13 fevereiro 2022

Resenha | Como Encantar Um Canalha - Suzanne Enoch

Livro: 
Como Encantar Um Canalha 
Série: Lições de Amor #2
Gênero: Romance de época
Autora: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
As amigas Georgiana Halley, Lucinda Barrett e Evelyn Ruddick já não aguentam mais a forma como os homens tratam as mulheres, que parecem só enxergar o dote que seus pais oferecem para quem desposá-las. Elas deveriam ser o tesouro a ser conquistado e não um brinde que vai junto com o dote e decidem escrever algumas regras que todos deveriam seguir se quiserem chegar até seus corações. As regras são chamadas de Lições de Amor, por Três Distintas Damas e cada uma delas tem que escolher um cavalheiro e aplicar as lições nele. Georgiana que já tinha um passado traumático com o visconde de Dare escolhe ele para ser o seu aluno e no fim das contas ele não só aprende a lição como a pede em casamento. 

Mas como terminar casada não está nos planos de Evelyn, ela acaba "esquecendo" do plano. Até porque ela não tem muito tempo já que seu irmão Victor está tentando conseguir uma vaga na Câmara dos Comuns e usa Evie como um peão para conseguir seu objetivo. Sua família a vê apenas como uma garota bonita e estúpida e acha que entreter alguns cavalheiros não é mais do que obrigação de Evelyn para com a família. Mas Evelyn está cansada de ser uma inútil e quando está passando em frente ao orfanato Coração da Esperança, sente que ali ela pode fazer a diferença, mesmo que em segredo e decide se oferecer como voluntária. O problema é que para isso Evie precisa da autorização do presidente do Conselho responsável pelo orfanato, o marquês de St. Aubyn.

Santo, como o marquês é ironicamente conhecido já que é um canalha de primeira linha, é o presidente do Conselho desde que sua mãe deixou isso especificado em seu testamento, coisa que ele odeia, e tem planos para fechar o orfanato. Por isso em hipótese nenhuma ele vai aceitar Evie como voluntária. Nem que para isso ele tenha que assustá-la usando as armas que ele tem de melhor: seu poder de sedução. Mas dois podem jogar esse jogo e Evie não vai desistir tão fácil e decide que vai colocar o plano das amigas em prática e vai ensinar uma lição ao marquês. 

Esse é o segundo livro da trilogia Lições de Amor. Eu li o primeiro livro em 2018 e reli agora para relembrar a história e ler os dois livros faltantes. E quando estava relendo o primeiro livro me peguei querendo saber mais sobre um casal que aparece frequentemente na história. E para minha surpresa quando fui pesquisar o casal, o duque e sua esposa tem um livro sim com a história deles, inclusive é o terceiro livro da trilogia Receba esta Aliança, que a Harlequin está publicando. Os dois primeiros já foram publicados por aqui e eu tenho os dois na estante. Queria saber quem é o fulano que decide sobre as publicações e resolve publicar as séries fora de ordem. Custa publicar na ordem certa para não acontecer esse tipo de coisa?

Mas voltando para a história. No primeiro temos um clima de humor mais acentuado. Eu ri o tempo todo com os personagens, não só os protagonistas mas todos são muito carismáticos e interessantes. Nesse segundo já prevaleceu um toque mais sensual, um clima mais de sedução mesmo, me lembrou até de alguns livros de romance erótico que leio. É impossível chegar perto do Santo, que de santo não tem nada, sem pegar fogo. Enquanto Tristan, protagonista do primeiro livro é mais romântico, mais família, Santo é todo sedução, e um canalha mesmo. Ele é um dos poucos que faz jus ao adjetivo. E a gente fica como?, apaixonada é claro. 

Já Evie é daqueles personagens bem fora da casinha. Eu confesso que não esperava uma atitude dela no meio do livro. Não de alguém que é apresentada como virginal, ingênua e submissa ao irmão. Fez a louca e foi. Essa garota tem atitude. E falando do irmão, que homem insuportável. Torci muito pra ele se dar muito mal, porque o cara machista e escroto. Ainda tem as crianças do orfanato e a participação dos personagens dos outros livros da série que dão todo um toque especial à história. Mas enfim, mais um livro nota máxima da série e só não favoritei porque achei o final muito apressado. Queria mais do que só aquilo. Quanto às capas eu amo livros de época com capas com vestidos, mas gosto dessas exatamente por fugir do padrão. 

Nota:







13 comentários:

  1. Olá Silvana!
    É a primeira vez que visito o vosso blog, mas já estou encantada é mesmo o tipo de blogue que eu gosto <3 Esta série não conhecia, mas só pelo principio da resenha já sei que vou adorar. Tenho mesmo de ir procurar :) Gostei muito da resenha também claro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a história do orfanato unindo os dois, adorei saber que tem uma pegada bem sensual e que a mocinha é "vida loka" hahaha! Leria com certeza. Pena que a editora publicou fora de ordem, também não entendo porque fazer isso...
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Menina, até os títulos são interessantes,
    chamam a atenção.
    Anotando a dica!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Achei interessante.
    Invítote a passar pelo meu último post. Feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. Sil, eu dei risada com esse livro, não só a Evie é fora da casinha como o Santo não vale nada kkkkkkkkk eu adorei o casal! Engraçado que o terceiro livro tem uma arga dramática muito maior!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Não conhecia a série e os livros parecem interessantes e além de ter as capas que fogem do tradicional. Super leria
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Tô começando a ficar com saudade de romance de época, acho que quando Bridgerton estrear eu vou cair de cara na leitura deles. Esse tá no meu Kindle! A Duda adorou o primeiro, então fiquei curiosa com a série.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tudo bem?
    Blog mais lindo *--* amei cada detalhe! Postagem bem feita e bem resenhada, adorei a indicação do livro, parece ser muito bom mesmo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil. Eu sempre amo um livro de época.
    Essa tava até na minha lista e eu tinha tirado recentemente, porque li Como salvar um herói (que acredito que seja o terceiro da trilogia) e não curti muito. Mas agora fiquei curiosa e lá vou eu adicionar novamente, porque esse é do jeitinho que eu gosto.
    E é como você disse, o jeito dele deixa a gente como? Apaixonada kkkkk
    Adorei e fiquei feliz por essa resenha ter mudado a minha visão.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  10. Deu para ver que para quem gosta do gênero, esses dois livros são ótimos!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? Está obra é a sua cara menina. Que bom que gostou do livro. Muito boa sua resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, que bom que você gostou do livro. Como não procuro muito por romances históricos, não conhecia essa série, mas partilho da dúvida sobre séries publicadas fora de ordem. Custava nada fazer o negócio certinho, né? Os leitores agradecem, hehe. E confesso que gostei dessa protagonista fora da casinha, acho que leria só para ver o que ela aprontou com o irmão, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Será que eu estou precisando mergulhar nos romances de época para aquecer meu coração novamente, Sil????
    Sua resenha me fez pensar que talvez, eu só precise de um romance gostosinho pra voltar a ler empolgada! Ai ai ai, e minha mãe tem esse livro aqui em casa físico... rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo