08 janeiro 2022

Resenha | Uma Aposta Irresistível - Tessa Dare

Livro: 
Uma Aposta Irresistível
Série: Girl Meets Duke #3
#1 - Um Casamento Conveniente
Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Ano: 2021

Resenha:

Lady Penélope Campion acredita em muitas coisas. Ela acredita que estudar é muito importante, que livros são essenciais, que mulheres deveriam ter o direito de votar, que lá no fundo a maioria das pessoas são boas, e principalmente que todas as criaturas, humanas ou não, merecem serem amadas. E como ninguém que ela conhece ama os animais, ela faz isso por todo mundo. A ponto de até mesmo arriscar sua vida para salvar um deles. O bicho da vez é Dalila, uma papagaia muito da esperta, que conseguiu se soltar e acabou indo parar na casa ao lado. 

Por anos a velha residência Wendleby ficou vazia, mas recentemente ela foi vendida e está sendo reformada. Penny ainda não conheceu o novo proprietário, mas como tem uma chave reserva, ela nem hesita em ir ao socorro de Dalila no meio da noite vestida apenas com uma camisola. E é nessas circunstâncias que Penny conhece seu novo vizinho, que se trata de ninguém menos que Gabriel Duke, um milionário que fez sua fortuna comprando casas de nobres falidos, reformando as casas e vendendo por um alto valor para os novos ricos, ganhando assim o apelido de Duque da Ruína. 

E Penny é o motivo de Gabriel ter comprado a casa Wendleby, já que vão pagar um bom valor para morar ao lado da filha solteirona de um conde. Mas seus planos estão em risco já que ninguém vai querer morar ao lado de um zoológico e é isso que a casa de Penny parece, e segundo que a família dela pensa a mesma coisa e exigem que Penny de um jeito em todos os bichos, renove seu guarda-roupa e volte a frequentar a sociedade ou ela vai ter que de mudar para o interior. Porém Gabriel não vai ter seus planos frustrados e se oferece para ajudar Penny ficar em Londres. O que ele não imaginava era que quem precisava de ajuda era ele e que ajudar é uma das especialidades de Penny.

Esse é o terceiro livro da série Girl Meets Duke onde a ligação entre as histórias são as amigas Emma, Alexandra, Penny e Nicola, cada uma protagonista de um livro. Os dois primeiros livros da série foram perfeitos então a expectativa para esse estava nas alturas. Ainda mais porque a Penny é uma pessoa que chama a atenção desde o primeiro livro. E a autora não deixou a desejar. Novamente temos uma história romântica e muito engraçada onde a gente passa metade do tempo suspirando e torcendo pelo casal e a outra metade rindo das situações hilárias que os protagonistas se envolvem. Principalmente por conta da bicharada que Penny tem em casa.

Isso sem falar nas participações mais do que especiais dos protagonistas dos dois primeiros livros. Uma das melhores cenas do livro que ri muito, foi com Ash, Chase, protagonistas masculinos dos dois primeiros livros da série, e Gabe tentando fazer o parto de uma cabra. Eles continuam apaixonantes e deu até vontade de reler os livros. E ainda temos a participação da Nicola que terá sua história contada ano quarto livro da série e que é uma personagem que chama a atenção desde o primeiro livro. E eu que achava que já tinha lido o melhor da Tessa estou mudando de ideia porque essa série está se tornando a minha favorita da autora. Uma Aposta Irresistível entrou para o meu top três dela.

E não sei se foi impressão minha, mas achei a Tessa mais ousada na cenas mais quentes do livro. A história é muito romântica, mas o lado sensual foi o que mais teve destaque. Me lembrou bastante os livros da Lorraine Heath que sempre tem essas cenas mais ousadas. E também teve um momento bem tenso na história, quando a Penny fala de seu passado, o que raramente vemos em livros de romance de época. Mas ainda assim a história é leve porque é intercalada com essas cenas hilárias e fiquei o tempo todo com aquele sorriso no rosto de saber que estava lendo um livro que ia se tornar um favorito. Por isso é claro que recomendo e muito a leitura, e se puder leia os livros na sequencia. Quanto à capa, achei tão linda quanto as outras da série.

Nota:






10 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem? Estou com tantas saudades da Tessa Dare! E estou ansiosa pelo livro da Penny, altas expectativas!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    VOCÊ DISSE PETS? Já quero conhecer essa Penny dos bichos.
    Esse negócio de animal sempre me lembra Escândalo da Candace Camp - um dos poucos de época que li na vida -, que super me divertiu.
    Fiquei curiosa pra conhecer essa série - até as cenas ousadíssimas - e gosto quando focam na amizade assim.

    um feliz 2022 tardio e cheio de realizações ;D
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe agradado, não é o tipo de livro que costumo ler, contudo está série parece ser ótima, não é? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Depois das LCS de romances que fizemos ano passado, dei uma pausa nos romances de época e acabei não lendo essa série da Tessa. Este ano pretendo retomar as leituras do gênero e esta série vai entrar na maratona. Parece ser uma das melhores dela.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Menina, adorei conhecer os livros desta autora, que aliás é mais uma que não conhecia. Bela dica! Este mundo dos livros é enorme, não dou conta de tantos livros pra ler!
    Boas leituras em 2022!
    😘

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu tenho esse livro no Kindle faz um tempão e ainda não li por falta de vergonha na cara! Saudades demais da Tessinha, só tô sem vontade de ler romance. Preciso de dragões e batalhas, não consigo HUSAUHSAUHUHSA uma hora vai!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sill!!
    Tessa nunca erra ne?
    Ainda não li esse, quero muitoooo!!
    Beijinhos!
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero pra ontem hahahaha.
    Você conseguiu a proesa de me fazer apaixonar por um livro só pela resenha, já peguei o nome da série hahahah

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Ainda bem que você reascendeu em mim a vontade de ler esse livro, porque eu vi uma resenha negativa e isso me desanimou bastante, tanto que ele estava real esquecido na estante. Agora com certeza vou ler! O meu favorito ainda é o primeiro, amei muito!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Eu gosto muito de romance de época, embora tenha dado uma pausa deles ultimamente. Ainda não li nada da Tessa Dare, mas pretendo sim! Achei a capa linda demais, assim como as outras da série.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo