13 janeiro 2021

Melhores e Decepções 2020 | Silvana

Ainda no clima de retrospectiva, vamos aos melhores livros, filmes e séries que li e assisti em 2020. Lembrando que são livros e filmes que li e assisti em 2020 e não que foram necessariamente lançados em 2020. E não estão em ordem de preferência. 

Como sempre, leio mais do que assisto, por isso foi dificil escolher os melhores e as decepções do ano entre tão poucos que assisti hehe. Diferente do que aconteceu com os livros que tinha opções de sobra. 

P.S. As séries são temporadas e não as séries inteiras.


Livros



Melhores


 

Decepções


 

Séries



Melhores
 

Decepções




Filmes



Melhores


Decepções









16 comentários:

  1. Oi Silvana, me identifiquei muito como sua lista principalmente a de melhores livros, mas confesso que estou intrigada com Dark estando na parte de decepções, como assim?? HAHAHHA

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Ahh eu gostei de The Stranger, mas a última temporada de The Sinner foi mesmo maior decepção. Brigerton é mesmo ótimo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal sua lista. Ainda não li nem vi muitas dessas obras. Bridgerton é excelente!

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Estou terminando O ódio que você semeia, que livro incrível.

    Visite: https://tattooselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas falaram que a pequena sereia decepcionou. Uma pena. A edição é tão linda :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li o HQ "Lúcifer" roteirizado pela Holy Black, mas ainda não li nenhum livro dela, acho um pecado a ser remediado. Também tenho "O ódio que você semeia" na minha estante e ainda não li, preciso.

    Todas as pessoas em cuja opinião confio falaram mal de "A pequena sereia e o Reino das Ilusões", estou me sentindo sortuda por não ter investido meu rico dinheirinho nele. Diminui minhas expectativas com "História de um grande amor" da Julia, ainda quero ler, mas...

    Ainda não vi a terceira temporada de Anne, tenho um pouco de receio de ver pq muitas amigas me disseram que eu sou a Anne, então fico com medo de confrontar ela e descobri o que as amigas pensam de mim. Estou assistindo Bridgerton e amando.

    Dos filmes que você citou no top 3, só não vi "Entre Facas e Segredos", os outros dois vi e amei também.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?

    Eu adorei O poço rsrsrs gostei demais de todas as metáforas e O ódio que você semeia muito bom, assim como Na hora da virada da mesma autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Sobre os livros, História De Um Grande Amor foi o livro que me fez olhar para romances de época com outros olhos, isso anos atrás, quando ele foi lançado pela Nova Cultural. Até então, eu odiava. Eu comprei essa versão da Arqueiro, mas ainda não li. Acho que minha visão sobre ele mudará, primeiro porque a versão da NC estava cortada pela metade, e segundo porque de lá pra cá já li muita coisa do estilo e meu gosto mudou ao longo dos anos. Tô até curiosa pra ver o que acharei desse livro depois de mais ou menos 10 anos que o li.

    Sobre as séries, também amei Anne e Bridgertons. As suas decepções estão todas na minha lista, mas ainda não assisti (só The Sinner que assisti as duas primeiras temporadas).

    Sobre os filmes, assisti todos os seus melhores e tb amei. AS decepções só assisti A Múmia e tb me decepcionei.

    Sobre a Tessa Dare, passo o link sim, com prazer. Está no site da autora:

    Epílogo Bônus de A Noiva do Capitão: https://tessadare.com/tessa-dare-when-another-scot-ties-the-knot-ptbr/

    Essa não foi a primeira tradução de bônus que fiz da Tessa. Ela também criou uma cena bônus para A DAMA DA MEIA NOITE (Spindle Cove 3), super engraçada envolvendo o Thorne e o Colin. Também está no site dela e tb tem versão em português:

    https://tessadare.com/the-manfatuation-portuguese-translation/

    Os dois bônus são ótimos! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Não sei porque mas nem me surpreendo mais com as notas dos livros da Julia porque sinceramente tá triste os últimos livros dela, a qualidade está absurda. Eu ainda não li nada da Leigh mas quero muito porque a Lu ama e eu acho que pode ser uma boa autora de fantasia. Alguns filmes eu vi mas eu amei O poço, achei bem interessante e metafórico, curti demais!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Amei conferir seus melhores e piores! Quando eu li O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA ele também se tornou um favorito do ano. Ahhhh... e bem me lembro de ler sua resenha de A PEQUENA SEREIA e você não ter gostado.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,

    Depois dos seus elogios com Sangue e Mentiras até coloquei a trilogia grisha na lista de leitura novamente e também pelo motivo que vai sair uma série pela Netflix. E depois que eu finalizar ela quero ler esse.
    A Pequena Sereia eu até desisti de ler de tantas resenhas negativas que vi.
    Bridgerton foi tudo de bom né?

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Anne foi uma das melhores series que assisti em 2020 e me arrependo de não ter visto o quanto antes.
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Infelizmente, Six of Crows fez parte das minhas decepções haha eu estava com muita expectativa mas acho que não era o meu momento e acabei tendo uma experiência ruim :/ Amei Bridgerton também!!!

    O post ficou ótimo, parabéns!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    365 dias foi decepcionante pra mim também. Achei ruim do começo ao fim.
    Anne com E foi uma febre aqui em casa. Até minha mãe que não gosta de assistir viu todos os episódios kk
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram melhores do que seus filmes e seriados, não é mesmo! Eu quase não assisto TV, portanto não assisti nenhum destes de sua lista. Espero que suas leituras sejam ainda melhores do que as que você já realizou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    O Rei Perverso ♥ ♥ ♥ ♥
    AAA, ganhei o Rainha do Nada! Em breve vou ler e ai a gente conversa sobre o final da trilogia!
    Sério que não gostou de Dark? Eu gostei do final, mas The Stranger foi uma decepção só mesmo, aff... The Sinner eu já não gostei da season 2, então nem tentei ver a terceira temporada.
    Gostei de 'Entre Facas e Segredos' também!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo