A Faro já começou o ano arrasando e dos quatro livros lançados, eu me interessei por todos. Confiram os lançamentos e aguardem que logo teremos resenha de alguns deles aqui. E tem autora nova na casa, que também já me interessei muito no enredo do livro.
Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.
Publicado 75 anos atrás, A revolução dos bichos mantém em sua narrativa alegórica uma reflexão fundamental para os nossos tempos. No entanto, a correlação com os fatos que inspiraram o autor a escrevê-la quase sempre foi omitida. Aqui apresentamos a obra como ela, de fato, é: uma crítica contundente a Revolução Russa, ao socialismo real que foi posto em prática e a figuras como Marx, Lenin e Trotsky. Sátira política devastadora e fábula moral espirituosa, na tradição de Esopo, La Fontaine, Swift e Voltaire, narra a rebelião dos animais de uma granja contra o dono da propriedade, em busca de uma vida melhor. Porém, não muito tempo depois, os elevados ideais de liberdade, justiça e igualdade são traídos e um novo regime de opressão substitui a tirania anterior. “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros” passa a ser o único mandamento em vigor e condensa em poucas palavras como o poder corrompe até mesmo as causas mais nobres. Em A revolução dos bichos, Orwell, espírito independente e radical nato, desencantado com os descaminhos da Revolução Russa de 1917, satiriza, por meio de uma fábula, o totalitarismo do regime stalinista, feito de mentiras, traições e terror.
Esta é a obra integral do livro escrito no século XIX adaptada para o português moderno. Duas famílias rivais, um amor proibido e uma série de trágicos acontecimentos... Cento e sessenta anos atrás, Camilo Castelo Branco partiu de sua história pessoal e familiar para escrever um dos maiores clássicos da literatura portuguesa: Amor de Perdição. Considerada uma das principais obras do movimento ultrarromântico, marcado por idealizações do amor, paixões arrebatadoras e dores que afetam intensamente a alma, este romance, inspirado em Romeu e Julieta, atravessa décadas com a jovialidade de seus protagonistas: Simão, Teresa e Mariana. Simão, um jovem de 16 anos, comete um crime contra o pretendente de sua amada. É jogado na cadeia enquanto espera sua pena: prisão ou exílio nas Índias. Teresa é igualmente afetada, posta em clausura, e Mariana, a jovem humilde que alimenta secretamente uma paixão por Simão, vive todas as emoções de um amor platônico, devotado, com fios de esperança de um dia ser correspondida.
O pior ano de todos os tempos. O que podemos esperar? A pandemia de Covid-19, que se espalhou pelo planeta, já matou mais de um milhão e meio de pessoas e impôs regras de confinamento social a populações inteiras, gerando recessão e desemprego em uma escala inimaginável, não foi a única tragédia de 2020. O ano também ficará marcado pela escalada da insanidade provocada pela polarização política e pela consolidação de uma agenda que inclui a defesa da censura, a perseguição a adversários e, na prática, a ditadura das minorias – tudo isso em nome da defesa da democracia. Luciano Trigo examina as agendas por trás das diferentes manifestações desse fenômeno na vida cotidiana, sempre buscando apontar caminhos para a sua superação. E alerta para os riscos decorrentes da erosão dos valores compartilhados, sem os quais nenhuma sociedade consegue sobreviver. Uma leitura necessária para entender os tempos muito estranhos que estamos vivendo – e para manter o equilíbrio e a sanidade em meio à nova guerra de narrativas.Existe um fascínio estranho sobre a morte em si, mas um ainda maior sobre as histórias de garotas assassinadas. Seja pela trágica maneira em que são mortas, ou a forma como são encontradas; o caso é que esses crimes costumam a atrair a atenção não apenas da polícia, mas de curiosos, como narra a autora australiana Jacqueline Bublitz em seu romance de estreia “Before You Knew My Name”, o peso das lembranças, que será publicado pela Faro Editorial.
O Livro que passeia entre o mistério e sobrenatural, vai contar a história de Alice Lee, uma garota destemida, que sempre enfrentou a vida de peito aberto, mas que encontrou a morte prematuramente em Nova York. Mas ninguém sabe disso, porque Alice foi encontrada, mas não reconhecida, ela é somente mais um corpo no necrotério da cidade. E a única pessoa que realmente quer entender o que aconteceu com Alice é Ruby Jones, a solitária mulher que encontrou o corpo durante uma corrida e ficou obcecada em saber quem era aquela garota.
Presa num limbo entre a vida e a morte, Alice vai achar uma forma de se conectar a sua “salvadora” e dizer quem ela realmente era e o que aconteceu, mas quem é que vai acreditar numa mulher como Ruby? O livro tem sido destacado pela narrativa, muitas vezes lírica, revelando uma escritora de talento que, a partir de agora deve ser muito observada pela indústria editorial. O livro deverá ser publicado no Brasil no segundo semestre de 2021
Oi
ResponderExcluirgostei das sinopse, desses me interessei por a garota anônima e amor de perdição, as sinopse chamam a atenção.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Eita que fiquei super interessada no livro O Ano Que A Terra Parou, parece super bom.
ResponderExcluirBeijos!
Marcela Miranda
Oi, Sil. Como vai? Os lançamentos parecem ser ótimos hein! O Ano Em Que A Terra Parou parece ser maravilhoso. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirFiquei interessada em ler A Garota Anônima, por isso vou aguardar ansiosamente a sua resenha! Amor de Perdição é um livro que quero ler em breve, mas a edição que tenho aqui em casa é bem simplezinha... comprei numa banca de jornal por 5 reais kķkk
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com
Oi Sil
ResponderExcluirEu acho incrível o quanto de edição tem esse livro do George. E é cada uma mais linda que a outra. Nunca li mas eu adoraria ter o livro na estante!
Beijo
https://www.capitulotreze.com.br/
De todos, A GAROTA ANÔNIMA foi o que mais me chamou a atenção. Adoro tramas assim!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Eita que surgiu adoidado novas edições de A Revolução dos Bichos kkkkkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Sil, eu adorei os lançamentos, eu amo um clássico e fiquei bem curiosa com A garota anônima!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá,
ResponderExcluirEstou doida pra ler A Garota Anônima pq adorei o outro livro delas.
Já ansiosa com a autora australiana.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Sil! Adoro novidades haha
ResponderExcluirDentre esses lançamentos a Garota Anônima é o que mais chamou minha atenção.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Oi, Sil
ResponderExcluirGostaria muito de ler A Garota Anônima porque adorei o livro delas que saiu pela Paralela. E depois que as obras do Orwell entraram em domínio público elas estão se multiplicando que nem cupim em dia de calor! Hahahaha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Interessante os lançamentos.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia