18 fevereiro 2022

Resenha | Os últimos jovens da Terra - A estrada dos esqueletos - Max Brallier

Livro: Os últimos jovens da Terra - A Estrada dos Esqueletos
Série:  4 contra o Apocalipse # 6
#1 - Os Últimos Jovens da Terra
#2 - A Marcha dos Zumbis
#3 - O Rei dos Pesadelos
#4 -
 A Ameaça Cósmica
#5 - A Lâmina da Meia-Noite
Gênero: InfantoJuvenil, Aventura
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 320
Ano: 2022

Resenha:
Para a maioria das pessoas viver um apocalipse zumbi é um verdadeiro pesadelo. Mas não para Jack Sullivan, que estava prestes a levar uma surra do valentão da escola quando tudo começou. Sem falar que aos treze anos ele é um órfão que já percorreu o país de uma família adotiva para outra até chegar em Wakefield, onde ele fez seu primeiro amigo, Quint Baker, então ele considera o Apocalipse dos Monstros uma espécie de benção. No começo Jack achou ter sido o único sobrevivente e começou a viver a vida como se fosse um jogo de videogame, inventando desafios a serem cumpridos que ele chama de Feitos. Mas então ele encontrou Quint Baker, o ex-valentão da escola Dirk Savage e sua crush June Del Toro, e eles se tornaram uma família.

A rotina deles inclui além de muita diversão, fugir dos zumbis e caçar e, se possível matar os monstros que parecem terem se apossado da cidade desde que o apocalipse começou. Mas em uma dessas caçadas eles foram salvos por um... monstro. Foi ai que eles descobriram que existem os monstros que são bons. Eles viviam em uma outra dimensão e foram pegos desprevenidos ao serem sugados por alguns portais e vieram parar na Terra. Mas junto com eles vieram, além da praga que transformou quase todos os seres humanos em zumbis, os monstros que são adoradores de Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos e esses servos estão tentando trazer seu mestre para a Terra. O líder deles é Thrull, que já foi derrotado pelos quatro amigos em uma grande batalha, mas a guerra continua e Thrull não vai desistir tão fácil.

Eles precisam estar preparados para essa guerra e por isso treinam a todo momento e em um desses momentos June acaba sendo separada do grupo e em sua aventura solo acaba descobrindo que Thrull está construindo a Torre, um portal poderoso para trazer Ŗeżżőcħ de vez para a Terra, mas ela não consegue descobrir a localização dessa Torre. Skaelka, uma monstra guerreira amiga deles acaba partindo para tentar descobrir o local, e enquanto isso eles precisam estar preparados para o que vão enfrentar, especialmente Jack, que agora consegue controlar o zumbis. Mas Thrull tem um novo trunfo, um exercito de esqueletos que é praticamente impossível de ser derrotado. E quando Skaelka volta com informações, eles precisam atravessar metade do país para impedir que as coisas fiquem piores do que já estão. Mas é do Jack que estamos falando e por mais difícil que seja essa jornada, ele vai fazer com que ela seja a mais divertida também. 

E chegamos ao sexto livro dessa série que amo desde as primeiras páginas do primeiro livro. Pensei que seria o último, mas tive a surpresa de saber que a aventura dos quatro amigos ainda não terminou por aqui. E mesmo querendo que eles reencontrem suas famílias e essa loucura toda termine, ainda quero ver eles por muitos mais livros fazendo o que eles fazem de melhor: se divertindo em meio ao caos. É impossível não se apaixonar por essa turminha a primeira vista e querer ler mais e mais aventuras protagonizadas por eles. Afinal eles tem uma relação tão bonita, uma amizade daquelas que lembra nossa infância onde a inocência ainda falava mais alto. 

Falei sexto livro porque é onde temos a história oficial narrada pelo Jack e com todos presentes, mas fora os seis livros já publicados, ainda temos mais dois livros que são uma espécie de spin-off da série, um livro solo da June e um livro de atividades para a criançada se divertir. Criançada no modo de dizer porque o livro é voltado para esse publico mais jovem, mas os livros agradam a todos os públicos. Eu aqui com meus quarenta fico toda ansiosa quando vejo a editora anunciar um novo lançamento da série. Porque essa série é desse tipo de livro, que faz com que a gente se divirta e tenha prazer em ler. É só começar a leitura e a gente se vê transportado para dentro das páginas e vivendo a aventura junto com eles.

E falando em aventura, esse foi o melhor livro até o momento nesse quesito. Tem uma cena que eu praticamente assisti e senti na pele os arrepios que eles estavam sentindo. Foi quando eles chegam em um museu e percebem que estão na área dos fosseis. Já imaginaram a situação né, fosseis, ossos, esqueletos voltando a vida...  Foi uma aventura daquelas de tirar o folego com nossos queridos amigos em uma jornada cheia de perigos, e colocando a prova a amizade entre eles já tão caraterística do grupo. Cada um tem seu momento de destaque, mas nesse em especial vemos um pouco mais do Dirk e fiquei ainda mais encantada por ele. E mais uma vez vemos a sintonia entre autor e ilustrador, o que só torna a história ainda mais incrível. Quanto a edição, impecável como em todos os trabalhos da Faro. Livro e série mais do que recomendada.

Nota: 






7 comentários:

  1. Oi, Sil. Tudo bem? Parece uma aventura incrível, não é mesmo? Sua resenha está ótima. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a resenha, não tem aquele livro que te conquista apenas pela capa esse foi dos que eu amei, comprei alguns livros essa semana na Amazon, já vou colocar este na minha lista.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Só de ler sua resenha, já sinto a empolgação, haha. Eu acho muito legal os livros que são voltados para o público mais juvenil, mas que acabam conquistando todo mundo. E confesso que fiquei interessada exatamente nesse, por causa dos fósseis, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi
    você sempre me deixa curiosa com esses livros pela sua resenha, as história parece ser boa para qualquer idade. Quantos livros essa série vai ter você sabe?

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana,
    esses livros são uma grande aventura consigo perceber só pela resenha. Percebo porque qualquer pessoa vai adorar, apesar de não ter lido nenhum livro. Adorei a resenha!
    Beijos e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Ai, acredita que eu estou entrando de novo na fase travadinha de leituras? Não sei o que me acontece, comecei o ano tão bem, mas já estou caindo na trava de novo!
    Bom, enfim... vamos falar sobre essa série. No começo até pensei em arriscar, mas agora acho que não faz muito meu estilo, o que fico feliz é que a Faro está lançando a série rapidinha, não tem que esperar muito!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu ainda não li este volume, mas tenho certeza que a história continua ainda mais empolgante. É uma série ótima, que deixa o leitor muito envolvido em cada acontecimento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo