28 dezembro 2020

Resenha | Os Últimos Jovens da Terra - A Ameaça Cósmica - Max Brallier

Livro: Os Últimos Jovens da Terra - A Ameaça Cósmica
Série: 4 contra o Apocalipse # 4
#1 - Os Últimos Jovens da Terra
#3 - O Rei dos Pesadelos
Gênero: Infanto Juvenil
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Milk+Shakespeare
Páginas: 272
Ano: 2020

Sinopse:

É o primeiro inverno após o Apocalipse dos Monstros e, para Jack e seus amigos, isso significa catapultas de trenó, batalhas de bolas de neve e uma épica celebração de Natal. Até que surge uma vilã e tudo começa a dar errado. E não se trata de um monstro do espaço... Jack e seus amigos descobrem um plano sombrio que ameaça todo o planeta – e outras galáxias.

Resenha:

E chegamos ao quarto livro da série Os Últimos Jovens da Terra - 4 Contra o Apocalipse. Para quem ainda não viu as resenhas dos livro anteriores, o enredo é o seguinte: Jack Sullivan era um garoto normal de treze anos até sete meses atrás quando começou o apocalipse em Wakefield. E não foi qualquer apocalipse desses que a gente está acostumado a ver na TV. Foi o apocalipse dos monstros que vieram a Terra através de portais interdimensionais e trouxeram juntos com eles a praga dos zumbis, que transformou a maior parte da população em mortos-vivos. 

No começo Jack acreditou que somente ele estava vivo, mas acabou encontrando um grupo de amigos que também sobreviveram: seu amigo Quint Baker, o ex-valentão da escola Dirk Savage e sua crush June Del Toro. Desde então eles estão juntos combatendo os monstros maus que são seguidores de Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos, que felizmente não conseguiu passar pelo portal. Ainda. Mas também existem os monstros bons que acabaram se juntando a eles e Jack já considera todos como amigos. Até por isso ele está muito preocupado no momento, porque acabou de nevar e os monstros estão todos assustados porque nunca viram neve.

E a neve não é um problema somente para os monstros. Recentemente eles encontraram um rádio e descobriram que não são os únicos sobreviventes do apocalipse. Existe um grupo de humanos em Nova York, que é para onde eles estavam indo até a neve atrapalhar seus planos. E já que eles não tem mais nada para fazer no momento a não ser ficarem presos, Jack tem a ideia de construir um trenó e mostrar para os monstros como a neve é legal. É claro que as coisas não dão exatamente certo e eles acabam encontrando uma humana que quer ser aliada do mal. E para ajudar, Jack perde o Fatiador e enquanto tentam recuperar sua arma descobrem um plano sinistro que ameaça o planeta e outras galáxias e um dos amigos é mordido por um zumbi e eles tem que correr contra o tempo antes que o pior aconteça.


Estou cada vez mais apaixonada por essa série. Para mim já virou a primeira opção de dica de leitura para os mais jovens e principalmente para quem quer iniciar na vida de leitor. Essa série é ideal para fazer alguém que não tem o hábito de ler se apaixonar pela leitura, porque ela mescla história escrita com história ilustrada, não deixando cansativo para quem ainda não é acostumado a ler. E apesar de tecnicamente a série ser feita para os mais jovens, ela é daquele tipo de história que agrada a todas as idades. Eu aqui quarentona fico toda empolgada quando vejo que vai ter lançamento de mais um livro da série hehe.

E esse livro foi o que mais sofri até agora com essa turminha que já amo. Mesmo Jack sendo o narrador da história e o leitor criando um apego maior por ele, todos eles encantam a sua maneira e fica impossível de não sofrer quando um deles corre o risco de virar um zumbi. Torci como louca para eles conseguirem um antídoto e conseguir administrá-lo a tempo. Acho que dos quatro livros até agora esse foi o que mais teve ação e aventura, Li o livro em poucas horas parque não conseguia parar de ler até ver se eles iam conseguir ou não. E mesmo que no final nem tudo sejam flores, ainda assim foi o livro que mais gostei até agora.

E uma coisa que tenho reparado desde o primeiro livro, mas nesse ficou muito nítido, foi a parceria entre o autor e o ilustrador. As ilustrações não estão ali apenas para deixar a história mais infantil. Elas complementam a história e fazem parte do enredo. A sintonia entre eles é incrível e a impressão que dá, principalmente nesse ultimo livro, é que tudo foi escrito e desenhado pela mesma pessoa. É uma conexão, tipo daquelas de quando a gente conversa com alguém muito próximo sem falar nenhuma palavra só com o olhar. Essa parceria entre eles deu muito certo.

Mas voltando aos amigos, nesse livro eles estão mais próximos do que nunca, a amizade entre eles é uma coisa linda de se ver. Mesmo eles tendo personalidades completamente diferentes, eles são amigos no sentido mais puro da palavra. Outra coisa que achei lindo nesse livro foi ver uma atitude especifica de Jack quase no final do livro. Desde o primeiro livro sabemos que ele tem uma quedinha pela June, mas nessa ele tomou uma atitude linda que realmente mostra o que ele sente por ela. Sabe o primeiro amor inocente, que nem sei se existe isso mais hoje em dia hehe. E para finalizar, mais uma vez só tenho a elogiar o trabalho da Faro. As edições dessa série são impecáveis. Tenho certeza de que você, ou quem for ler, vai adorar. E me despeço esperando ansiosa pelo próximo volume.

Nota:









14 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Esta série parece-me muito atraente. Que bom que curtiu a leitura. Adorei a sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Muito tempo que não faço leituras assim com vários desenhos em livros, gostei da edição e a leitura parece divertir mesmo e uma história onde foca em amizade de pessoas com personalidades bem diferentes é muito bacana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria escrever com essa
    desenvoltura, Sil. Adoro
    suas resenhas e a sua companhia.
    Um beijo e bom ano novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Não sei quantos séculos tem que eu não leio uma HQ, não é bem a minha praia e eu raramente compro porque não está na minha lista de prioridades. Mas eu gostei muito do estilo de desenho da obra, e parece que a cada edição, a história melhora. Acho que quem vai gostar muito é meu primo que ainda é criança, faz bem a praia dele.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci essa historia recentemente e já me encantei justamente por abordar esse sentimento de amizade e lealdade entre os personagens. Acho lindo. E sou fã de histórias voltadas para o público mais jovem, inclusive as infantis. Já viu que é a minha cara e tem tudo para me ganhar. Adorei sua resenha!! Espero que venha tido um feliz Natal com sua família e aproveito para lhe desejar um Feliz Ano Novo cheio de esperanças!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Esse livro ( a série, no caso) realmente parece ser o tipo de história perfeita para jovens e para quem quer começar a ler. Adoro histórias assim, que trazem aventuras e amizades pelas quais nos afeiçoamos.
    Já anotei a dica para conferir a série quando uma ressaca literária bater. Adorei sua resenha ♥

    Beijos!
    Entre Livros E Personagens

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bom?
    Aiii, vou ser sincera, depois dessa quarentena ter se estendido tanto, acho que não vou conseguir pegar algo de zumbis tão cedo, mesmo que tenha o tom jovial e ser HQ.
    Sei lá, desanimei, sabe? Mas não descarto ler futuramente, porque vejo que a série recebe muitos elogios.
    AH! E te desejo um feliz e maravilhoso ano novo, que seu 2021 seja repleto de saúde, amor e livros incríveis para compartilharmos.
    grande beijo ♥
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, sou apaixonada por essas leituras jovens e divertidas. Amei a dica. Não conhecia essa série ainda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pulei a resenha porque ainda quero conferir essa série de HQs, mas parece que a cada volume a história melhora pelo que vi
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Ei, Sil, tudo jóia? Eu tava aguardando a sua resenha desse livro, e só me deu mais certeza de que vou ler esse livros muito em breve. Eu gosto bastante de histórias juvenis. E que bom que você gostou tanto da história e você até favoritos! E eu também curto bastante ilustrações.


    Books House

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Esses livros parecem ótimos, vou ver se presenteio minha sobrinha com eles.
    Adoro esse clipe de jovens tentando sobreviver e que ótimo que a história só melhora a cada livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que odeio tramas que envolvem zumbis, mas eu só ouço falar tão bem dessa série que eu estou tentada a conferir esses livros. É como você diz, ela é bacana para todas as idades, e eu acho super legal que sejam livros de introdução para os jovens no mundo literário.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil

    Deu pra ver mesmo que esse volume te cativou. Eu já indiquei pros meus sobrinhos, mas eles ouvem e entra por um ouvido e sai pelo outro. Talvez eu compre o primeiro e dê de presente pro Miguel, já que o João agora já tá com 16 anos e só faz o que ele quer! hahahahaha

    Feliz Ano Novo!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    A série parece ser uma ótima aventura. Quem sabe futuramente eu até invista para o enteado do meu irmão, acho que ele vai curtir. Apesar que pelo teor apocalipse eu tb leria fácil, mas vou conferir a adaptação primeiro. HAHA acho que esse lance de amor inocente, meio que acabou - vejo pelos meus primos mais novos.

    Feliz 2021!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo