14 agosto 2020

Resenha | Rastro de Sangue: Príncipe Drácula - Kerri Maniscalco

Livro: Rastro de Sangue: Príncipe Drácula
Série: Rastro de Sangue # 2
#1 - Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
Gênero: Suspense, Terror
Autora: Kerri Maniscalco
Editora: DarkSide Books
Páginas: 424
Ano: 2019

Resenha:
Um mês após a solução do caso de Jack, o Estripador, Audrey Rose Wadsworth não está nada bem. Thomas Cresswell, seu irritante amigo e rival no laboratório do seu tio, diz que ela precisa confrontar o luto, mas Audrey não quer reabrir essa ferida tão cedo. Porém escolher ignorar tudo o que aconteceu, está afetando tanto seu trabalho como sua percepção e por vezes Audrey perde a noção do que é real e começa a enxergar coisas e pessoas que não estão ali. Por isso seu pai permite que Audrey viaje com Thomas para estudar na Romênia, mais especificamente para o castelo de Bran, atualmente a Academia de Medicina e Ciências Forenses, no vilarejo de Brasov.

Mas os assassinatos parecem seguir Audrey. O castelo de Bran também é conhecido por ser o lar do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue virou lenda e transformou seu castelo em um antro de horrores. E a época para visitar o local não é muito favorável, já que segundo os rumores, o príncipe imortal retornou. Um corpo foi encontrado estaqueado no coração, levando os supersticiosos a acreditar que o príncipe da Romênia dado como morto há séculos, está vivo. E Audrey e Thomas comprovam que pelo menos parte dos rumores são verdadeiros quando encontram um homem empalado no trem que estão viajando.

Porém eles não estão mais em Londres onde tinham amigos para defendê-los, e não podem se meter no meio da investigação. A não ser que a investigação vá até eles, como é claro, acontece. Um dos alunos da academia é encontrado morto sem uma gota de sangue no corpo e com dois furos no pescoço, reforçando a crendice local. E Audrey decide enfrentar seu medo adquirido recentemente e investigar o que realmente aconteceu. Já que se ela descobrir o verdadeiro assassino, pode ser que os outros alunos, os professores, o diretor e até mesmo Thomas, comecem a acreditar em sua capacidade, independente de ela ser uma mulher.


Esse é o segundo livro da série Rastro de Sangue, onde teremos a protagonista, descrita como empoderada e a frente do seu tempo em recontagens de crimes famosos e personagens clássicos da era vitoriana. Mas infelizmente assim como aconteceu com o primeiro livro, me decepcionei bastante, ainda mais com esse segundo. Porque no primeiro até temos um ritmo melhor de leitura, mas nesse foi um sufoco terminar o livro. Eu lia, lia e ia ver só tinha lido cinco paginas. A leitura não fluiu e eu que não abandono nenhuma leitura fiquei perto de abandonar essa.

Eu não sei onde que as pessoas conseguiram ver uma protagonista Girl Power na Audrey. Só porque ela pensa diferente da época não quer dizer que ela é empoderada. Pelo contrário ela sofre com o machismo e sexismo e só fica se lamentando em pensamentos. Ela tem uma unica atitude empoderada no livro que é usar calças em um capitulo, mas isso está longe dela ser chamada de Girl Power. Ela sofrer com o sexismo metade do livro não torna ela empoderada, pelo contrário, só deixou a história chata. Eu demorei horrores para terminar o livro porque não acontecia nada nele que me prendesse a atenção.


O livro é basicamente isso, quando ela não está sofrendo calada porque é tratada de maneira inferior por ser mulher, ela está pensando em seus sentimentos por Thomas. O que é ainda mais chato. Ela fica naquele, eu não gosto de como ele me trata, mas será que ele vai me beijar novamente. E a investigação que é bom mesmo só começa depois da metade do livro. E só ficou interessante nas ultimas 50 páginas. Você ler mais de 400 páginas para 50 prestar é uó. Nem mesmo o Thomas que eu tinha gostado muito no livro anterior se salvou nesse.

Mas como ponto positivo temos uma aula de lendas e folclore romeno. A história que dá título ao livro, a autora aprofundou bastante, mas também teve muita licencia poética. Mas não bastou para eu me encantar com o livro e acredito que não darei continuidade a série. Que também nem sei se vão publicar os outros por aqui porque faz bastante tempo que saiu esse segundo e até agora nada da DarkSide trazer os outros. Mas enfim, leia por sua conta e risco, não é porque eu não gostei que você não vai gostar. Quanto a edição achei alguns erros bobos de revisão e pelo preço que a editora cobra dos livros deles podia pelo menos colocar uma fonte legível na parte das cartas, que sou míope e ficou dificil para ler.

Nota:








15 comentários:

  1. Oi Sil. O primeiro foi bem melhor, esse eu achei mais enrolado e parado, mas a ambientação é realmente boa.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil tudo bem? Que chato o livro não ter sido tão bom não é mesmo! A capa dele é bastante atrativa, mas certamente este livro agradará muitos leitores. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Que balde de água fria. Ou melhor, gelada mesmo, porque eu estava com altas expectativas com essa história. Foi uma decepção só o fato da Audrey novamente ficar em segundo plano, porque ela não é girl power, nem aqui, nem na China.
    E até o Thomas é um problema nessa continuação? Que decepção!!!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    AS única história envolvendo vampiros que me conquistou mesmo, foi Crepúsculo. Por isso geralmente passo longe de outras narrativas com a mesma temática, porque sempre me decepcionam.
    Uma edição tão bonita, uma pena que a história não colaborou! Pelo número de páginas, o desenvolvimento deveria ter sido infinitamente melhor :(

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo bom?
    Ai a Bibs também perdeu a animação nesse livro e achou um monte de probleminha nele e eu meio que abandonei a série por isso, nem tentei ler. Vi que o terceiro é ainda pior e mais absurdo e geral lá fora achou horrendo, então prefiro evitar a fadiga.
    O que é uma pena porque Audrey Rose merecia mais D:

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa história. Tão diferente e interessante. Só estou esperando uma boa promoção para adquirir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vira e volta aparece uma minissérie britânica sobre o Jack Estripador que eu não vejo por conta da falta de interesse no tema, e por mais que eu ache as capas dessa série lindas eu não me interessei por conta disso e é uma pena o lado girl power ficar devendo bastante, pois o girl power que é o que imagino que chama mais leitores para esse livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil. Tudo bem?
    A maioria dos lugares que vi resenha sobre essa série sempre foram elogios essa é a primeira resenha negativa que leio e os pontos que você mostrou me fez ficar com o pé atrás nessa leitura, talvez eu leia mais para frente. Não é algo que quero agora.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Que pena essa queda na qualidade da história de um livro para outro. De fato ler um livro grande desses para somente as últimas páginas valerem a pena não é fácil. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?
    Nossa, eu ia ficar muito pistola esperando uma mocinha corajosa e afrontosa e encontrando alguém que só reclama em pensamentos. Ainda mais sendo um livro tão longo! Obrigada pela honestidade, vou passar esse título.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Desconhecia essa série de livros, achei interessante porque gosto desse gênero, mais ou menos, envolvendo o sobrenatural e a tradição de vampiros, mas eu acho que deixaria pra depois mesmo, tanto pelos seus comentários na resenha, quando por já ter uma fila de outras leituras mais interessantes em mente rs

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Se eu encontrasse esse livro, apenas pela capa e sinopse eu levaria, mas depois da sua resenha fiquei com um pé atrás. Uma pena ele não ser tão bom quanto parece. Adorei a resenha. Muito completa.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tem muitos livros que fica dificil entender as letras ou a edição fica pequena demais, sofro com isso às vezes.
    Gostei de saber sua opinião sobre o livro, acho que a história em si ficou um pouco cansativa por ter muita enrolação.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Que chato o livro vender uma história e quando vai ler é algo totalmente superficial.
    Pior é que eu gostei da ideia do livro por cima, mas lendo a resenha, não leria o livro para evitar bloqueios de leitura.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Todo mundo falou desse livro. A decepção é real viu, nossa. O que tem de lindo tem de fracasso KKKKKKK. Eu nao me animava com a historia nem no primeiro, com o segundo nessas notas é que eu nao me animo mesmo.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo