Mas em uma dessas caçadas eles foram salvos por um... monstro. Foi ai que eles descobriram que existem os monstros que são bons. Eles viviam em uma outra dimensão e foram pegos desprevenidos ao serem sugados por alguns portais e vieram parar na Terra. Mas junto com eles vieram os monstros que são adoradores de Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos e esses servos estão tentando trazer seu mestre para a Terra. E por enquanto eles ainda não conseguiram. Mesmo com uma grande traição por parte de alguém que eles confiavam, a verdadeira ameaça por enquanto foi anulada. E a vida segue com altos e baixos. Mais baixos que altos por isso Jack tem uma ideia para animar seus amigos.
E é quando ele ouvem o que nunca mais pensaram ouvir nessa vida: uma voz humana. Tá certo que a voz estava vindo de um rádio, mas é um sinal de que eles não estão sozinhos nesse mundo e uma esperança deles poderem reencontrar suas famílias. E enquanto seus amigos comemoram, Jack fica cada vez mais triste, porque ele nunca teve uma família até o apocalipse começar. Por isso Jack sabe que precisa fazer alguma coisa para seus amigos desistirem de ir procurar seus familiares e ficarem com ele. E esse desejo só é reforçado quando eles encontram O Rei Monstro Alado, que parece ter um certo poder de mexer com a cabeça de Jack e colocar nela sonhos de um futuro exatamente como ele deseja. Até que esses sonhos viram pesadelos.
Esse é o terceiro livro de uma série que consegue me ganhar cada vez mais a cada livro lido. A história é uma mistura de Diário de Um Banana com The Walking Dead voltado para o publico juvenil, e é daqueles livros que tem tudo para ganhar os leitores de todas as idades. Porque é impossível não se jogar junto com Jack e seus amigos nessa aventura e sofrer e rir com eles a cada novo acontecimento. E além da história que prende, ainda temos ilustrações que complementam a história e dão um toque de humor sarcástico de uma maneira que nos faz pensar em muitas questões abordadas de uma forma sutil mas eficaz.
Assim como fiz antes de ler o segundo livro da série, eu assisti a segunda temporada da série de mesmo nome que se tornou um sucesso na Netflix para relembrar os acontecimentos finais do segundo livro. E fica a dica para quem quiser assistir porque seguiram o enredo do livro, com um ou outro acréscimo. E eu nem precisava ter me preocupado em ter esquecido alguma coisa do livro porque, primeiro a história é daquelas que mesmo passando o tempo a gente não esquece e também, o autor dá uma pequena recapitulada em tudo o que aconteceu até o momento. E não precisou de mais do que uma página para eu já estar novamente imersa nessa história e me divertindo e muito com ela.
Nesse terceiro livro o clima está mais pesado e a realidade do que aconteceu está começando a bater neles. A saudade da família começa a apertar e os três amigos estão ficando cada vez mais tristes. Jack não, porque ao contrário dos outros ele nunca teve ninguém. Mas tudo muda quando eles encontram o rádio. É ai que a amizade deles é colocada a prova. A de Jack principalmente que vai ter que escolher entre a felicidade dele e de seus amigos. É muito bonito de acompanhar o dilema que Jack vive durante a história, já que mesmo os quatro sendo protagonistas, a história é narrada por ele e sentimos junto tudo o que ele está sentindo.
Mas enfim, o livro é curto e cheio de ilustrações, sem falar na agilidade que o autor coloca na história, por isso dá para ler ele em mais ou menos uma hora, dependendo de seus ritmo de leitura. Eu recomendo sem sombra de dúvida não só esse livro, mas a série toda para quem quer incentivar alguma criança a gostar de ler. E não só os pequeninos, porque a história agrada a todos os públicos. E mas uma vez tenho que elogiar a Faro pelo trabalho muito bem feito. Esse selo da editora ainda é novo no mercado, mas já tem grande títulos publicados e com o mesmo capricho de todos os livros da editora.
Nota:
Sil, acho que ainda não tinha escutado falar dessa série. Mas sabia que apesar de não curtir muito os temas abordados, eu acho que desses livros eu vou gostar. Não sei se é a palavra exata, mas achei "fofo". Caso eu não leia, vou presentear alguma criança para incentivar a leitura! E também procurar essa série na Netflix. ♥
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Oi Sil, amei a resenha e a proposta dele, sem dúvidas, eu leria este livro, e adoraria ter na minha estante, e olha que nem conhecia o autor, também acho que nunca li um livro desta editora...
ResponderExcluirAmei as fotos que disponibilizou também, deu gostinho de quero mais.
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Eu to amando ver esse livro. Já conhecia brevemente e está começando a entrar para minha whistlist haha. Os traços dele também são incríveis.
ResponderExcluirAbraço
Imersão Literária
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, esse parece ser uma série de livro divertida de se ler, nem sabia que tinha uma animação na netflix, já adicionei na lista para assistir pelo menos a animação.
Super leria o livro.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Apesar de ainda não ter lido os livros da série, ela sempre me chamou a atenção, e eu fiquei feliz por que por meio do seu post fiquei sabendo que tem uma série na Netflix, haha. Vou assisti-la também. Creio mesmo que esse pode ser um livro divertido para todas as idades.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor 1880. Parabéns pelo seu blogue.
ResponderExcluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1
Desde a primeira resenha eu sou bem curiosa em conhecer essa história que é uma mistura de Diário de um Banana com The Walking Dead kkkkkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi, Sil!
ResponderExcluirFiquei de procurar a série na Netflix, mas sempre me esqueço! Suas resenhas sempre me deixam curiosa pra conferir essa leitura de perto :D
Estante Bibliográfica
Oi, Sil
ResponderExcluirVocê sabe que esse não é meu estilo de leitura, mas pelo fato de ser infanto juvenil, eu gosto. Nunca havia ouvido falar do livro, mas adorei a obra e com certeza vou dar uma olhadinha.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi Sil, tudo bem? Tenho planos de ler os livros, eu gosto de aventuras infanto-juvenis! E quero ver a série também!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Sil como vai? Parece um livro maravilhoso não é mesmo! Que bom que o livro lhe agradou, fiquei tentado a lê-lo. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Quero todos esses livros pra mim!! Parece ser tão legal as aventuras deles, mesmo nesse livro que é mais triste pro Jack. Preciso desse livro na minha estante e vais er o tipo de livro que vai passar pra gerações haha
ResponderExcluirJardim de Palavras
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirEu acho que já vi alguma coisa a respeito da adaptação, mas não procurei tanto. Parece uma daquelas histórias infanto-juvenis que a gente pega pra ler e ficar de boas, por tudo que você comentou. Bem divertido e leve. Vou dar uma procurada!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Sil
ResponderExcluirEu já falei várias vezes pras crianças da adaptação, mas duvido muito que elas tenham assistido. Hahahah o João já vai fazer dezesseis e minha influência já não é mais a mesma, já o Miguel tem dez, mas não me dá ideia. Hahahha
Essa mistura de Diário de Um Banana com TWD parece promissora, vou tentar falar isso pro Mig pra ver se o convenço. Hahahah
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Ahhh, eu morro de vontade de ler essa série. Parece ser super boa. A série da Netflix eu não assisti. Mas vou ver se coloco na minha lista!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Depois de uma resenha maravilhosa como essa impossível não ficar interessada. Vou procurar! Amei.
ResponderExcluirBeijos.
https://lewestinblog.blogspot.com
Oi Sil,
ResponderExcluirComo está no terceiro livro já, eu acho que já me perdi nessa série, vou acabar deixando passar ou vendo na Netflix antes de tentar os livros.
Porém, só depois que a pandemia acabar, não tá fácil ver nada de zumbis ultimamente, rs. Parecia algo tão distante e agora, tão perto.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/