo ''ranço'' dela.
    Mas gostei muito da história e espero que autora se arrisque a escrever mais histórias assim.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil

    Como eu não vou ler a série eu li a resenha mesmo com o aviso de spoilers. Fiquei perdidinha na parte que você resume um pouco da história! Hahaha Mas achei bacana essa coisa do cara deixou a mulher grávida tirar a magia dele, fiquei no mínimo curiosa para saber como foi essa cena.
    E realmente muita gente não curtiu esse livro, li muitas reclamações, mas que bom que sua experiência foi diferente.
    O que mais chamou minha atenção foi essa característica da Cleo, te tirar o melhor doa outros. Acho bacana quando a gente fica perto de quem nos faz pessoas melhores, então Magnus teve muita sorte de encontrá-la.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Tenho visto ótimos elogios a essa série, e é bom saber que com o passar dos volumes ela permanece boa.
    Estou interessada, espero poder ler um dia!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu gostei do final, mas achei que poderia ter sido mais, sabe? Mas como você disse; o problema ficou tão grande que não tinha como ela explorar com todo mundo.
    Jonas eu acho que foi a pessoa que mais cresceu ali porque olha... deu uma boa melhorada desde o início da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Nossa, 6º livro? Eu jurava que essa série era só uma trilogia, sei lá porque hehehe..
    Legal saber que sua experiência com a leitura foi ótima.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Fico bem feliz que o final da série tenha sido uma maravilhosa leitura e encerrado de maneira agradável para você. Não leio muito fantasia, mas você disse que ela investe muito nas cenas de ação, me deixou curiosa. Qualquer dia pego algumas amostras na Amazon e vejo se simpatizo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Essa é uma série que realmente vai deixar saudades, mas quando isso acontecer é só a gente começar a ler os livros tudo de novo rs...

    Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final. Tipo eu achei que autora focou muito em detalhes que não agregavam tanto a narrativa e o final ficou meio atropelado.

    Gostei do final que ela deu para a maioria dos personagens e principalmente pelo meu Magnus ter permanecido vivo rs... Porém, não gostei do romance entre a Lucia e o Jonas. Primeiro porque não importa que ela tenha se arrependido no final, minha antipatia por ela existe desde do começo. E segundo porque o Jonas merecia alguém melhor. (pronto falei) rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Hey Sil! Turupom?
    Todo mundo é só elogios sobre essa série, já coloquei na minha lista!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo