Páginas: 320
Ano: 2019
Mas como terminar casada não está nos planos de Evelyn, ela acaba "esquecendo" do plano. Até porque ela não tem muito tempo já que seu irmão Victor está tentando conseguir uma vaga na Câmara dos Comuns e usa Evie como um peão para conseguir seu objetivo. Sua família a vê apenas como uma garota bonita e estúpida e acha que entreter alguns cavalheiros não é mais do que obrigação de Evelyn para com a família. Mas Evelyn está cansada de ser uma inútil e quando está passando em frente ao orfanato Coração da Esperança, sente que ali ela pode fazer a diferença, mesmo que em segredo e decide se oferecer como voluntária. O problema é que para isso Evie precisa da autorização do presidente do Conselho responsável pelo orfanato, o marquês de St. Aubyn.
Santo, como o marquês é ironicamente conhecido já que é um canalha de primeira linha, é o presidente do Conselho desde que sua mãe deixou isso especificado em seu testamento, coisa que ele odeia, e tem planos para fechar o orfanato. Por isso em hipótese nenhuma ele vai aceitar Evie como voluntária. Nem que para isso ele tenha que assustá-la usando as armas que ele tem de melhor: seu poder de sedução. Mas dois podem jogar esse jogo e Evie não vai desistir tão fácil e decide que vai colocar o plano das amigas em prática e vai ensinar uma lição ao marquês.
Esse é o segundo livro da trilogia Lições de Amor. Eu li o primeiro livro em 2018 e reli agora para relembrar a história e ler os dois livros faltantes. E quando estava relendo o primeiro livro me peguei querendo saber mais sobre um casal que aparece frequentemente na história. E para minha surpresa quando fui pesquisar o casal, o duque e sua esposa tem um livro sim com a história deles, inclusive é o terceiro livro da trilogia Receba esta Aliança, que a Harlequin está publicando. Os dois primeiros já foram publicados por aqui e eu tenho os dois na estante. Queria saber quem é o fulano que decide sobre as publicações e resolve publicar as séries fora de ordem. Custa publicar na ordem certa para não acontecer esse tipo de coisa?
Mas voltando para a história. No primeiro temos um clima de humor mais acentuado. Eu ri o tempo todo com os personagens, não só os protagonistas mas todos são muito carismáticos e interessantes. Nesse segundo já prevaleceu um toque mais sensual, um clima mais de sedução mesmo, me lembrou até de alguns livros de romance erótico que leio. É impossível chegar perto do Santo, que de santo não tem nada, sem pegar fogo. Enquanto Tristan, protagonista do primeiro livro é mais romântico, mais família, Santo é todo sedução, e um canalha mesmo. Ele é um dos poucos que faz jus ao adjetivo. E a gente fica como?, apaixonada é claro.
Já Evie é daqueles personagens bem fora da casinha. Eu confesso que não esperava uma atitude dela no meio do livro. Não de alguém que é apresentada como virginal, ingênua e submissa ao irmão. Fez a louca e foi. Essa garota tem atitude. E falando do irmão, que homem insuportável. Torci muito pra ele se dar muito mal, porque o cara machista e escroto. Ainda tem as crianças do orfanato e a participação dos personagens dos outros livros da série que dão todo um toque especial à história. Mas enfim, mais um livro nota máxima da série e só não favoritei porque achei o final muito apressado. Queria mais do que só aquilo. Quanto às capas eu amo livros de época com capas com vestidos, mas gosto dessas exatamente por fugir do padrão.
Nota:
Olá Silvana!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que visito o vosso blog, mas já estou encantada é mesmo o tipo de blogue que eu gosto <3 Esta série não conhecia, mas só pelo principio da resenha já sei que vou adorar. Tenho mesmo de ir procurar :) Gostei muito da resenha também claro :)
Beijos
Oi Sil, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a história do orfanato unindo os dois, adorei saber que tem uma pegada bem sensual e que a mocinha é "vida loka" hahaha! Leria com certeza. Pena que a editora publicou fora de ordem, também não entendo porque fazer isso...
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Menina, até os títulos são interessantes,
ResponderExcluirchamam a atenção.
Anotando a dica!
Boa semana!
Não conhecia o livro. Achei interessante.
ResponderExcluirInvítote a passar pelo meu último post. Feliz semana!
Sil, eu dei risada com esse livro, não só a Evie é fora da casinha como o Santo não vale nada kkkkkkkkk eu adorei o casal! Engraçado que o terceiro livro tem uma arga dramática muito maior!
ResponderExcluirBjs, Mi
Na Nossa Estante
Adorei a resenha. Não conhecia a série e os livros parecem interessantes e além de ter as capas que fogem do tradicional. Super leria
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirTô começando a ficar com saudade de romance de época, acho que quando Bridgerton estrear eu vou cair de cara na leitura deles. Esse tá no meu Kindle! A Duda adorou o primeiro, então fiquei curiosa com a série.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá
ResponderExcluirTudo bem?
Blog mais lindo *--* amei cada detalhe! Postagem bem feita e bem resenhada, adorei a indicação do livro, parece ser muito bom mesmo.
Beijos da Kah
Blog Mundo da Kah
Canal Blog Mundo da Kah
Instagram
Olá, Sil. Eu sempre amo um livro de época.
ResponderExcluirEssa tava até na minha lista e eu tinha tirado recentemente, porque li Como salvar um herói (que acredito que seja o terceiro da trilogia) e não curti muito. Mas agora fiquei curiosa e lá vou eu adicionar novamente, porque esse é do jeitinho que eu gosto.
E é como você disse, o jeito dele deixa a gente como? Apaixonada kkkkk
Adorei e fiquei feliz por essa resenha ter mudado a minha visão.
Beijos,
Dear Masen
Deu para ver que para quem gosta do gênero, esses dois livros são ótimos!!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi, Sil. Como vai? Está obra é a sua cara menina. Que bom que gostou do livro. Muito boa sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Silvana, que bom que você gostou do livro. Como não procuro muito por romances históricos, não conhecia essa série, mas partilho da dúvida sobre séries publicadas fora de ordem. Custava nada fazer o negócio certinho, né? Os leitores agradecem, hehe. E confesso que gostei dessa protagonista fora da casinha, acho que leria só para ver o que ela aprontou com o irmão, hehe.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Será que eu estou precisando mergulhar nos romances de época para aquecer meu coração novamente, Sil????
ResponderExcluirSua resenha me fez pensar que talvez, eu só precise de um romance gostosinho pra voltar a ler empolgada! Ai ai ai, e minha mãe tem esse livro aqui em casa físico... rs
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/