20 setembro 2019

Resenha | Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas


Livro: Um Estranho Irresistível
Série: Os Ravenels #4
#1 - Um Sedutor Sem Coração
#2 - Uma Noiva Para Winterborne
#3 - Um Acordo Pecaminoso
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2019

Resenha:
Quando decidiu estudar medicina, Garret Gibson sabia que não teria uma vida fácil pela frente. Ela precisou escolher entre ser uma médica, ou ser uma dama e ela não pensou duas vezes antes de se mudar para a França e frequentar a melhor escola de medicina do mundo. E fez isso na hora certa porque logo então o Conselho de Medicina da Inglaterra se reuniu proibindo que mulheres venham a exercer a profissão. Por isso ela é a unica mulher na Inglaterra com o titulo de doutora. E ganhar a confiança das pessoas é um trabalho quase tão dificil quanto curá-las, por isso Garret sempre trabalhou nas áreas mais pobres de Londres, até conhecer Winterborne que lhe deu um emprego em sua clinica recém criada para atender seus funcionários.

Mas Garret continua ajudando os mais necessitados. Todas as terças ela vai até Clerkenwell, uma das áreas mais perigosas de Londres, onde atende pessoas que não podem pagar por seus serviços. Ela sabe que precisa ter cuidados redobrados no local, mas vez ou outra Garret encontra problemas, o que ela sempre tirou de letra já que faz aulas de luta com bastão com um renomado professor de esgrima. Mas ultimamente ela tem sentido que está sendo seguida. Ela só não imaginava que seu perseguidor fosse Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard que ela teve o desprazer de conhecer dois anos atrás, quando ele se meteu no meio de uma situação que ela tinha sob controle e deu uma de herói para cima dela e de sua amiga Helen Winterborne.

E novamente Ethan aparece como salvador da pátria ao derrubar dois de três homens, um deles ela mesmo deu conta, que estavam tentando atacá-la. E Ethan ainda tem a cara de pau de apontar os erros que ela cometeu enquanto tentava se defender. Então Ethan diz que ela está aprendendo tudo errado e que ele mesmo vai lhe ensinar a lutar. E mesmo Garret não suportando Ethan, ela aceita, pois já viu a forma como ele se defende. Mas essa aproximação vai acabar mostrando que a hostilidade entre eles na verdade é uma atração que nenhum dos dois consegue resistir. E Garret que nunca pensou em ter um companheiro, já que é praticamente impossível de se achar um homem que aceite sua profissão, percebe que Ethan é tudo o que ela sempre desejou em segredo. O problema é que no momento Ethan está na missão mais perigosa de sua vida e ele não quer colocar Garret em perigo.

“Todos os minutos sem sentido de sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado àquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garrett”

Antes de mais nada, para quem não leu as resenhas ou os livros anteriores, esse livro faz parte de uma série e deve ser lido na ordem da publicação, porque os personagens não se limitam a um livro específico, mesmo que cada um tenha um casal de protagonistas, todos os demais personagens transitam de um livro para o outro. Garret e Ethan mesmo, estão aparecendo desde o segundo livro e nesse além do casal, temos personagens de todos os livros da série. O que eu amei, porque teve uma grande participação do meu personagem favorito até então, o West, e espero que o próximo livro que terá ele como protagonista, não deixe a desejar assim como aconteceu com o Colin Bridgerton, que roubou a cena em todos os livros e no seu próprio foi uma decepção.

Mas voltando a série, eu li algumas resenhas antes de ler esse livro e todas comentaram como esse livro fugiu da proposta dos três primeiros da série. Concordo, mas em partes. Primeiro que temos sim muito mais ação por conta da profissão do Ethan e a autora usou boa parte da história mostrando as conspirações que ele estava envolvido. Mas não achei que faltou romance, inclusive gostei bastante do clima entre o casal. Garret repetiu várias vezes que não era romântica, mas suas ações mostravam exatamente o contrário. E Ethan também, dos protagonistas apresentados até agora, ele foi um dos mais românticos. Achei sim que suas cenas foram mais voltadas ao ambiente da espionagem, mas quem disse que os romances só acontecem nos bailes e nos passeios pelo jardins?

Dos protagonistas masculinos da série, Devon continua sendo meu favorito até então, mas o protagonismo feminino tem uma nova dona, Garret me ganhou com sua personalidade forte e por tudo o que ela representou. E ainda ao terminar o livro temos uma nota da autora dizendo que Garret foi inspirada em Elizabeth Garrett Anderson, a primeira médica licenciada a atuar no Reino Unido. Além de médica ela ainda foi ativa no movimento do sufrágio feminino e se tornou a primeira mulher prefeita e magistrada na Inglaterra, na cidade de Aldeburgh. Achei muito justa essa homenagem da autora porque Garret é um personagem incrível que me emocionou e até me tirou algumas lágrimas diante da sua força por se manter firme quando ninguém mais acreditou.

Acho que se tiver alguma coisa negativa para falar sobre o livro, foi que achei que o passado de Ethan foi tratado bem superficialmente. Esperava mais do assunto já que a dica foi dada lá no segundo livro e achei que fosse ter uma participação de alguns personagens quando a verdade foi revelada. Mas isso não me fez tirar uma estrela da nota porque achei todo o resto maravilhoso. A história me prendeu, tanto que terminei ele em um dia. E acho que posso afirmar que esse é o meu favorito da série até agora. Quanto a capa, achei ela muito bonita e tem tudo a ver com os outros livros da série (tirando a capa horrorosa do segundo livro é claro). E agora só resta esperar a Arqueiro publicar o quinto livro por aqui, porque estou louca pelo livro do West.

Nota:










15 comentários:

  1. Bom dia
    Amo demais romancds de epoca Ja li o primeiro e gostei muito
    otima resenha como sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Que resenha agradável, deve ser interessante não é mesmo ler esse livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem?

    Dos romances de época que já li resenhas, confesso que esse é o que mais me chamou a atenção. Achei incrível o fato da autora colocar um cenário diferente para o romance e ainda adicionar uma protagonista forte e determinada (eu amo isso rsrsrs). Com certeza irei colocá-lo na minha lista de leituras! Não sou muito de ler livros do tema, mas quero muito conhecê-los melhor. Pelo o que você falou, é melhor eu ler os anteriores primeiro, né?! Enfim, para quem não está acostumado(a) com romances de época, você teria alguma indicação especial?

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Só vejo ótimas críticas em relação aos livros da autora, tanto que tenho uma outra série dela de época já me esperando para ser lida. Espero fazer isso esse ano ainda. Quero muito conhecer essas protagonistas tão comentadas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil.
    Pelo seu comentário devo gostar bem mais desse livro em especifico do que dos outros. Propostas que podem trazer novas aparições de personagens para um novo estilo dentro de um determinado gênero, como é o caso, me chamam bastante atenção.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Cada vez mais inclinada a ler essa série.
    Gostei da premissa desse segundo livro, principalmente por incluir um pouco mais de ação junto ao romance.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Confesso que li sua resenha por alto, pois, também estou acompanhando essa série e fiquei com medo de me esbarrar com algum spoiler... Assim que ler esse volto aqui pra gente papear sobre ele ;)
    Amei a foto <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAA eu tô louca pra continuar essa série da Lisa! Gostei muito do primeiro volume, da narrativa dela e das personagens femininas e me disseram que só melhora - pelos seus elogios, sei que vou amar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, também estou louca pelo livro do West, e eu gostei muito deste, porque a Garret é diferente né, acho que isso foi um diferencial sabia?!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Eii, como vai?
    Eu amei que a protagonista é decidida e independente, sabendo desde o começo o que queria e seguindo seu sonho. Também adorei o fato de ela se defender sozinha e ter esse coração bom de ajudar os mais necessitados. Saber que ela foi inspirada em uma mulher tão importante me deixou ainda mais apaixonada pela protagonista. Eu não sei se leria porque seria preciso ler toda uma série antes até chegar nesse livro mas a história me interessou muito.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil
    Eu adoro tanto essa série! Já faz um tempinho que li esse livro, já tô carente dos demais da autora. A Lisa tem uma narrativa encantadora e eu adorei a personalidade da Dr. Garret, amo personagens independentes.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Doida pra terminar a série das estações para ler logo essa. Lisa virou muito minha autora favorita!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!! Eu estava com as expectativas bem baixas, mas agora estão altas de novo! Espero conseguir ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Se tem algum romance de época que eu quero comprar é essa série!
    AI AI AI. Lisa me encantou com o último livro que eu li e toda vez que vejo alguém falando dela, já quero para tudo e começar a ler. HAHAHAH
    Ainda mais com uma protagonista médica ♥ ♥ ♥ ♥
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu li tão poucos romances de época, gostei da resenha. Já vou adicionar a minha lista haha.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo