17 janeiro 2021

Lançamentos de janeiro da Faro Editorial

 A Faro já começou o ano arrasando e dos quatro livros lançados, eu me interessei por todos. Confiram os lançamentos e aguardem que logo teremos resenha de alguns deles aqui. E tem autora nova na casa, que também já me interessei muito no enredo do livro.


Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.

Publicado 75 anos atrás, A revolução dos bichos mantém em sua narrativa alegórica uma reflexão fundamental para os nossos tempos. No entanto, a correlação com os fatos que inspiraram o autor a escrevê-la quase sempre foi omitida. Aqui apresentamos a obra como ela, de fato, é: uma crítica contundente a Revolução Russa, ao socialismo real que foi posto em prática e a figuras como Marx, Lenin e Trotsky. Sátira política devastadora e fábula moral espirituosa, na tradição de Esopo, La Fontaine, Swift e Voltaire, narra a rebelião dos animais de uma granja contra o dono da propriedade, em busca de uma vida melhor. Porém, não muito tempo depois, os elevados ideais de liberdade, justiça e igualdade são traídos e um novo regime de opressão substitui a tirania anterior. “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros” passa a ser o único mandamento em vigor e condensa em poucas palavras como o poder corrompe até mesmo as causas mais nobres. Em A revolução dos bichos, Orwell, espírito independente e radical nato, desencantado com os descaminhos da Revolução Russa de 1917, satiriza, por meio de uma fábula, o totalitarismo do regime stalinista, feito de mentiras, traições e terror.


Esta é a obra integral do livro escrito no século XIX adaptada para o português moderno. Duas famílias rivais, um amor proibido e uma série de trágicos acontecimentos... Cento e sessenta anos atrás, Camilo Castelo Branco partiu de sua história pessoal e familiar para escrever um dos maiores clássicos da literatura portuguesa: Amor de Perdição. Considerada uma das principais obras do movimento ultrarromântico, marcado por idealizações do amor, paixões arrebatadoras e dores que afetam intensamente a alma, este romance, inspirado em Romeu e Julieta, atravessa décadas com a jovialidade de seus protagonistas: Simão, Teresa e Mariana. Simão, um jovem de 16 anos, comete um crime contra o pretendente de sua amada. É jogado na cadeia enquanto espera sua pena: prisão ou exílio nas Índias. Teresa é igualmente afetada, posta em clausura, e Mariana, a jovem humilde que alimenta secretamente uma paixão por Simão, vive todas as emoções de um amor platônico, devotado, com fios de esperança de um dia ser correspondida.


O pior ano de todos os tempos. O que podemos esperar? A pandemia de Covid-19, que se espalhou pelo planeta, já matou mais de um milhão e meio de pessoas e impôs regras de confinamento social a populações inteiras, gerando recessão e desemprego em uma escala inimaginável, não foi a única tragédia de 2020. O ano também ficará marcado pela escalada da insanidade provocada pela polarização política e pela consolidação de uma agenda que inclui a defesa da censura, a perseguição a adversários e, na prática, a ditadura das minorias – tudo isso em nome da defesa da democracia. Luciano Trigo examina as agendas por trás das diferentes manifestações desse fenômeno na vida cotidiana, sempre buscando apontar caminhos para a sua superação. E alerta para os riscos decorrentes da erosão dos valores compartilhados, sem os quais nenhuma sociedade consegue sobreviver. Uma leitura necessária para entender os tempos muito estranhos que estamos vivendo – e para manter o equilíbrio e a sanidade em meio à nova guerra de narrativas.

Existe um fascínio estranho sobre a morte em si, mas um ainda maior sobre as histórias de garotas assassinadas. Seja pela trágica maneira em que são mortas, ou a forma como são encontradas; o caso é que esses crimes costumam a atrair a atenção não apenas da polícia, mas de curiosos, como narra a autora australiana Jacqueline Bublitz em seu romance de estreia “Before You Knew My Name”, o peso das lembranças, que será publicado pela Faro Editorial. 

O Livro que passeia entre o mistério e sobrenatural, vai contar a história de Alice Lee, uma garota destemida, que sempre enfrentou a vida de peito aberto, mas que encontrou a morte prematuramente em Nova York. Mas ninguém sabe disso, porque Alice foi encontrada, mas não reconhecida, ela é somente mais um corpo no necrotério da cidade. E a única pessoa que realmente quer entender o que aconteceu com Alice é Ruby Jones, a solitária mulher que encontrou o corpo durante uma corrida e ficou obcecada em saber quem era aquela garota. 

Presa num limbo entre a vida e a morte, Alice vai achar uma forma de se conectar a sua “salvadora” e dizer quem ela realmente era e o que aconteceu, mas quem é que vai acreditar numa mulher como Ruby? O livro tem sido destacado pela narrativa, muitas vezes lírica, revelando uma escritora de talento que, a partir de agora deve ser muito observada pela indústria editorial. O livro deverá ser publicado no Brasil no segundo semestre de 2021






12 comentários:

  1. Oi
    gostei das sinopse, desses me interessei por a garota anônima e amor de perdição, as sinopse chamam a atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita que fiquei super interessada no livro O Ano Que A Terra Parou, parece super bom.
    Beijos!

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Os lançamentos parecem ser ótimos hein! O Ano Em Que A Terra Parou parece ser maravilhoso. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Fiquei interessada em ler A Garota Anônima, por isso vou aguardar ansiosamente a sua resenha! Amor de Perdição é um livro que quero ler em breve, mas a edição que tenho aqui em casa é bem simplezinha... comprei numa banca de jornal por 5 reais kķkk
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Eu acho incrível o quanto de edição tem esse livro do George. E é cada uma mais linda que a outra. Nunca li mas eu adoraria ter o livro na estante!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De todos, A GAROTA ANÔNIMA foi o que mais me chamou a atenção. Adoro tramas assim!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Eita que surgiu adoidado novas edições de A Revolução dos Bichos kkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu adorei os lançamentos, eu amo um clássico e fiquei bem curiosa com A garota anônima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou doida pra ler A Garota Anônima pq adorei o outro livro delas.
    Já ansiosa com a autora australiana.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Adoro novidades haha
    Dentre esses lançamentos a Garota Anônima é o que mais chamou minha atenção.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Gostaria muito de ler A Garota Anônima porque adorei o livro delas que saiu pela Paralela. E depois que as obras do Orwell entraram em domínio público elas estão se multiplicando que nem cupim em dia de calor! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Interessante os lançamentos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo