07 outubro 2020

Lançamentos de Outubro da Faro Editorial

A Faro mergulhou com tudo no mundo dos clássicos e dessa vez vamos ter a história do garoto que encanta todas as idades. Tem também livro novo do Donlea que claro vai ter resenha por aqui. E ainda tem estreia do novo selo da editora o Avis Rara, que será o selo dos livros de Não-Ficção.

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, que forma e conquista leitores a gerações, que narra uma das mais belas histórias sobre amizade, amor e respeito, ganha nova edição pela Faro Editorial este mês.

O Pequeno Príncipe é uma das obras literárias mais lidas no mundo e isto se deve à sua capacidade de revelar, a cada pessoa, significados diferentes, profundos, diante de uma história aparentemente simples.

Nesta nova edição, você terá a chance de revisitar asteroides, planetas e baobás, encontrar uma certa raposa e admirar uma rosa muito especial. Escrito há mais de 70 anos, este livro é um dos favoritos de todos os apaixonados por literatura. E, até quem não tem o hábito de leitura, se encanta pela doçura do pequeno príncipe.

Ilustrado com as aquarelas do autor, a obra narra a amizade entre um piloto perdido no deserto e seu amigo inesperado, o pequeno príncipe. Seja esta a sua primeira leitura ou se já perdeu as contas de quantas vezes leu a história: prepare-se para se emocionar.

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

Uma das maiores escritoras negras do Brasil, a primeira e ter reconhecimento nacional ainda em vida de sua obra; cronista, jornalista, romancista, contista e tradutora Ruth Guimarães será publicada pela Faro Editorial a partir deste mês: “Contos negros” e “Contos índios”.


Sobre “Contos negros”

Ruth Guimarães soube reter da palavra contada sabedoria e continuidade: a ancestralidade viva, que atravessa territórios, corpos e histórias. Buscou essas histórias, recolheu-as, recantou-as, nos ofertando o prazer da escuta, esta chave de mil portas. De sua pesquisa e procura muitos caminhos se abrem e todos se cruzam, revelando uma rede de variados fios num tecido comum, num manto colorido. Neste livro encontramos paisagens, sínteses e imaginários que dão trilha à cultura popular brasileira, profundamente negra, em suas recriações e remodelagens do cristianismo sincrético e familiar; no jogo das transfigurações de corpo homem-mulher-animal; no idioma das águas doces ou salsas, de mina ou cachoeira. Em Contos Negros, África, como ela diz, é matéria universal, e flui. 

Fernanda R. Miranda – Estudiosa da obra de Ruth Guimarães


Sobre “Contos índios”

Este importante livro da saudosa Ruth Guimarães é um documento essencial para não esquecermos nossas próprias origens ancestrais. Creio, aliás, que este é um dos principais motivos pelo qual se escrevem livros: para não nos permitirmos esquecer o passado e, consequentemente, nosso pertencimento a um mundo em transformação. As histórias indígenas devem ser lidas com o coração. A cabeça não consegue chegar onde os sentimentos chegam. A cabeça costuma fazer juízos de valor; o coração apenas sente porque se abre ao mistério de existir.

Daniel Munduruku – professor e escritor indígena


O tema do momento e que está intimamente ligado ao debate político e social no Brasil são as Fake News. Descobrir o que é verdadeiro ou falso não é uma ciência exata em meio a esse jogo de interesses, opiniões e achismos. Só nos restam duas opções, mergulhar no mar da incerteza e das frustações, ou usar do bom humor, e rir dessa desgraça, afinal, não existe melhor piada pronta do que a política no Brasil atual.
A Faro Editorial lança este mês “Fake Brazil -  A epidemia de falsas verdades”, o novo livro do jornalista e escritor Guilherme Fiuza. Recheado de sarcasmo e críticas políticas e sociais, Fiuza levanta um debate sobre a nossa realidade e provoca os leitores a pensar sobre as mentiras oficiais e a quem interessam.
Atravessando as atuais decisões do STF, do Senado, da Câmara dos deputados, as decisões em tempos de pandemia, a divisão partidária que tomou conta do país, e claro, as famosas e grandes fake news, o autor traz todos os personagens dessa comédia brazileira, e apresenta uma visão dos fatos por trás delas, mas que estão marcas em nossa história.

 

Faro Editorial lança selo de não-ficção em outubro

No mês de outubro, a Faro Editorial chega com uma novidade para o mercado editorial, o lançamento do selo Avis Rara, voltado para os livros de ciências sociais. 

E para inaugurar as publicações do novo selo, a editora lança o novo livro do jornalista e escritor Guilherme Fiuza, “Fake Brazil – a epidemia de falsas verdades”, que já está em pré-venda

Simbolizado pela águia bicéfala, ser mitológico que representa inúmeras tradições e significados no decorrer de toda a história, além de ser o animal cujo destaque é o alcance de sua visão.

O novo selo vai concentrar os livros de não-ficção da editora, trazer clássicos do pensamento liberal, economia, apresentar novos autores nacionais e internacionais nas áreas de ciências sociais e comportamento, e incentivar a pluralidade de raciocínio e conhecimento.







15 comentários:

  1. Amei seu post, sem dúvida, vou comprar O Pequeno Príncipe! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Fiquei louca por Nunca Saia Sozinho! Já ouvi maravilhas sobre o autor e tenho muita curiosidade de ler algum livro dele.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    acredita que nunca li o pequeno príncipe, preciso, ele chamou minha atenção e nunca saia sozinho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil tudo bem? Todos os lançamentos me chanaram atenção. Eu leria todos, exceto o pequeno príncipe, pois já li este livro, aliás è um livro maravilhos, embora diminuto. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Fiquei com muita vontade de ler Contos negros e Contos Índios. Achei muito bacana a proposta do novo selo.

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Todo dia uma edição diferente do Pequeno Príncipe saindo por aí, né? Gente tem tantas o_o
    Achei interessante os contos dos índios também. Mas né, pena que a editora :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro de jornalismo. Lista incrível.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Amei os lançamentos. Fiquei querendo ler o Contos Negros.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, eu preciso começar os livros do Donela, todo mundo adora. Eu peguei O pequeno príncipe pra reler, é sempre tão bom... rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Não aguento essas capas dos livros do Donlea com a fuça de uma mulher. Rs Aliás, tenho que ler logo algo dele!

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!

    Nossa, fiquei muito curiosa com Nunca saia sozinho, tem até um toque macabro que combina bem com esse mês de Halloween haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas resenhas do novo livro do Charlie Donela e me animei para ler kk. Achei linda a nova edição de O Pequeno Príncipe. Os outros não conhecia, mas já vi que parecem ótimos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Que edição linda essa do nosso principezinho, eu tenho 2 edições aqui, acho lindas e acho um encanto.
    Amei ver essa nova edição.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei o novo selo da editora e já quero a resenha do livro do Donlea \O/ Ahhh e eu fiquei bem curiosa com o Fake Brazil também, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Dos lançamentos da Faro, eu estou ansiosa para o novo do Charlie Donlea. Não estou conseguindo ler thrillers no momento, mas como gosto muito do autor, já estou de olho para adquirir o meu, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo