13 junho 2020

Tag | Um Livro Para Cada Clichê


Eu estava assistindo o canal da Barbara Sá e vi esse novo quadro que ela fez no canal,  #UmClichêUmLivro. Como sou apaixonada por um clichê e achei que casava bem com o dia dos namorados resolvi responder por aqui.

·Melhores amigos 
Esse clichê existem aos milhares e acho até que é um dos mais comuns quando se trata de livros de romance. Escolhi indicar esse livro porque foi um que li recentemente e amei, mesmo não sendo fã desse tipo de clichê.



·Inimigos
Essa coisa de inimigos já é praticamente uma mentira porque apesar de aparentemente se odiarem os protagonistas não podem encostar que já pegam fogo. Vou indicar um que gostei bastante e nem vi o tamanho do livro, as páginas passaram voando.


·Dividindo a casa/cama
Esse aqui também conheço alguns bem legais que li por indicação da Amazon, mas acho que não tem como indicar outro senão esse que foi meu ultimo livro favoritado.


·Romance por Contrato
Aqui tenho que indicar um livro da minha autora favorita de romance de época. Esse livro uniu um clichê que amo com um gênero que adoro.


·Babá/Governanta
Vou indicar um dos melhores que li com esse clichê até agora. Esse livro é maravilhoso.



·Badboy 
Não lembro de muitos livros com badboy que tenham me agradado ou que eu não tenha achado abusivo. Mas vou citar um dos meus últimos vícios que mesmo o livro sendo dark e acontecendo um monte de coisas fortes, o protagonista não trata a mocinha que nem lixo.









16 comentários:

  1. Oi, Sil tudo bem? Este livro "Prelúdio Sombrio" deve ser bastante dark não é mesmo! Tenho curiosidade de o ler. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Eu ri aqui, esses clichês, né? Adorei as categorias! Da lista li apenas O Ogro e a Louca, que amei (aliás, tenho que ler os outros dois, só estou enrolando) e Teto Para Dois, que eu fui a única pessoa na face da Terra que achou superficial e problemático. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa tag, amo esses tipos de clichês, e infelizmente não li nenhum dos livros que citou, mas quero ler.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! O meu clichê preferido de romance são dois. Romances que começam como um relacionamento de mentira e estes de inimigos, apesar que os demais também são legais. Adorei ver O Ogro e a Louca por aqui, é um livro maravilhoso.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu respondi essa tag hoje lá no canal KKKKKK Eu também escolhi Teto para Dois, acho que não tem livro melhor para colocar nessa categoria. Nem um pouco separados foi uma leitura ótima demais, estou esperando sair mais livros da autora porque ela escreve muito bem.
    Infelizmente detestei Prelúdio Sombrio, achei toda a problemática d obra péssima.
    Um beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Livro com clichê bem executado só pode ser bom, adoro os que tem contrato e os falsos "inimigos", desses só li Teto para Dois e virou um queridinho também!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei essa TAG! Livro bom é aquele que tem o bom clichê, mas tem que ser bem elaborado também. Não li nenhum dos livros que você citou, mas queria muito ler "Teto para dois".
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tags e essa é maravilhosa! Eu amo esses clichês!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho os 2 romances de época que vc colocou aí (Tessa Dare tb é uma das minhas autoras favoritas). Mal posso esperar para ler!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu adoro os temas clichê, adoro todos <3 Fiquei com vontade de ler Nem um pouco separados, adoro um casal inimigo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. SILVANA, A QUEM SIGO FAZ TEMPO!!!
    Em um dos nossos blogues HUMOR EM TEXTOS (http://paulotamburro.blogspot.com/) estamos descrevendo de forma cientifica e DENTRO DE UMA VISTÃO ALTRUÍSTICA DE AUTOAJUDA A DICA: "ENLOUQUEÇA SEU HOMEM NA CAMA, NESTA QUARENTENA".
    É tudo que se desejava nestes dias difíceis e intermináveis.
    Esperamos pelo parecer técnico de todos.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Já vou salvar a TAG para responder também!
    Eu amo um clichê de bad boy... Aff... Não me canso, sei que é muito problemático e tal, mas não consigo me afastar deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saber que você gostou de Prelúdio muito me alegra! ♥
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Muito legais as questões vida TAG, adorei.
    Quero muito ler Um teto Para Dois, parece bem divertido, e esse é o tipo de clichê que curto.
    O primeiro tenho no Kindle, dei uma separada espero conseguir ler neste ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Teto Para Dois é uma graça, né?! Eu também amei ele, anotei algumas das suas indicações. Seu post foi uma delícia de ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Amei a tag e apesar de conhecer alguns dos títulos, nunca li nenhum :P
    Amo clichês onde os personagens são melhores amigos! Acho que são os meus favoritos e já quero fazer a leitura desse :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse da Debora to doida pra ler, ela escreve muito bem!!
    Teto pra dois é outro que estou super de olho!
    Amei a tag, vou salvar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Um clichê não faz mal a ninguém. A gente odeia e ama ao mesmo tempo. Adorei a tag e suas respostas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo