30 agosto 2020

Resenha | Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

Livro: 
Paixão ao Entardecer
Série: Os Hathaways #5
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2015

Resenha:
A família Hathaway é conhecida por todos por conta de sua excentricidade. Mas se formos levar em conta que eles não nasceram nobres e Leo Hathaway só herdou o título de Lorde Ramsay por causa de uma série de infortúnios, até dá para explicar porque eles são tão diferentes. Até o momento quatro dos cinco irmãos estão casados, e todos os casamentos foram por amor, sem se importar com a opinião da sociedade. Tanto que Amélia e Win se casaram com ciganos, Poppy com um hoteleiro e Leo com a dama de companhia das irmãs. E durante os jantares em família, ele falam sobre todos os assuntos, inclusive sobre politica e as mulheres e as crianças além de participarem da conversa, ainda tem suas opiniões levadas em conta.

E ainda assim a caçula Beatrix consegue se destacar entre eles por ser a mais diferente de todas. Beatrix não foi feita para ficar presa dentro de quatro paredes, ela é um espirito livre e tem uma paixão incontrolável por animais. Ela até fez um certo sucesso nos salões londrinos, pois além de bonita é muito gentil, mas nenhum cavalheiro fez mais do tirá-la para dançar, e nenhum deles balançou o coração de Beatrix. Isso até oito meses atrás quando ela resolveu responder aquela bendita carta do capitão Christopher Phelan, pretendente de sua amiga Prudence. Christopher está na frente de batalha e derrama todas as suas incertezas em uma carta que envia a Prudence, que não faz questão de esconder o quanto a carta lhe é entendiante.

Porém Beatrix se solidariza com Christopher e decide responder a carta como se fosse Prudence, porque que se respondesse como ela mesmo o provável é que Christopher nem chegasse a ler, já que uma vez Beatrix ouviu ele dizer que ela era mais adequada aos estábulos do que aos salões. Mas ao começar a troca de cartas entre eles Beatrix percebe que Christopher não é mais aquele rapaz arrogante que ela conheceu e, quando percebe está apaixonada por ele. Enquanto que para Christopher as cartas são o único alivio que ele tem em meio ao inferno da guerra. Por isso quando ele volta da guerra seu único pensamento é se casar com a mulher que escreveu aquelas cartas e vai ter uma surpresa ao descobrir que elas não foram enviadas por Prudence.

“— É óbvio que Beatrix está fascinada pelo capitão Phelan.
— Ela sempre se sente atraída por criaturas feridas.”

E chegamos ao fim de mais uma série aqui no blog. E  é com tristeza que me despeço dessa família que me conquistou desde o primeiro livro. Quando li os dois primeiros livros da série, acabei me irritando um pouco com os protagonistas e achei que a série fosse ser mediana, mesmo com os Hathaways sendo uma das melhores famílias que já vi nos romances de época. Mas do terceiro livro em diante a Lisa se superou e acabei a série com um sorriso no rosto. É claro que fico triste por não ter mais nenhum livro da série para eu ler, mas ao mesmo tempo fico feliz pela Lisa ter conseguido finalizar a série com chave de ouro.

Desde o primeiro livro a Beatrix chama a atenção por seu afeto um tanto quanto incontrolável pelos animais. E quando digo animais não me refiro a gatos e cachorros e sim a ouriços, furão, cabra e até um elefante. Então já imaginem que as cenas de humor da série ficaram por conta dessa bicharada. Porque sempre tinha um deles aparecendo onde não eram chamados. Então estava esperando bastante do livro dela e não me decepcionei. Beatrix é sim a pessoa maravilhosa que vimos nos outros livros e ainda descobrimos que ela é muito mais do que aparentava, se mostrando a mais inteligente dos irmãos.

E claro que para se apaixonar pela Beatrix teria que ser um homem especial, o que Christopher é de sobra. O homem arrogante que foi para a guerra voltou transformado em alguém que tem medo de sua própria sombra. E o que mais gostei no personagem foi que aqui não temos aquela velha história de tratar a mocinha mal porque tem um passado traumático. A autora soube trabalhar muito bem os fantasmas de Christopher, mostrando que não existe aquilo de cura milagrosa por amor que tanto vemos nos livros. Existe uma doença, TEPT, e não é se apaixonar por alguém que vai curá-la. Até porque apaixonado ele já estava. E esse é outro ponto alto do livro, não temos instalove.

E mais uma vez tenho que elogiar a família Hathaway. Sempre vemos nos romances de época falando que a mocinha é a frente do seu tempo, mas nessa série no caso a família é a frente do seu tempo. E não tem como não se apaixonar por eles. Destaque nesse ultimo livro para Rye, filho de Cam e Amélia, protagonistas do primeiro livro. E aqui reforço que as histórias serão muito mais aproveitadas se forem lidas na ordem cronológica. Mas enfim, termino a resenha desse ultimo livro satisfeita por ter lido mais essa série da Lisa. O livro que mais gostei foi Tentação ao Por do Sol, mas quanto a capa não consigo me decidir por nenhuma já que essa série arrasa nas cores e nas capas.

Nota:










14 comentários:

  1. Um novelão, as capas são realmente bem atrativas assim como a história! ;)

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Que bom que o desfecho da série não decepcionou! De todas as resenhas de romances de época que já li, esse é um dos que tenho mais curiosidade. Acho muito legal essa temática familiar e cada livro focar em um integrante :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Lembro de ter ficado chocada quando soube que o Cam não seguiria na outra série dela, mas seria fundamental nessa. Queria ter visto mais dele na série das Quatro Estações rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!! Ah eu amo essa série, e é muito bom que a Lisa conseguiu amadurecer todos da família, eles não terminam muito mais maduros do que do inicio e Bea é uma personagem muito cativante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. A capa é linda, como todas da série.
    Tão triste quando uma história chega ao fim, mas é tão bom fechar sabendo a história de todos.
    A série já está na minha lista faz um tempão, mas nunca consigo começar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amei a resenha, eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas eu achei a temática muito interessante.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Saber que a Lisa tratou os traumas de guerra direitinho e que não usou o famoso 'mas meu amor vai ajudá-lo!!!!!!!' me deixou muito feliz. E ship que se respeita e que entende as dores um do outro é o melhor tipo que existe.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e estou apaixonada pelas capas.
    Que bom que não se decepcionou com a série, não conhecia mas parece ser bem bacana.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não curte muito esse, mas eu amo! Principalmente como a Lisa trabalha a questão do TEPT.. a Bea foi uma fofa com o Christopher
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver vocês sempre falando dos romances de época que vocês leem, porque eu não costumo ler esse estilo de livro, então, fico sempre pegando aqui as novidades.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou dessa série de livro, eu quero ler essa já li uns livros da autora e gostei, essa parece ser uma boa familia para se conhecer, fora que adoro um romance de época.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil tudo bem? Que bom que o livro lhe agradou. A capa é muito bonita e atrativa. Sua resenha ficou incrível, percebe-se o quanto você gostou do livro. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Quando uma série conquista a gente sempre bate a maior nostalgia terminar, mas fico feliz em saber que termina bem e deixa saudades. Ainda quero ler algo da Lisa Kleypas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo